.26 de março de 2015

Resenha: Louca por Você - A.C. Meyer

A resenha de hoje é do livro "Louca por você", da autora nacional A.C. Meyer.

Esse livro ganhou minha atenção pela sinopse. Sou uma admiradora de livros que incluam música na história, já que essa é uma das minhas outras paixões (nota-se pela tattoo de clave de sol, né?! hahaha). Então bastou eu bater o olho no livro para pensar "Esse eu preciso ler!"
Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Eu sou uma grande fã do gênero “New Adult” e de uns tempos para cá, criou-se uma avalanche de livros desse gênero. Entre tantos livros, alguns me ganham, outros eu detesto, outros ficam no meio termo. Esse ficou no meio termo. Eu gostei dele, mas tenho algumas ressalvas.

O enredo gira em torno de Julie, uma mulher de 28 anos, apaixonada desde a infância pelo seu amigo (e irmão de criação) Daniel. Após a morte dos pais de Julie, quando ela ainda era uma adolescente, os pais de Daniel assumiram a criação dela, tornando seus filhos, Daniel e Johanna, “irmãos” de Ju.

Julie é melhor amiga de George, seu melhor amigo gay e que é capaz de tudo para deixar sua “garotinha” feliz.

Daniel é um mulherengo convicto, de 31 anos, dono de um bar (juntamente com outros amigos), chamado After Dark. O bar é a única coisa importante em sua vida. Relacionamentos assumidos estão fora de cogitação.

O maior sonho de Julie é cantar profissionalmente e foi para isso que ela se preparou a vida toda, com aulas de canto, dança e instrumentos. Quando Daniel entrevistava bandas para tocar em seu novo empreendimento, Julie se oferece para cantar, mas Daniel, que sempre a viu como uma irmãzinha que precisava ser protegida, achava que ela não estava preparada para enfrentar uma multidão e não queria que ela cantasse por lá. Julie, apaixonada por Daniel, acata a decisão dele e como nunca se preparou para nenhum outro emprego, sua única saída se torna trabalhar no bar.

Um dia, dentro de certas circunstâncias, Julie tem a oportunidade de cantar no After Dark e mostrar todo o seu talento e sensualidade. Após esse momento, Daniel deixa de enxergá-la como uma menininha e passa a vê-la como a mulher que ela é. A partir daí o clima entre os dois começa a mudar.

Primeiramente, vamos ao ponto máximo do livro: George. Eu simplesmente amei o personagem e ele conseguiu me tirar boas gargalhadas! Ele é um amigo leal e faria de tudo para ver Julie bem e feliz. O tipo de amigo que qualquer garota se sentiria honrada em ter! Eu compraria facilmente um livro em que George fosse o protagonista. Achei o personagem extremamente cativante e engraçado!

Julie já não me cativou tanto assim... Ela tem 28 anos, mas age como uma menina imatura. Algumas atitudes dela em função desse amor por Daniel me fizeram pensar “realmente, LOUCA por você, faz sentido, essa garota é maluca!”. No meu entendimento, Julie precisava era de uma boa dose de amor próprio. Uma coisa é você amar alguém, outra é não viver sua vida para viver em função de outra pessoa que não sente o mesmo por você. Claro que depois, com o desenrolar da história, o sentimento será correspondido e etc. Mas imagina uma vida inteira sendo maluca por um cara que não te dá a mínima?! Eu já teria jogado ele para escanteio há muito tempo!
"E tenho de confessar que ficar longe do After Dark me dói muito. Esse bar é a minha vida. Eu não tenho filhos e não sou casado (graças a Deus!). O foco dos meus dias é o meu negócio, e relacionamento sério não faz parte dos meus planos." p.39 

Lendo a sinopse, eu achei que Alan seria um dos personagens principais do livro, mas muito pelo contrário, são poucos os momentos em que o vemos. Ele é um personagem que deveria ter tido mais espaço no livro.
Eu, sinceramente, gostei mais dele que de Daniel! Alan, além de ser um guitarrista lindo e tatuado, conseguiu me cativar e desejar saber mais sobre! Pena que, no final das contas, ele quase não aparece no livro :(

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato da história se passar nos EUA e os personagens com nomes americanos. Aliás, no livro a gente acaba demorando a entender onde a história se passa, porque inicialmente não tem nenhuma informação sobre isso. Quando vi que o livro era de uma autora nacional, pensei que seria algo em solo brasileiro, ainda mais com a literatura nacional começando a lutar por seu espaço. Nada contra livros que se passam em outros países e com personagens americanos, eu só achei que seria melhor se tivesse feito jus ao nacional, porque ficou parecendo que eu estava lendo uma tradução.

O livro tem muitas cenas de sexo, o que acabou em incomodando. Não pelas cenas em si, até porque todo livro do gênero new adult tem cenas de sexo, mas acabou parecendo que o tal “amor” de Daniel e Julie era só vontade de transar. O livro acabou seguindo outro rumo onde a tensão sexual era maior do que aquele amor imenso que diziam sentir. Ficou mais para atração física e do que sentimento de verdade, entende?

Apesar de não ter gostado de algumas coisas, o livro é de uma leitura fácil e rápida, que flui muito bem. O livro é narrado alternando entre o ponto de vista de Julie e o ponto de vista de Daniel, algo que adoro! Porém, uma coisa que ficou a desejar foi a caracterização. O livro quase não tem descrição de nada, o que deixa tudo muito vago para o leitor criar em sua mente.

O livro possui uma playlist bem legal no final e a letra de uma canção escrita pela autora, que a personagem Julie canta em uma das cenas. Fica lá a dica de ótimas músicas para os leitores!
E quanto à capa, nem preciso comentar né?! Ela ficou linda demais!

O livro “Louca por você” é o primeiro da série “After Dark”, e o segundo livro já foi lançado! Ele se chama “Apaixonada por você” e contará a história de Johanna e Zack.

Apesar dos pesares, eu gostei do livro, pretendo continuar acompanhando a série e espero que os próximos lançamentos sejam ainda melhores. E fica aqui meu apelo: Lança um livro do Alan! <3

Título: Louca por Você
Autor: A.C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Nota: 

28 comentários:

  1. Li esse livro ano passado e no momento da minha leitura eu curti bastante . Mas realmente existem alguns pontos que deixam a desejar . Vi que vai ter uma continuação , e eu não fiquei animada para ler :(

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não prende a gente como deveria, né :(
      Eu vou ler porque tenho fé que será melhor que esse, rs. Acho que a autora pode ter corrigido o que não acertou no primeiro. Mas se o segundo também for assim, vai ficar difícil de continuar lendo a série...
      Obrigada pela visita!
      Beijão Anna!

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse livro, confesso que vejo ele vira e volta por ai, mas ainda não me interessei por ele, mas tenho certa curiosidade para saber como é a escrita da autora A.C. Meyer.
    Sua resenha esta ótima! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tipo de livro que ou as pessoas amam ou detestam, eu acabei ficando no meio termo, achei mais ou menos hahaha Muita gente diz isso, que tem curiosidade para saber a escrita dela. Esse foi o livro de estreia, então a gente deixa passar um pouquinho né... Vamos ver se os próximos serão melhores!
      Muito obrigada, flor!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, capa linda! Adoro obras com playlists, com certeza vou ler o livro.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!
      Leia sim, depois me conte o que achou! ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi JéssicaTudo bom?
    gente já tinha ouvido falar alguma coisa desse livro e da autora
    mas não imaginava que tinha música na história.Amo livros que tenham música no meio.
    Já coloquei na minha lista :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio! Tudo ótimo e você?!
      Eu também adoro livros com música na história! Pena que esse livro não foi tão bom assim :(
      Quando você ler, depois me conta se gostou!
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Jéssica! Eu não gostei do livro :/ A trama não me prendeu, ficaram pontas soltas no final, também não curti a Julie, eu fiquei surpresa ao ver que ela tinha 28 anos porque realmente não parecia. Quanto ao Daniel, já lemos vários mocinhos do mesmo perfil dele, todos estudaram na mesma turma hehe, e a diferença dele pros demais que eu gosto é exatamente o que você mencionou, em nenhum momento eu vi a mudança dele de fato e o amor real dele pela Julie, só vi uma forte atração sexual desde o início. O Alan valia muito mais a pena. Também gostei do George, o melhor best friend ♥ Não tive nada contra a ambientação em Los Angeles, o problema é que ela não foi bem feita, pouquíssima descrição. E eu achei que a autora era americana, porque o vocabulário do livro parecia tradução mesmo, e uma ruim :/ Eu acredito que a autora tem muito potencial pra crescer e eu espero que os demais livros da série sejam melhores e mais desenvolvidos, parabéns pela resenha, beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos sinceros: A Julie é chata! Como pode uma marmanja de quase 30 anos agir daquele jeito? Se a autora tivesse colocado os personagens como jovens na casa dos 18, 20, faria muito mais sentido.
      Exatamente, o Daniel não pareceu amar a Julie, só parece que trocou casos de uma noite só, para uma relação sexual fixa. O alan era muuuuito mais interessante!
      Eu também achei que a autora fosse americana, até mesmo quando li o nome dela. Espero que os outros livros sejam melhores!
      Muito obrigada pela visita, Fernanda!
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi, Jéssica.
    Não dei sorte com os últimos livros que li que citavam músicas ao longo da história, achei muito superficial e as músicas meio forçadas.
    Por isso, fiquei meio com o pé atrás com esse tipo de livro...
    Bjos!

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!
      O problema é que dá uma cara de fanfic, né? E realmente, as músicas são forçadas mesmo... Porém nesse acho que a música foi uma das coisas que gostei, mas pode ser também porque todas as músicas citadas eu já conhecida hahaha
      Não sei se te indico esse livro, porque não amei nem odiei =[ Mas caso um dia você leia, me conta depois o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  7. infelizmente a leitura não me animou muito =/ apesar de ler até um bom número de resenhas positivas esse livro não é algo que enche meus olhos.
    me pareceu bem sem graça e pelo visto não prenderia minha atenção. então passo, mas gostei da resenha ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, pra falar a verdade, li mais resenhas negativas do que positivas... Mas esse é o tipo de livro que geralmente as pessoas ou amam ou odeiam. Eu acabei ficando sem saber se gostei ou não, fiquei no meio termo.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! =)

      Excluir
  8. Hey, tudo bem?
    Me desanimei completamente com o livro com negócio da protagonista ser infantil estando na casa dos 28 anos. E também não gosto muito de livros na qual um dos aspectos principais é a música, sei lá, de todos os livros que li assim só gostei mesmo de um, então, de uma forma geral, esse livro não é muito interessante pra mim.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, que capa linda. Eu gosto do gênero NA, mas infelizmente o mercado ficou muito saturado e sempre com histórias que apresentam mais do mesmo e que muitas vezes são classificados como NA mas na verdade são semi-eróticos, com cenas de sexo descaradas a cada 3 capítulos. Gostei da maneira como explicou bem o enredo e analisou o personagem, também odeio gente imatura, principalmente para alguém da idade dela e certas atitudes que algumas personagens tem com relação ao amor, em alguns livros que li, são tão irreais e malucas que acabam me fazendo desencantar com o livro. Infelizmente eu não lerei este, pois estou em uma fase de fantasia e ficção, mas se eu for comprar por agora será pela capa.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Ultimamente, todo livro que compro do gênero New Adult acaba sendo mais sexo do que história em si. Completamente sem necessidade. Uma coisa é o sexo fazer parte da trajetória da história, outra é ele se tornar o personagem principal.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu estou começando minhas leituras de ficção por agora, será um bom escape da mesmice dos livros que tenho lido ultimamente.
      Obrigada pela visita, Matheus!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Jess!
    Eu também gosto desse gênero literário, é bom pra ler e se distrair de vez em quando né?
    Achei a história super legal, mas acho a protagonista um pouco velha pra esse tipo de trama. Se ela tivesse uns 20 anos, acho que faria mais sentido né?

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Se ela fosse um pouco mais nova, talvez pudesse justificar as ações dela. Maaaas, fazer o que né rs
      Obrigada pela visita, Fernanda!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oiii Jess!!
    Também li esse livro, eu gostei apesar de a protagonista ser um tanto quanto infantil. Gostei porque me distraiu de uns livros pesados que eu estava lendo. Porque uma estória super envolvente que te faz se apaixonar loucamente num tem mesmo haahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para passar o tempo, eu super li no trem (com medo de alguém ler as cenas de sexo e ficar envergonhada hahahahaha)
      Vou ler o próximo, acredito que será melhor!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Comprei o livro recentemente e lendo sua resenha fiquei com um pé atrás com ele. Não gosto de protagonistas imaturas, elas tendem a me irritar demais, sempre gostei das mais fortes e decididas. Outra coisa que me irrita também é o fato de ter só sexo, gosto quando tem as cenas, mas tem que ser mais que isso sabe, tem que ter um desenvolvimento, uma ligação a mais entre os personagens. Sei lá, fiquei morrendo de medo de ler o livro e não gostar agora, haha.
    A única coisa que talvez vá me fazer ler o livro é que ele é bem curtinho e o estilo de narrativa intercalada me atrai.
    Adorei sua sinceridade na resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros com narrativas alternadas! Eu sempre acho que deixa a história mais interessante. Não fique com medo, vai que você é do time das que adoraram?! hahaha
      Apesar dos pesares, quero ler a continuação. Como foi a estreia da autora, acho que pode ter melhorado muito no segundo livro.
      Assim que você ler, me conta o que achou! :3
      Obrigada pela visita, Larissa!
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá :)

    Ah, que pena que o livro não te convenceu tanto. Sou apaixonada por essa capa, mas já vi comentários dizendo que a capa é bem mais que o conteúdo. Amo o gênero NA, mas ando vendo muitos livros iguais no mercado, está cortando a vontade de ler. Bom saber que pelo menos tem um personagem interessante. Sobre as cenas de sexo que você mencionou: Acho que os autores devem dosar isso. É um NA não um erótico com personagens adolescentes/quase adultos.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda, e a capa do segundo livro consegue ser mais linda ainda! Porém é bem isso mesmo, a capa prende mais que a história.
      Acho que o problema está exatamente nisso que você mencionou, os autores estão confundindo new adult com erótico. Isso, no meu ponto de vista, só vai fazer com que percam leitores. Até porque se eu quisesse ler algum erótico, eu comprava um livro daquelas séries de bolso que existem por aí...
      Obrigada pela visita, Bárbara!
      Beijos!

      Excluir
  14. Nossa, que capa linda! *-*
    Só não gostei muito do jeito desse Daniel, a menina tenta conquistar ele e depois ele é o maior ciumento, sei lá meio possessivo, mas também não li pra saber se ela dá motivos, enfim parece intrigante a história deles em si.
    Bjs, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela da motivos sim hahaha Mas ainda assim, Daniel não é tão cativante quanto o"rival" dele.
      A capa é realmente linda <3
      Obrigada pela visita, Carol!
      Beijos!

      Excluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger