.22 de junho de 2015

Resenha: Seis anos depois - Harlan Coben

Oiie leitores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um dos meus livros favoritos e de um autor que estou virando fã, Harlan Coben, segue para vocês "Seis Anos Depois".

Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 267
Ano: 2013
Nota: 

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

A narrativa é feita em primeira pessoa por Jake Fisher, o livro é tranquilo de ler, principalmente se você gosta de mistério. Mas é bom ler com calma pra não perder nada, porque a história é cercada de suspense.

Tudo gira em torno do Jake e sua ex-namorada Natalie. Eles se conheceram em um retiro para artistas e lá passaram um verão completamente apaixonados juntos. Mas ‘do nada’ Natalie termina com ele e avisa que vai voltar com seu ex-namorado Todd.

Ele (óbvio) não entende nada, não acredita que aquilo seja verdade. Ele crê com todas as suas forças que o que os dois construíram juntos era muito forte, que não haveria como ela deixa-lo por outro. Ele a amava muito e não podia aceitar isso.

“Você acredita em amor à primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre”. Pág. 7.

Jake só acredita quando Natalie o convida para seu casamento e ele vê que perdeu seu amor para sempre. Apesar de arrasado ele permanece até o fim da cerimônia e quando tudo chega ao fim e ele está do lado de fora da capela, Natalie se aproxima e pede a Jake algo que o magoou mais ainda e que ele achou que poderia cumprir.

“Pensaria nela todos os dias, mas nunca telefonaria, não tentaria me aproximar e nem a procuraria on-line. Manteria minha promessa. Por seis anos”. Pag. 12

Seis anos depois, Jake descobre algo que o liga novamente a sua amada Natalie. E, apesar da promessa que fez, a curiosidade o persegue para descobrir o que aconteceu.

A partir disso vai desencadeando vários acontecimentos e Jake se vê muitas vezes em lugares que frequentava com Natalie, mas há sempre alguma coisa diferente. As pessoas do retiro que conheciam os dois fingem não saber de nada. Ele fica em um procura, muitas vezes obsessiva, por Natalie e sua vida normal de professor muda de repente. E tudo isso porque ele precisa saber onde está o amor da sua vida, ele precisa saber o que aconteceu com ela a seis anos que o afastou daquela forma.

Seis anos depois é uma narrativa brilhante, sério. Adoro livros de suspense e esse me agarrou. Eu não conseguia largar de jeito nenhum, eu estava quase me sentindo o personagem Jake.

Eu fiquei obsecada para saber a verdade sobre Natalie, porque ela sumiu, porque todas as pessoas passaram a fingir que não conheciam Jake, porque apareciam alguns personagens procurando por ela ‘do nada’ e etc.

Eu realmente não achei o Jake um louco obsessivo. Ás vezes eu ficava um pouco brava porque tudo era Natalie, ele não falava sobre outra coisa. Mas o cara tinha a sua razão.

Cada vez que ele fuçava algo, mais evidências ele achava de que Natalie estava envolvida em algum problema. E aí, ele se enfiava mais ainda e acabou virando uma areia movediça, onde quanto mais você tenta sair, mais você se afunda.

Não preciso falar que recomendo, não é?  Se você curte romances policiais, mistérios e suspenses vai AMAR esse livro do Harlan Coben. E digo mais, já li outro livro desse autor e o cara é um gênio desse gênero.


Então, para quem gosta de desse tipo de livro e para quem gostou da resenha só digo uma coisa: LEIAM! rs. Vocês não irão se arrepender.

Quem quiser comprar, os preços variam entre 18,00 e 22,00 reais.

31 comentários:

  1. Olá :) Ótima resenha! *-* Gostei muito de saber a sua opinião sobre esse livro, percebe-se que se trata de uma história super legal e bem feita, gostei muito da proposta, adoro tramas nesse estilo, com mistérios e suspense, pois, faz eu sentir ainda mais vontade de ler, achei bem interessante o relacionamento abordado na trama, os personagens aparentam ser cativantes. ^^ :D Quero ler algum dia. :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Gaby,
      Que bom que gostou da resenha. Leia sim, se vc curte o gênero vai amar a história.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    quero muito ler alguma coisa dessa autor, o povo só elogia a escrita dele, esse parece ser uma boa pedida, mas vamos ver, rsrs, otima resenha
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie,
      Leia sim, o cara é um gênio rsrs ..

      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  3. Wow, quando um livro nos agarra assim, acho que devemos dar uma chance à leitura! Haha. Adorei conhecer mais sobre a obra, pois li várias resenhas como a sua – super-positivas! Não conheço nada do autor, mas acho que esse será um ótimo começo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Francine!
      Esse agarra mesmo viu rsrs .. Leia sim, eu não conhecia nada e agora sou fã dele. Suas histórias prendem.

      Beijos!

      Excluir
  4. O livro parece bacana. Nao conhecia o autor.
    bjos

    http://brilhorosablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Priscila,
      É bacana sim, se tiver uma oportunidade leia.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi. Já vi o livro, mas não li e devo concordar que realmente é bastante curioso a história do personagem, conforme ia lendo a resenha, lembrava-me de filmes com enredo similares que assisti. Acho que iria gostar do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lilian,
      Sim, é bem curioso. Isso chamou muito minha atenção. Acho que vc vai gostar sim, se tiver oportunidade leia.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Até hoje eu li apenas um livro do Harlan, que foi "Cilada" e faz muito tempo.

    Eu lembro de na época ter gostado mas não ter achado tudo aquilo.

    Acho muito legal quando a história mistura romance com suspense, e parece que foi isso que o Coben fez aí.

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João,
      Foi isso mesmo o que Harlan fez. Juntou romance com suspense e ficou muito bom.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, amei também este livro, realmente ele é muito bom.
    Eu também adoro o Harlan Coben, e os livros dele. Bela resenha, não tem como não gostar dessa leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiie Leticia, tudo e com vc?
    Realmente não tem como não gostar dessa leitura, que bom que vc curtiu a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apesar de muitos falarem coisas boas do Harlan, eu nunca tive interesse em ler os livros dele. Gosto bastante do estilo policial, mas as sinopses dos livros dele nunca me atraíram :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Julia,
      Ah quando as sinopses não atraem é mais difícil, mas se tiver oportunidade dia leia, já que você gosta do estilo policial talvez lendo a história inteira você curta os livros do Coben!!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi linda, tudo bem?
    Eu li recentemente o Que Falta Você me Faz do Harlan Coben e amei! Estou na busca por mais leituras dele e depois de sua resenha eu já quero muito ler 6 anos depois!
    O autor me conquistou com todo o suspense de sua trama e eu não vejo a hora de ler mais livros dele!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, bem e vc?
      Esse eu ainda não li, mas tem vários dele na minha lista e vou colocar esse também hehe!!
      Ele me conquistou tbm, adoro o jeito que ele conduz a história!!

      Beijos

      Excluir
  11. Eu não gosto de livros de suspense, policial ou algo do tipo.
    E mesmo já tendo tentado bastante ler o Coben não consigo gostar, acho que é uma questão de gosto mesmo.
    Logo a história não me cativou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Débora, mas sim é questão de gosto mesmo!

      Excluir
  12. Sempre tive MUITA vontade de ler os livros desse autor pois é um gênero que eu ADORO, Thriller. Esse mês eu comprei um livro dele, o Confie em mim, espero gostar e se gostar irei comprar Seis Anos Depois e provavelmente todos os outros dele heheheh, mas não agora porque dinheiro está em falta. Adorei sua resenha, objetiva e bem elaborada.
    Beijos
    umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie,
      Então, o primeiro que li do Coben foi Confie em Mim e foi aí que me apaixonei. Tenho certeza que você vai gostar e vai querer mais livros dele como eu haha .. Que bom que gostou da resenha.
      Beijoos

      Excluir
  13. Oh, meu deus! Eu AMO Harlan Coben. É meu autor favorito! Infelizmente, ainda não li todas suas obras e Seis Anos Depois é uma delas. Estou muito ansiosa pela leitura! <3 Recentemente li "Que falta você me faz" e AMEI! Recomendo demais.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Juliana,
      Ele é meu autor favorito tb, sou apaixonada pelas historias dele *-*
      Esse que vc citou ainda não li, mas vai para minha enorme lista haha

      Beijos

      Excluir
  14. Oie como vai?
    Nunca li nada do coben, mas sou louca pra ler porque muita gente elogia :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie bem e vc?
      Quando tiver oportunidade leia Débora, vc não irá se arrepender!!

      Bjs

      Excluir
  15. Oie! ^^
    Adorei a sua resenha e consegui sentir o quanto você ficou empolgada com esse livro e acabou me deixando também, só leio resenhas positivas sobre os livros do Coben o que esta a cada dia me deixando mais animda, principalmente porquê eu amo esse gênero!

    Beijos e até logo! Ta na minha lista com certeza! <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Amanda,
      Que bom que curtiu a resenha e sentiu o que eu quis passar através dela!! O Coben é um gênio vc vai adorar o livro!!

      Beijos

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Vejo vários comentários positivos sobre o Harlan, mas ainda não li nada dele. Conheço esse livro a um tempo mas ainda não tinha parado para ler a sinopse dele, achei bem interessante a premissa do livro, e só pela sua resenha eu fiquei aqui curiosa para saber porque ela deixou ele. Adorei a sua resenha e o livro já foi para meu skoob.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie tudo bem e vc?
      O autor realmente é muito bom, conduz a história de uma maneira que te prende.

      Quando tiver oportunidade leia, vc não ira se arrepender!

      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Deyse!
    Eu nunca li nada do autor, mas adoro suspense e policial acho que iria adorar a leitura. É um autor sempre muito elogiado e sempre fico curiosa quero ler assim que minha pilha de leituras diminuir um pouco! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger