.4 de agosto de 2015

Resenha: Billy e Eu - Giovanna Fletcher

Recentemente, eu recebi em parceria com a Phorte Editora o livro Billy e Eu, romance de estreia de Giovanna Fletcher, esposa do Tom Fletcher, vocalista do McFly.


Quando eu era novinha eu era looooouca por McFly e o Tom era meu preferido. Mas ao contrário daquelas fãs loucas que ficam irritadíssimas pelo namoro do seu ídolo com alguém - principalmente se esse alguém não for a própria fã -, eu sempre torci pelos dois. 

O tempo passou, eu já não ligo mais para McFly, mas quando vi que a Giovanna escreveu um livro, a curiosidade me matou e fiquei louca para conferir! E ao concluir a leitura, só posso dizer uma coisa: Que surpresa agradável! O livro superou minhas expectativas!

Título: Billy e Eu
Autora: Giovanna Fletcher
Editora: Phorte
Páginas: 368
Ano: 2014
Nota: 

Sinopse: Quando você tem o namorado dos sonhos tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? Questiona Sophie May.Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal de contas, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo - e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele.Mas estar nos braços de Billy tem um preço. Este relacionamento tem deixado Sophie no centro dos holofotes, após anos mantendo-se afastada de atenção.Será que ela poderá lidar com todo o assédio resultante de estar com Billy? Mas acima de tudo, estaria ela preparada para que sua mágoa seja descoberta por toda a nação?Charmoso, emocionante e super-romântico, Billy e Eu irá capturar completamente o seu coração.

A trama conta a história de Sophie May, uma garota que era cheia de vida, mas que se tornou tímida e muito fechada desde que seu pai se foi.  

Sophie não gosta de chamar a atenção, não costuma sair e prefere ficar na companhia de bons livros (Jess feelings hahaha). Ela mora com a mãe em uma pequena cidade chamada Rosefont Hill.

Sophie trabalha na casa de chá da cidade, a Tea-on-the-Hill, que pertence a Molly, uma senhorinha apaixonada pelo que faz, muito sagaz e que se torna a melhor amiga e confidente de Sophie.

Billy é um lindo - e galanteador - astro do cinema que procura novos projetos, principalmente desafiadores, para se desvencilhar de um papel adolescente no qual ele ficou mundialmente conhecido. Ele resolve aceitar o papel principal na adaptação cinematográfica de “Orgulho e Preconceito”, que por acaso é um dos livros preferidos de Sophie.

As gravações do filme serão realizadas justamente em Rosefont Hill, onde vira o assunto do momento entre os habitantes da cidade.

Em um dia comum de trabalho, Sophie encontra Billy, que vai até a casa de chá no intervalo das gravações. Sophie não reconhece Billy e, ao conversar com o rapaz, conta sobre a agitação da cidade e principalmente da empolgação das meninas em relação a um "tal Billy", diz que ele provavelmente deve ser um galã adolescente que não entende nada de romantismo.

Billy, inicialmente sem revelar quem ele realmente é, acha graça da sinceridade da moça, se encanta por seu jeito simples e decide investir em Sophie. Eles começam a flertar e mais tarde engatam um relacionamento. Mas a pergunta é: Quando as filmagens acabarem, como ficará o relacionamento dos dois? Billy ainda vai querer algo com Sophie, que não faz parte do mundo do estrelato? E como Sophie vai lidar com isso?


Billy e Eu é uma leitura leve e rápida, bem fluída, do tipo que não dá vontade de parar de ler. A escrita da Giovanna te prende de tal forma, que você fica louca para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos e onde vai dar a relação de Sophie e Billy. E eu confesso que nem de longe esperava isso.

O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em quatro partes. A obra aborda vários assuntos, fala sobre perdas, laços que se formam, conflitos internos... mas a maior parte do livro mostra como a vida de Sophie mudou ao engatar um romance com uma estrela de Hollywood. Como é sentir que as pessoas estão sempre com os olhos em você, a vida por trás das câmeras e como conseguir lidar com tudo isso sem enlouquecer.

Eu acredito que esse livro tem um (grande) quê de autobiográfico. Enquanto eu fazia a leitura, por vezes pensei em como Giovanna teve que lidar com toda a pressão da mídia por ser namorada (agora esposa) de um cantor famoso. Lembro que no início do relacionamento dela com o Tom, as pessoas eram bem maldosas com ela. Associei tanto a Sophie com Giovanna que enquanto eu lia, eu imaginava a Giovanna naquelas situações. 

“Ao Chegar do trabalho, recebo milhares de questionamentos dos colegas, graças às fotos nos jornais. Acho que todos ficaram espantados quando abriram o jornal ‘Metro’ a caminho do trabalho e viram o rosto da garota nova. Então, eu passei de garota-nova-com-quem-ninguém-quer-conversar a pessoa-mais-fascinante-que-já-existiu. A mudança é alarmante.” p.121

A escrita da autora me surpreendeu mais do que tudo. Ela conseguiu desenvolver um romance gostoso e bem escrito, com personagens extremamente carismáticos e que - sem dúvidas - conquistaram meu coração. Sophie é batalhadora, humilde e muito, muito gentil. Molly é uma senhorinha fofíssima, sábia e por vezes irônica, mas do tipo que todo mundo gostaria de ter como avó. Billy, apesar de famoso, é um cara inocente e por vezes eu tive a sensação de que ele simplesmente caiu de paraquedas no mundo do estrelato. 

Confesso que em determinados pontos eu senti falta de um desenvolvimento maior. Mas com personagens que cativam e uma história tão gostosa de se ler, eu simplesmente devorei o livro.


Sobre capa e diagramação: A capa do livro é linda (igualzinha a original!), sem dúvidas é uma das que mais gosto de ter na minha estante. A diagramação é simples, mas muito boa. Possui folhas amareladas e a fonte está em um ótimo tamanho, deixando a leitura muito agradável. Encontrei somente dois errinhos de digitação durante a leitura, mas nada que realmente atrapalhasse.

“Meu nariz gelado está enfiado em uma cópia de esfarrapada de ‘O morro dos ventos uivantes’ enquanto desço a alameda cercada de árvores que leva à quieta High Street. Sim, admito, graças à minha obsessão literária sou dessas pessoas irritantes que andam pela vida sem prestar atenção ao ambiente, apenas observando perigos iminentes pela visão periférica.” p.13 

A Phorte Editora foi quem publicou o livro aqui no Brasil e quem me deu a oportunidade de conhecer essa obra fofíssima. Quando ela começou as suas atividades, em 1996, tinha como compromisso colaborar para o progresso da área de Saúde. O tempo passou e a Phorte Editora cresceu. Acompanhando os movimentos do mundo moderno, a empresa abriu o leque de seu catálogo para outras áreas de interesse (como Fisioterapia, Nutrição, Educação e Enfermagem, entre outras), que também passaram a pautar as publicações.
Ao ampliar sua área de atuação, a Phorte Editora estabeleceu-se no mercado, nunca perdendo de vista a missão de oferecer conhecimento especializado e contribuir de forma definitiva para a formação de novos e promissores talentos profissionais.

Billy e Eu é a nova aposta da editora. Espero de coração que a Phorte publique a continuação natalina dessa história, chamada "Christmas With Billy and Me".

Para quem procura um romance que te faça suspirar, Billy e Eu é um prato cheio.


48 comentários:

  1. Que capa amorzinho <3
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro e me interesse demais! Amo romances que me façam suspirar hahaha Já quero!!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamyres!
      Eu também adoro romances fofinhos hihi
      Espero que o leia!
      Beijo grande!

      Excluir
  2. Que resenha fofa *--*
    Nunca fui fã do Mcfly,mas fiquei com vontade desse livro,como proceder Shuashuas
    Parabéns por mais essa resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Nay!
      Awn, muito obrigada <3
      Leia, você vai gostar! É uma delícia!
      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa! Realmente essa capa é bonita... Até eu que não curto romance quero ler esse livro #QueroPelaCapa e espero gostar assim como você gostou.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcio!
      A capa é linda! Engraçado, eu fiquei apaixonada mesmo é pela lombada kkkkk De ladinho, na estante, tá a coisa mais fofa!
      Espero que você o leia e realmente goste!
      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e através da sua resenha acabei achando bem interessante e fiquei com vontade de ler, tenho certeza que vou suspirar com esse livro. E essa capa que coisa mais fofa. Indo para os meus desejados agora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danielle!
      Fico feliz que tenha conhecido o livro através de nós!
      A capa é linda e a história também! Vale a pena ler!
      Beijo grande!

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro Jess, aí com essa resenha minha vontade só faz aumentar..
    Vou ter que esperar um pouco, só vou comprar livros em dezembro. rsrs
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Juraaaa?! Como você consegue?! :O Eu queria muito ter esse controle, mas acabo comprando livro todo mês, é vício demais :( Depois da Bienal vou ver se dou uma sossegada, rs.
      Espero que goste do livro tanto quanto eu!
      Beijos!

      Excluir
  6. A capa é linda demais, adorei. A história parece ser bem leve. Que bom que gostou do livro dela, não conhecia a editora!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Caroline!
      A capa é realmente linda e a história também!
      A editora é muito boa, depois dá uma olhadinha no catálogo deles, quem sabe você não gosta de algo?
      Obrigada pela visita!
      Beijo grande!

      Excluir
  7. Me apaixonei pela premissa do livro. Sou bem do tipo apaixonada por esses romancezinhos, mesmo que pareça clichê. Tô nem aí se for clichê kk.
    Ótima resenha,me deu vontade de ler ele agora. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Eu adoro romances clichês, acho que quando um livro é bem escrito, vale super a pena!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Espero que você o leia e goste tanto quanto eu!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a premissa do livro e fiquei curiosa para ver como a autora desenvolveu a história. Adoro histórias clichês e essa parece ótima!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Também adoro um bom clichê! O livro é ótimo, espero que você tenha oportunidade de lê-lo!
      Beijo grande!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nem sabia quem era a banda, muito menos sobre a esposa do cara hahaha!
    Que bom que o livro superou suas expectativas! o livro tem uma premissa bem legal!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica!
      Tudo ótimo e você?!
      Hahaha, jura?! Há alguns anos atrás essa banda fez bastante sucesso, a música deles repetia tanto no rádio que chegava a perturbar kkkkkkk
      O livro é bem fofo, eu adorei!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Jess, confesso que amei a capa quando vi a fotinha no insta ai tive que vir aqui conferir .
    Adorei sua resenha, não conhecia a editora muito menos o livro.
    Me deixou curiosa para ler, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Isamara!
      A capa é uma fofura, né? Fico muito feliz que a editora tenha mantido a capa original!
      Que bom que gostou da resenha! <3
      Espero que você leia a obra e goste tanto quanto eu!
      Beijos!

      Excluir
  11. Toda essa coisa de gravação de filme e romance me lembrou Tocando as Estrelas, da Novo Conceito, conhece? Eu não gostei muito, porque esse tipo de livro não é muito a minha praia, mas acredito que você gostaria, Jess.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas!
      Conheço sim, eu tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo =[
      Obrigada pela dica e pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  12. Que livro lindo!!!
    Fiquei louca pra ler
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara!
      Ele é fofo demaaais!
      Espero que você o leia e se divirta!
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu lia bastante esse tipo de livros quando entre na adolescência e eles foram bem importantes pra mim, pra me ajudar a gostar cada vez mais de ler, mas agora já não me satisfazem mais :/
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella!
      Que pena que você não curta mais livros assim. O livro tem uma história bem legal, se você tiver a oportunidade de lê-lo, espero que mude de ideia :3
      Beijos!

      Excluir
  14. Eu também mera apaixonada por Mcfly, e também gostava do Tom! Várias vezes vi a Gi falar sobre os livros dela, mas achava que não tinha aqui no Brasil. Amei, achei fofo pela sua resenha, e já quero :)

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Finalmente alguém que me compreende <3 hahaha!
      O livro é uma graçaaa, você o acha no site da Phorte. Espero que o leia!
      Beijos!

      Excluir
  15. Olaaa
    Ja conhecia o livro e queria muito ler, essa foi a primeira resenha que li sobre o livro. Ótima dica e que bom que gostou, espro espero ler em breve.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!
      Fico feliz que tenha gostado da dica, espero que você consiga ler essa fofura!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá; eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela capa e, ao saber que foi uma boa leitura para você, fiquei bem interessada pelo livro. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro!
      Espero que você tenha oportunidade de lê-lo!
      Beijo grande!

      Excluir
  17. Adorei a resenha, não sabia que era da esposa dele.
    Já colocando ele nos meus desejados.
    Beijo, ColhendoSonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      A Giovanna é uma ótima escritora, tenho certeza que você irá gostar!
      Beijo grande!

      Excluir
  18. Eu já ouvi falar desse livro e eu quase comprei ele na saraiva fim de semana passado.
    Mas não deu certo. Eu queria muito ler. Estou muito ansiosa por conta dele, porque quando eu li a resenha sobre ele eu fiquei apaixonada, mas já faz um tempo já. Eu quero muito ter em mãos também. Mas do jeito que a saraiva anda lerda pra mandar os livros vai demorar pra burro. Mas espero ter na minha estante em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana!
      Ahhh que pena você não ter comprado! :(
      Faz tempo que não compro na Saraiva, tenta comprar no site da própria editora Phorte, aqui o livro chegou bem rapidinho!
      Espero que você o leia em breve e goste tanto quanto eu!
      Beijo grande!

      Excluir
  19. Essa capa é maravilhosa, amei demais e o enredo gente, é delicia, preciso ler esse livro, quero demais, é um dos meus gêneros preferidos da vida, adoro leituras leves, fluidas e divertidas. Dica mais que anotada e espero gostar tanto quanto você.

    Ótima resenha, bem escrita e descritiva.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adoro leituras leves e divertidas também! O livro é super fofo, você vai adorar!
      Espero que o leia em breve! Depois me conte o que achou, tá?
      Beijo grande!

      Excluir
  20. Oi, flor!
    Nunca ouvi a banda, mas o livro me ganhou! Gosto de livros que, embora tenham uma história fofa e sem grandes reviravoltas, têm uma narrativa agradável e que prende o leitor. Com certeza, lerei a obra. Esse lance de um romance começar com algumas mentiras sempre rendem boas cenas (haha).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francine!
      Ouça, as músicas da banda são ótimas haha!
      O livro é uma graça: romântico, divertido e engraçado, você vai adorar!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá Jess,
    A Capa é adorável, apesar de nunca ter conhecido a banda McFly, me interessei bastante pelo livro, pois fala de romance que parece ser bastante divertido e além de ter Orgulho e preconceito, que por sinal é o meu livro favorito.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Adoro romances que envolva famosos e seus ídolos porque é algo leve e divertido. Por mais que pareça clichê, esse livro me conquistou pela premissa e fiquei com vontade de conhecer a história. Achei a capa fofa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Jess, não conhecia o livro e achei a premissa bem fofinha :D
    Eu já tive meu momento fã de Mcfly, mas isso durou bem pouco tempo. Pelo tanto que você falou do livro com certeza vou tentar dar uma conferida nele. Parece ser uma ótima pedida para relaxar e se divertir. Adorei!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. UAU, Que resenha.
    Obviamente logo de cara me fez perceber que esse livro tem um pouco de desabafo sobre como foi complicado para ela com o Tom, então esse toque a mais no livro está me deixando ansiosa para comprar. Eu amo romances. Um desse tipo, nunca havia lido então obrigada Jess, por me deixar mais ansiosa para uma compra tendo vários outros livros aqui!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o livro e nem pretendo lê-lo agora (porque a lista está grande), mas a namorada do meu primo com certeza vai amar! Achei a capa uma fofura, para início de conversa. E toda essa história de a autora ser a esposa do vocalista do McFly é fantástica! Imagino como deve ser legal para os fãs. :)
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi sobre esse livro e me interessei por ele (embora eu não goste muito de romances), minha listinha ta cheia de livros pra resenhar e outras para ler a toa mesmo, portanto não sei quando poderei ler. =(

    Blog FT&P

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger