.20 de junho de 2016

Resenha: Amor em Jogo - Simone Elkeles

Quando eu comecei a ler esse livro, eu achei que essa seria uma leitura bem fraquinha e já era quase certo que eu não iria gostar... mas eu queimei a língua. O livro foi uma grata surpresa e se mostrou um romance adolescente delicioso (da metade para o final, devo dizer).

Título: Amor em Jogo
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Páginas: 360
Ano: 2014
Nota: 

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.


Ashtyn Parker é uma menina que desde cedo teve que aprender a não confiar nas pessoas. Ela cresceu apredendo a lidar com um fato terrível: ela sempre é abandonada.
Sua mãe a deixou quando ela tinha 10 anos e sua irmã, Brandi, foi embora de casa logo depois. Seu pai, abalado por ter sido abandonado por sua esposa e filha, se tornou um homem frio e esqueceu que ainda tinha outra filha que precisava de seu carinho e atenção.

Ashtyn cresceu e se tornou uma garota durona. Na tentativa de chamar a atenção de seu introvertido pai, ela decidiu entrar para o time de futebol americano do colégio, já que é um esporte que seu pai adora. Mesmo sendo a única menina do time, Ashtyn se dedicou tanto ao futebol que ganhou não só o respeito dos outros jogadores, mas também se tornou uma das melhores Kickers que já passaram pelo time.

As tentativas de chamar a atenção de seu pai foram em vão, mas a vida trouxe coisas maravilhosas para Ashtyn: o futebol, amigos incríveis e Landon, seu namorado e Quarterback do time do colégio.
Quando Ashtyn pensa que sua vida está nos eixos, sua irmã, Brandi, reaparece em sua casa e traz duas surpresas com ela: um filho e um enteado.

Derek Fitzpatrick, o enteado de Brandi, acabou de ser expulso do colégio em que estudava, na California. Seu pai é da Marinha e está em uma viagem de trabalho que durará meses. Ele vivia com Brandi e o filho dela (Julian), tinha bons amigos e uma vida estabelecida na California. Quando Brandi descobre que está grávida, resolve voltar para a casa de seu pai em Chicago e Derek se vê obrigado a ir morar em um lugar que não quer e levar uma vida que ele nunca pediu.

Quando Derek e Ashtyn se encontram pela primeira vez, as coisas não vão muito bem. A implicância é gratuita... e a atração também.


O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista de Ashtyn e o de Derek, o que faz com que a gente entenda melhor as atitudes de cada personagem (mesmo quando achamos que o personagem foi um grande babaca).

O romance entre o casal principal se desenvolve gradativamente, não é nada arrebatador, embora a conexão entre os dois seja inegável desde o primeiro contato. Existe uma “tensão sexual” durante boa parte do livro, visto que os personagens são adolescentes e estão atraídos um pelo outro. Os dois são completamente opostos e existe aquela coisa meio de “gato e rato”, um adora perturbar o outro e internamente eles se divertem com isso.

Gostei bastante da autora ter criado uma personagem feminina que fosse jogadora de futebol americano em um time de meninos. A personagem passa por cima de todos os preconceitos para mostrar que o talento dela é algo muito maior que o fato dela ser mulher.

“Sabe [...] só porque você pode lidar com merda sozinha não significa que precise fazer isso.” p.68

No geral os personagens são cativantes, mas o livro, para mim, deu uma reviravolta quando a personagem Elizabeth Worthington, avó de Derek, foi inserida na história. O enredo se tornou muito mais dinâmico, divertido e me fez querer saber mais sobre essa senhora. A avó de Derek, em um primeiro momento, se mostra uma senhora esnobe, podre de rica e insuportável. Mas com o decorrer da história, a personagem traz até um tom cômico para o livro e percebemos que ela só quer ver o neto feliz.

Eu nunca tinha lido nada da autora, mas gostei bastante da escrita dela. É bem simples, direta e envolvente. Ao meu ver, Simone evoluiu muito da metade do livro para o final, e a história ficou muito mais interessante.


O livro toca em alguns pontos dramáticos, mas que não são desenvolvidos a fundo, o que faz com que a obra ainda seja leve e divertida. Não foi a melhor leitura que eu já fiz, mas o livro passa longe de ser ruim. Muito pelo contrário; apesar de ser um pouco clichê, a história prende o leitor e faz com que a leitura flua muito bem.

Apenas uma coisa me incomodou no livro: o final. Achei o final da história tão corrido que fiquei sentindo falta de algo mais. O livro merecia um final mais elaborado.

“[...] Dois pensamentos cruzam minha mente: ela acha que sou um marginal e eu acho que ela é completamente louca. Um de nós está certo. E não é ela.” p.30

A capa do livro é uma graça! A edição possui páginas amareladas e a fonte está em um ótimo tamanho, não tornando a leitura cansativa. Eu encontrei alguns erros ortográficos e de espaçamento, mas nada que de fato me incomodasse ou atrapalhasse a leitura.

Mais do que um romance, Amor em Jogo é um livro que fala sobre família, futebol, culpa, sonhos e sobre como somos capazes de abrir mão daquilo que mais queremos pelas pessoas que amamos.


28 comentários:

  1. O enredo não me atraiu muito, parece mais do mesmo pra mim. Mas sua resenha ficou muito bem feita!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, eu adoro esse livro e também acho legal a protagonista lutar com os preconceitos sobre o que ela realmente gosta de fazer. também acho legal o romance, já que acontece aos poucos, mas há mesmo sempre aquela tensão sexual. Todos os personagens são muito cativantes e eu adoro a escrita dessa autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    Gostei muito dos assuntos que esse livro aborda, acredito que muitos irão ler e se encantar.
    Estou apaixonada pelo cantinho que você tira as fotos dos livros, fica realmente lindo.

    Ps: Não sei porque ainda não estava te seguindo, se vivo aqui visitando seu blog. Agora já estou seguindo.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jéssica, tudo bem
    Que resenha incrível, fiquei completamente apaixonada pela obra em si, realmente o leria com toda certeza, gosto da luta que a personagem participa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Não sei se gostei ou não do enredo kk por via das duvidas vou colocar ele na minha lista de leitura, mesmo assim acho que vai demorar para ler ele, gostei da sua resenha, bem sincera sobre os pontos que gostou ou desgostou rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jessica, eu gostei da leitura deste livro, mas eu esperava mais, não sei dizer o que, mas esperava algo que não veio... Você já viu que no Youtube existe uma serie baseada neste livro? Gostei mais do formato para assistir do que para ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia o livro mas adorei a história, principalmente pelo fato da garota estar em um time de futebol americano e os seus colegas rapazes a receberem tão bem assim. Já desconfiava que ela e Derek ficariam juntos mais gostaria de ver a construção dessa história de amor e fiquei muito curiosa com a avó dele, que segundo você deixou a história muito mais divertida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, como vai?

    Gostei da capa e a história me parece ótima, sem falar na sua resenha.
    Venho confessando há dia que não gosto muito de séries pelo fato de ter que ficar esperando a continuação, ou o autor estica tanto que acaba arrebentando o que começou muito bem. Por isso procuro fugir das séries. Embora esse livro eu já tenha aqui em casa, não comecei a ler, exatamente pelo motivo acima, o primeiro no caso. De qualquer forma obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica
    Gostei muito de conhecer o livro e me encantei pelas temática se pelas personagens.
    Uma pena que o final foi um tanto corrido. Meio que desanima né? Mas pelo visto, ainda valeu a pena investir na leitura.
    Achei a capa bem bonitinha.
    Adorei suas impressões sobre a obra e já anotei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Amor em Jogo e foi bom que aqui pude saber mais da sua opiniao sobre o livro.
    Mulher jogando futebol ainda é raro e vai ser legal mesmo acompanhar a personagem.
    Achei a capa fofa, valeu pela dica, vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Hey, Jéssica!

    Eu não conhecia esse livro, nem a autora.
    Mas apesar da sua resenha favorável, eu não consegui me interessar pela história.
    Muito drama pra mim no momento... não quero, não... rs
    Vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica,
    Esse tipo de livro é aquele que você vê a capa com bastante frequência, mas não sabe sobre o que se trata, sabe?
    Achei muito legal a autora ter desenvolvido uma obra com uma mocinha que joga futebol, acho que nunca vi nada parecido. Também achei legal essa tensão que há entre ela e o Derek e a forma como o romance parece ser desenvolvido e, claro, fiquei bem curiosa para conhecer a avó dele, pois parece que deu uma boa guinada na história.
    A única coisa que me preocupa é o final, não gosto de finais corridos, mas acho que a leitura vale a pena!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Uma amiga leu esse livro e gostou muito, mas acho que não é bem o tipo de livro que eu gosto hahahaha.
    Não sou fã de romances adolescentes, ou livros que tratem de dramas dessa idade, por isso acho que não leria ele

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica, tudo bem?
    Sempre que eu via a capa desse livro pensava ser só mais um romance bobinho mas eu estava completamente enganado. A obra me chamou atenção e acredito que eu gostarei bastante.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas adorei conhecer um pouco dessa história através de sua resenha.
    A premissa é interessante e faz bem o tipo de livro que gosto de ler de vez em quando, com uma pegada mais adolescente.
    Achei super legal a mocinha jogar futebol americano! Acho que é uma quebra de paradigmas, quanto a coisas de homens e de mulheres.
    Uma pena o final do livro ter sido meio corrido, uma pena quando os autores fazem isso.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro! :) Eu nao sou muito desse genero.. E confesso que o livro nao me interessou muito, nao obstante a fluidez da leitura!

    Os cliches comigo nao funcionam.. Nao gosto mesmo nada deles! Mostram, na minha opiniao, uma grande falta de criatividade por parte do autor...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amo livros com essa temática, essa premissa me interessou muito!!!
    Vou anotar na wishlist
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho que é a primeira resenha que leio desse livro, e fiquei louca para ler! Eu gosto muito do gênero e a autora aborda temas que normalmente me atraem, além do drama, que eu particularmente amo haha. Já anotei sua dica e espero de verdade ter a oportunidade de ler Amor em Jogo. Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jess tudo bem, bem não é um enrendo que impressione a primeira vista, mas fiquei curiosa com a protagonista, e o personagem secundário que da um clima mais dinamico na história, a resenha está ótima e destaca bem o enredo. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu li a sua resenha, e ela tá incrível. Mas, quando eu olho para a capa do livro tenho duas sebsacoes:
    1 - NÃO quero ler de jeito nenhum
    2 - Não acredito que aquela resenha maravilhosa fale desse livro de capa horrorosa.
    Eu achei os dois personagens adolescentes típicos, o que mostra a arte da autora em escrever, já que nenhum dos dois é realmente típico, ei nunca conheci uma mulher que se arriscasse no futebol americano - Jesus toma conta -, e Derek me lembrou o Derek do seriado "minha vida com Derek", o qual eu sempre quis que os meios irmãos postiços se pegassem, me julguem. Eu realmente gostei da resenha e da história, mas, eu não leria esse livro hoje não com essa capa horrorosa, a globo livros precisa de um capista para ontem. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  21. oi gostei muito da sua resenha parabéns viu Jessica♡
    mundinhodemulherblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Jéssica!
    Amo livros adolescentes, eles sempre nos dá boas lições fora que são histórias que nos ganham. Essa história de os personagens se estranharem são bem comuns e sabemos em onde isso vai parar. Gostei da Ashtyn, mesmo ela tendo sofrido ela não abaixou a cabeça e ocupou a mente com algo de bom. Fiquei curiosa para saber como fica o relacionamento dela dom Derek.
    Sua resenha está maravilhosa e amei a dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Eu simplesmente amei a capa do livro! Sua resenha me deixou interessada, apesar do seu comentário de que o livro só fica bom da metade pro final. Achei a história diferente de todos os romances que já li e também admirei a personagem por querer entrar no time de futebol e mostrar que é boa. A história em si me conquistou e espero lê-la em breve.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie! Eu conhecia esse livro apenas através do título e da capa, mas não sabia sobre o que se tratava. O que mais me atraiu foi, de fato, a determinação e coragem da personagem em entrar para um time de futebol e mostrar o seu valor e talento no esporte. O início do livro, com todos esses problemas da personagem, me chamaram mais a atenção do que o restante da história, na parte onde o garoto apareceu e ficou esse negócio gato\rato (tenho ódio disso...). Acredito que eu ficaria bastante dividida nesse enredo, mas mesmo assim fiquei empolgada para conhecer a relação entre todos os personagens e como a protagonista lidará com todos esses problemas. Espero poder ler em breve.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro e fiquei com vontade de lê-lo! Eu tenho alguns outros livros da autora adicionados na minha lista de desejados no goodreads e já vou até pesquisar pra ver se algum deles já foi lançado por aqui. Acho a premissa meio batida mas leria para ver como a autora desenvolveu o enredo e outros temas que você citou, como o preconceito de a protagonista praticar um esporte predominante "masculino" e espero gostar também.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  26. Oi Jessica, tudo bem?
    Achei o livro um pouco clichê, mas não aquele clichê chatinho um bem interessante por sinal.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro é bonita mesmo. Adorei a sua resenha, mas apesar disso, não consegui me envolver com o livro. A premissa não me interessou, fiquei com a impressão de que se trata de uma narrativa fraca (pode ser só impressão). Enfim, não consegui me sentir motivada a iniciar a leitura, então deixarei passar a dica dessa vez. Fica para a próxima.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Olá Jess, como você está? Espero que muito bem ^^. Venho lhe parabenizar pelo blog incrível que tu tem :). Eu tinha um blog literário também, porém fui perdendo o tempo que eu tinha para ler e sendo assim ele fora por água abaixo :(. Mas estou retomando as coisas e tenho um novo cantinho agora. Mas pretendo colocar as leituras em dia e voltar com aquele antigo blog :)aí ficarei blogando em dois espaços rsrs. Mas enfim parabéns mesmo!Estarei mais vezes por aqui com certeza ^^.

    www.umacolecionadoradesonhos.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger