.13 de agosto de 2015

Resenha: Enquanto houver amor, haverá esperança - Sarah Kilimanjaro

Olá, leitores!
Hoje trago a resenha do livro "Enquanto houver amor, haverá esperança", da autora Sarah Kilimanjaro.

Título: Enquanto houver amor, haverá esperança
Autora: Sarah Kilimanjaro pelo espírito Vinícius
Editora: Petit
Páginas: 304
Ano: 2015
Nota: 
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Até que ponto alguém consegue superar suas dores?Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!

| Skoob | Compre aqui |

A trama conta a história de Erika, que sofreu um atropelamento quando tinha apenas cinco anos, que acabou por lhe tirar o movimento das pernas. Como seu corpo ainda estava em desenvolvimento, o seu caso de paraplegia era reversível e após muitos anos de fisioterapia e diversos tratamentos, a jovem recupera seus movimentos e leva uma vida normal. Já adulta, ela decide cursar Medicina e se especializar em Traumatologia, como uma forma de retribuir tudo o que os médicos já fizeram por ela e ajudar outras pessoas.

Erika tem uma vida cheia e quase não lhe sobra tempo para diversão. Seu maior hobby é a música, ela escreve canções e toca para extravasar, mas isso somente quando lhe sobra tempo, já que além de estudar, ela trabalha como voluntária em uma clínica para deficientes. É neste lugar que conhece Maurício, um famoso piloto de corrida, que após um acidente, ficou sem o movimento das pernas. O seu caso é irreversível e ele fica cada vez mais amargo, sendo uma pessoa odiosa com todos que lhe querem bem.

Quando os olhares dos dois se cruzam, eles sentem algo diferente, como se já conhecessem um ao outro. Mas conseguir amolecer o coração amargurado de Maurício será uma tarefa nada fácil para Erika. Para ficarem juntos, Maurício terá que aprender a aceitar o que a vida lhe impõe e se tornar uma pessoa melhor. 


Esse foi o meu segundo contato com um livro espírita e confesso que esperava mais. Não sei se é porque o primeiro livro que li com essa temática – Quando o amor o destino se encontram – me surpreendeu muito positivamente, mas eu esperava mais dessa história. Por mais bonita que fosse, ela não conseguiu me cativar como eu queria que tivesse acontecido.

 “Apesar de sempre estar envolvida com turmas, principalmente por ser musicista, tinha à sua volta uma solidão contumaz. Dançava, tocava, cantava; contudo suas músicas traziam sempre um marco de solidão. Era bonita, todos o diziam, seus traços eram regulares, mas o seu fascínio estava nas suas composições, no seu canto solitário, no seu pedido de socorro dentro de seu silêncio.” p.108

Este é um livro fala sobre amor, superação, entendimento da vida e evolução do espírito. Os protagonistas desta história foram bem construídos, mas não os achei carismáticos. Simpatizei mais com uma personagem secundária, Miriam Monte, do que com o casal principal.

Eu confesso que até mais da metade do livro eu ainda não havia simpatizado com Maurício. O cara trata a garota super mal e ela morre de amores por ele. Eu não conseguia compreender como alguém tão doce poderia ser apaixonada por outra pessoa que só a maltratava. E foi aí que começaram as explicações espíritas e tudo fez sentido para mim. Obviamente já era muito tarde para simpatizar com Maurício, mas comecei a ver o casal com outros olhos, entender todo o esforço de Erika e todo aquele amor que nutria por ele.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, nos dando uma visão mais abrangente sobre os personagens. São capítulos curtos, o que nos incentiva a continuar a leitura, que se desenvolve muito bem e não é cansativa.

“De onde o conhecia? Onde já o tinha visto? Como podia ser-lhe desconhecida aquela pessoa estranha que mexia com os seus sentimentos? E o amor doía nas suas entranhas, era como estar em estado de graça e de desgraça, numa confusão de emoções. Sentia-se prisioneira numa cela sem grades, que estava ali, não visível a olho nu, mas existia e se lhe impunha.” p.109

A diagramação está muito bonita e bem feita, o livro possui detalhes em cada início de capítulo, a fonte está em um bom tamanho e a capa do livro é simplesmente linda.


“Enquanto houver amor, haverá esperança” foi uma boa leitura, com ensinamentos importantes dentro de uma linda história de superação. Mas ainda assim eu esperava um pouco mais. Aconselho que leiam para que vocês tirem suas próprias conclusões, até porque o livro pode funcionar melhor para outras pessoas.


49 comentários:

  1. Saudações Lady Jéssica,
    Creio nunca ter lido algo com temática espírita. Talvez essa seja a oportunidade, mesmo com a vossa resenha alertando para as possíveis desilusões.
    Acho importantíssimo que o blogueiro tenha a capacidade de demonstrar as falhas nos livros lidos!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queen's Castle

    Promoção 2 anos The Queen's Castle

    Resenha Premiada - Filha da Floresta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Já disse que adoro seus comentários?! Me sinto em um romance de época hahaha!
      Espero que dê uma chance a esse tipo de leitura e curta bastante, é bem interessante!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal, Jess! Gosto de livros assim, principalmente quando o assunto é o amor. Falar de amor nunca é suficiente! Beijos e sucesso, o blog está lindo. :)

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Muito obrigadaaa!
      Sim, falar de amor nunca é demais! <3
      Obrigada pela visita!
      Beijo grande!

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem??
    Sempre escuto falar super bem desse livro, você é a primeira que vejo ter algo a reclamar.
    Mas, gostei da sinceridade.
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo ótimo e você?
      Jura?! Após a leitura, eu troquei ideia com uma galera que já leu esse livro e eles tinham uma opinião parecida.
      A história é boa, só não me prendeu tanto assim.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi flor, ainda não li o que citou já ter lido, ele está aqui na minha estante e espero gostar bastante da leitura, porque estou lendo esse que resenhou e estou sentindo um vazio, não consigo me conectar com a leitura sabe? Estou no final e em breve farei minha resenha também.

    Gostei da sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também me senti assim! Eu esperava ser cativada pela leitura como aconteceu com o primeiro livro espírita que li (o que está na sua estante, que aliás, você irá adorar!), mas não aconteceu =/
      Vou dar uma olhadinha na resenha assim que você postar, me avise por favor? Quero saber o que achou!
      Beijo grande!

      Excluir
  5. Oláá!
    Ainda não li esse livro, tenho receio de ter muito drama - estou fugindo ultimamente, haha;
    Adorei a resenha.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem muito drama, mas também tem muito amor, o que nunca é demais, né? <3
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijo grande!

      Excluir
  6. Olá!
    Muito bom ler sua resenha. Estava bastante curiosa com relação à essa história.
    É uma pena que o livro não foi tudo que você esperava e os personagens não te cativaram.
    Ainda assim pretendo ler se tiver oportunidade, gosto muito de romance espírita.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Pois é, talvez eu tenha esperado demais dele. De repente, se eu tivesse lido sem altas expectativas, teria gostado mais.
      Ainda assim indico a leitura. Espero que goste bastante!
      Beijo grande!

      Excluir
  7. Nunca tive contato com livros espíritas e não tenho muito interesse (nenhum com a temática mais religiosa me interessa muito), e também não tenho muito entendimento sobre o assunto. Me lembrou, bem vagamente, Como eu era antes de você, que o casal principal também passa por essas dificuldades por causa da deficiência do Will. Trata a todos muito mal e etc. Acho que não leria o livro, mas gostei da sua resenha!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samy!
      Olha, até pouco tempo atrás, eu também não tinha tido contato com livros espíritas e interesse zero. Eu tinha uma opinião completamente diferente sobre livros dessa temática, achava que era mais religião e menos ficção, entende? Mas me deparei com algo completamente diferente, a religião é inserida sutilmente na história, e foi isso o que me conquistou.
      Eu nunca li "Como eu era antes de você", mas imagino que seja na mesma pegada mesmo.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijo grande!

      Excluir
  8. Oi, Jéssica!
    Nunca li nenhum livro com "tema" espírita e mantenho um pouco de distância de romances, então acredito que esse não seria o livro certo para mim no momento, mas quem sabe um dia, né? Haha

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas!
      Espero que um dia você dê uma chance a essa temática, porque é realmente interessante e bonita.
      Beijo grande!

      Excluir
  9. O titulo já é bem cativante e verdadeiro
    gosto muito de romance,
    amei as páginas

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda!
      A diagramação tá mesmo linda <3
      Espero que você tenha oportunidade de lê-lo!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Jéssica!
    Eu já havia lido outras resenhas desse livro, mas não tinha compreendido muito bem do que se tratava. Acho que o medo do spoiler muitas vezes atrapalha os resenhistas. Eles não explicam a história nem o contexto do livro. Por exemplo, eu não sabia que o livro tem essa questão espírita. E agora você falando faz todo sentido.
    Livros espíritas não fazem meu gênero, mas confesso que ando acho interessantes alguns. Esse Quando o amor o destino se encontram me chamou atenção pelas resenas que eu li.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nilda!
      Livros espíritas também não são meu gênero literário favorito, mas vários deles estão despertando meu interesse. A Petit, que é uma editora espírita, têm me dado a oportunidade de conhecer belas obras como essa, e cada vez mais eu me vejo curtindo esse gênero.
      Espero que você faça a leitura de "Quando o amor e o destino se encontram", porque tenho certeza que irá gostar!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá, Jéssica. Sou espírita e pretendo cursar medicina, então me identifiquei bastante com o livro. Que pena que o livro não te cativou tanto, mas irei tirar minhas conclusões, quem sabe eu não gosto?!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Caroline!
      Que coincidência! Faça a leitura sim, espero que você goste e aproveite a obra!
      Beijo grande!

      Excluir
  12. Jessica, eu ainda não li nada com uma pegada espírita.
    Tenho muita curiosidade.
    Pelo que você falou eu ficaria incomodada com o Maurício, mas espero ler e quem sabe gostar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Déborah!
      O Maurício é de irritar qualquer um hahaha!
      Espero que o leia e goste bastante!
      Beijos!

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, tem uma história linda e parece mesmo ser bom, mas te entendo e eu tbm iria sentir o mesmo pelo Maurício. Espero ter a oportunidade de ler e tirar minhas conclusões.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brubs!
      É difícil porque quando ele "se redimiu", eu já tava irritada demais para perdoá-lo hahaha!
      Espero que você faça essa leitura e curta bastante!
      Beijos!

      Excluir
  14. Eu definitivamente amo livros de romance <3 Gostei da sua resenha, me convenceu. A história deve ser bela, assim como vários outros livros de romance que já li. Prometo ler!
    Beijinhos
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha <3
      Se você ama romances, esse livro é para você!
      Espero que o leia em breve, mas depois me conte o que achou, tá?
      Beijão!

      Excluir
  15. Olaaa
    Sua resenha está ótima, nunca li nada do gênero e não pretendo por enquanto mas é uma ótima dica para quem gosta.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!
      Muito obrigada!
      Espero que dê chance a esse gênero futuramente =)
      Beijo grande!

      Excluir
  16. Oi Jéssica, tudo bem?

    Não costumo ler livros espíritas, mas quando vi a sinopse desse fiquei bem interessada. Gosto de histórias de superação. Pena que os personagens não te cativaram tanto, e realmente as vezes é difícil entender como uma pessoa pode amar alguém que só a trata mal. Enfim, é um livro que tenho curiosidade de ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaella!
      Tudo ótimo e você?
      Também gosto de histórias assim, sempre nos passam uma mensagem de força que é bem legal.
      Pois é, foi difícil, mas quando as revelações de outras vidas apareceram, pude compreender o amor deles.
      Espero que tenha oportunidade de lê-lo!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Jess!!
    Sou meio pé atras com romances espiritas e tenho visto algumas resenha bem positivas sobre esse livro... Uma pena que ele não te surpreendeu como o primeiro que você leu, mas espero que numa próxima você goste.
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, não me convenceu como o primeiro, mas espero gostar de uma leitura futura. Já tô com um em mente aqui haha!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oie!
    Nunca li um romance espírita/psicografado e ainda espero ler um, pena que você não curtiu muito a leitura desse.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andy!
      Sim, não funcionou tão bem para mim, mas pode ser que funcione para você, quem sabe?
      Espero que leia algum em breve!
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi, Jess! Eu tenho um caso de amor e ódio com livros espíritas. Muitos deles caem num clichê que não me agrada, e embora tenham falado muito bem desse livro, acho que confio mais na sua opinião. Hahaha Então, deixarei o livro passar.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monalisa!
      Isso é verdade, alguns caem num clichê absurdo.
      Acho que essa leitura pode não ser para você, mas acho que "Quando o Amor e o Destino se Encontram", outro livro da mesma editora, você irá curtir!
      Beijão!

      Excluir
  20. Oi Jess. A arte do livro tá muito bonita, mas acho que eu não leria. Estou com um de editora pra resenhar, e eu acho que tenho uma cota mental pra esse tipo de leitura. Rsrsrrrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Eu te entendo hahaha! Espero que curta o que você possui para resenhar!
      Beijo grande!

      Excluir
  21. Menina eu sinceramente amei sua resenha.
    Estou bastante curiosa, até porque solicitei esse e o QUANDO O AMOR E O DESTINO SE ENCONTRAM sabe? Eu estou lendo ele no momento e os primeiros capitulos já me conquistaram. Eu nunca li nada do gênero, mas não é que o livro é interessante mesmo? A história me parece ser envolvente. Acho que também segue o mesmo ritmo desse que você leu e acho que com certeza irei gostar. Espero ler em breve. Mas irei ler mês que vem, porque os meus chegaram atrasados. Adorei seu ponto de vista. Me parece ser uma historia muito linda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/lancamentos-editora-novo-conceito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana!
      Fico tão feliz em saber disso! <3
      Você vai amaaaar "Quando o amor e o destino se encontram", eu indico ele para todos!
      Acho que você vai curtir as duas leituras, as histórias são lindas!
      Assim que você ler os livros, me fala o achou? Adoraria saber sua opinião!
      Beijo grande!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    De cara gostei da capa e do título. Mas não é um gênero que eu leia atualmente, lia Zibia Gasparetto.
    Porém as ideias desenvolvidas aguçaram minha curiosidade. Quem sabe futuramente eu leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline!
      Tudo ótimo e você?
      Nunca li nada da Zibia, mas vou dar uma olhada no livros dela.
      Espero que leia essa obra futuramente, pode ser que você goste bastante!
      Beijos!

      Excluir
  23. oi, tudo bem?
    eu gosto bastante de livros espíritas pelas mensagens que passam. Esse é um que tenho muita vontade de ler, pela questão de superação, então é uma pena que os protagonistas não são carismáticos
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Tudo ótimo e você?
      A mensagem que esse livro passa é realmente linda, o amor supera tudo e ele nos mostra isso.
      Os personagens não me cativaram, mas vale a pena ler pela proposta do livro!
      Beijo grande!

      Excluir
  24. Oie, tudo bom?
    Nunca li livros do gênero e tenho vontade de conhecer. A premissa da história me lembrou um pouco do livro Como eu Era Antes de Você. Realmente é um saco ficar com raiva do protagonista e não conseguir ser cativada por ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Tudo ótimo e você?
      Espero que você tenha oportunidade de ler algum livro do gênero. Eles são lindos e passam mensagens bem especiais!
      Beijo grande!

      Excluir
  25. Oi, Jess! Li sua resenha, mas apesar de estar muito bem feita, não consegui me interessar. É coisa de afinidade, acho... Que pena. :\

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger