
A grande maioria dos leitores tem uma preferência monstra por autores estrangeiros. Preferem muitas vezes pagar caro em um livro estrangeiro ruim, do que pagar mais barato em um livro nacional bom.
Eu não vou ser hipócrita e dizer que também não tenho essa preferência pelo estrangeiro, mas a verdade é que eu quero muito mudar isso.
Essa semana eu pude pesquisar com um pouco mais de calma sobre alguns autores nacionais e fiquei chocada com o tanto de gente boa que tava ali, embaixo do meu nariz, e eu nem conhecia.
Então me permiti fazer o seguinte: deixar um pouco de lado autores estrangeiros e dar espaço pra autores nacionais, que podem ter certeza merecem tanto quanto.
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desses autores nacionais menos conhecidos, que são o meu foco agora, mas minhas próximas aquisições serão todas deles. A partir do mês que vem vou me propôr a ler pelo menos 1 livro nacional por mês.
Autores bons a gente tem. O que falta é darmos espaço para eles demonstrarem seu talento e conquistar os nossos corações. <3
Eu me sinto da mesma forma que você.
ResponderExcluirAcho que tem muito mais divulgação de livros estrangeiros do que nacionais, talvez por isso que as pessoas não lembram dos autores nacionais. Eu já li alguns, e olha... Até agora não me arrependi. Por sinal, eles são até melhores que muitos autores de fora. Curti pra caramba a sua ideia *-* Se meu bolso me permitir, vou fazer o mesmo que você ;)
Exatamente, alguns são até melhores que muito autor famoso estrangeiro, mas não tem o reconhecimento que merece.
ResponderExcluirEu já vou separar o dinheirinho sagrado do livro nacional de cada mês, rs. Acho que vai valer a pena. E fico feliz que você tenha curtido a ideia! Se você ler algum nacional bom, me conta tá?!
Eu estou lendo um nesse exato momento rsrsrs
ResponderExcluirDragões de Éter, do Raphael Draccon. Tem uma narrativa super diferente e usa vários personagens dos contos de fadas em situações que eu não esperava. Perfeit!
Já ouvi falar sobre ele! Você sabe se dá pra comprar direto com ele?! Adoro comprar direto no autor kkkkk
ResponderExcluirNão sei te dizer porque eu comprei num sebo os dois primeiros e o último comprei na Bienal do Livro kkkk Mas eu vi que ele tem um site http://www.raphaeldraccon.com/
ResponderExcluirTalvez por ai fale alguma coisa ^^
kkkkkkkk, vou procurar saber então!
ResponderExcluirObrigada, flor!
Beijos!
Oi Jess. Eu, particularmente, gosto muito de livros estrangeiros, mas de autores restritos, rsrsrs. Mas gosto de autores nacionais também.Acredito que temos que valorizá-los mais! Adorei sua publicação e parabéns pelas postagens!
ResponderExcluirEu também gosto bastante de livros estrangeiros, mas depois que dei uma oportunidade pra literatura nacional, criei um amorzinho viu <3 hahaha
ResponderExcluirFalta valorizá-los mesmo, muita gente julga como ruim sem nem ler... Aí fica difícil =[
Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3
Um beijo!
Li um livro nacional muito bom, chama-se A arma escarlate da autora Renata Ventura. Conheci ela na bienal do livro aqui na minha cidade e amei! Vale a pena ler, logo mais posto a resenha dele.
ResponderExcluirObrigada pela dica, não conhecia esse livro! Vou ler sua resenha logo mais então!
ResponderExcluir