.14 de outubro de 2016

Resenha: Querubins - A Balança do Coração, de Martha Ricas

Título: Querubins - A Balança do Coração
Autora: Martha Ricas
Editora: Coerência
Ano: 2016
Páginas: 267
Nota:  
Sinopse: O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália renascentista. O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici.
Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada de dama de companhia.
Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.

Ashira, uma Querubim de coração doce e muito bondosa, é designada para uma missão na Terra: ela deve encontrar em Florença, na Itália, um jovem atalaia (alguém capaz de ver o mundo celeste e as criaturas do submundo) e assim evitar uma grande guerra que está cada vez mais próxima.

Ao se colocar entre os humanos, Ashira se passa pela nova dama de companhia da Princesa Graziella di Médici, uma garota difícil de lidar e herdeira do clã Médici, uma poderosa família. Em sua incursão, Ashira acaba conhecendo Lucca, um jovem artista que se encanta por ela e tem a Querubim como inspiração para suas pinturas.

Uma traição envolvendo os Médici fará com que caminhos se cruzem e uma batalha seja travada. Ashira precisa então encontrar o equilíbrio entre o coração e a razão, provando – mais para si mesma do que para qualquer outra pessoa - que consegue ser uma Querubim guerreira e que não falhará na sua missão.


O livro possui alguns mistérios - e uma boa reviravolta na metade do livro - além de cenas de muita ação que deixam o leitor ávido por mais. A ambientação do livro é muito boa! Todo o contexto histórico foi muito bem pesquisado. A autora consegue fazer com que o leitor se sinta em plena Florença. Além disso, Martha descreve as batalhas e cenários com perfeição e de forma que não cansa o leitor.

Os personagens foram muito bem construídos e são bastante cativantes. Ashira é uma querubim doce e com grande apreço pelos humanos. Lucca é um aprendiz de pintor com o coração gigantesco, capaz de esconder sua dor para cuidar da dor do próximo. Apenas uma personagem não me "desceu", que foi Graziella. Ela começa o livro sendo uma menina bastante egoísta e mimada, mas vai melhorando no decorrer da narrativa. Porém, não foi o suficiente para me fazer gostar dela, rs.

Temos também a aparição da Querubim Chaya, do primeiro livro Querubins - A Sentença da Espada, que ainda é minha personagem favorita. Ashira é ótima, mas gosto mais de personagens femininas com temperamento mais forte, assim como Chaya. As cenas em que apareciam as duas e o Querubim Salatiel foram o ápice do livro!


A narrativa possui um bom ritmo, não é cansativa e possui alguns termos em italiano, onde a explicação se encontra na nota de rodapé. Os capítulos, em sua maioria, são curtos, o que contribui para que o leitor continue imerso na leitura.

A edição da Editora Coerência está maravilhosa! O livro é cheio de detalhes, possui algumas ilustrações em começos de capítulos, a fonte é grande – e maravilhosa para ler! – e encontrei apenas um errinho durante a leitura, nada que incomodasse de fato. Fora essa capa que é maravilhosa, né?! 

Agradeço mais uma vez à Martha Ricas pela oportunidade de conhecer mais uma (ótima) obra dela! Estou ansiosa pelo próximo livro!

Querubins - A Balança do Coração é um livro com bastante ação, aventura, anjos e cenários incríveis! Super indico!


12 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem? Uma pena que eu não curto esse estilo de leitura, o livro me pareceu bem interessante, mas com a minha lista enorme nem vou tentar ler. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me fez recordar de um que li da autora Adriana Vargas há alguns anos. No geral, achei curioso e gostaria de conhecer a escrita da autora, visto que ainda não li nada dela.

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Não conhecia esse livro e achei a história bem interessante. Fiquei curiosa para saber como tudo vai acontecer e se resolver.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Jess, tudo bem?
    Que coisa mais linda esse livro, acho a autora um amorzinho e adoraria mesmo ter a oportunidade de ler, além do mais a edição está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros sobre guerras porque a leitura me cansa fácil, mas vi que você achou a escrita da autora tão boa que não é o caso dessa obra. Parece ser um livro muito envolvente!

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    pow leituras com anjos nem sempre me chamam a atenção e apesar da capa maravilhosa, não fiquei muito interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?

    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei bem curiosa para saber como tudo se desenrola haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    bela resenha, parece ser uma leitura muito legal e espero poder ter oportunidade de ler quando tiver mais tempo, interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que me identificaria com a Ashira, sem dúvidas. Bela resenha e escolha bem interessante, Jess! Vou buscar mais comentários e incluir o livro na minha lista. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei saber que o livro conta com reviravoltas ao longo da história, isso deixa a historia com mais gás e o leitor mais instigado. Adoro quando o autor coloca mistérios no ar.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Primeiro, que capa maravilhosa é essa? Segundo, me amarro em livros assim, com fantasia. Já estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    O livro parece ter um bom ritmo.
    Sem contar que a diagramação parece ser bem bonita.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger