.19 de abril de 2015

Resenha: As Aventuras do Caça-Feitiço, O Aprendiz - Joseph Delaney

Olá pessoal... Como um dos novos colaboradores do blog, o que me deixa muito feliz, segue a minha resenha de estréia!!! Espero que gostem.



Livro: O Aprendiz, As Aventuras do Caça-Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 224
Ano: 2012 
Nota:

Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!
Compre aqui


O Aprendiz” é o primeiro volume da saga “As Aventuras do Caça-Feitiço” do autor Joseph Delaney e publicado pela Editora Bertrand Brasil. Narrado em primeira pessoa na voz e pensamento do protagonista, ele narra a história de Thomas Ward, um adolescente que vivia com sua família em uma fazendo comprada pela mãe. Ele era o último filho em uma época em que o mais velho era o legítimo herdeiro dos pais ficando os demais com a responsabilidade de conseguir outros empregos quando já chegavam à idade de trabalharem.

Como Thomas era o sétimo filho seu pai já não tinham mais a quem pedir favores para lhe arrumar um emprego, e quando todos já começavam a se preocupar com o futuro do garoto, foi sua mãe quem lhe arranjou um caminho a seguir. Pois, sendo o sétimo filho do sétimo filho, Thomas tinha um dom especial, o de ver além das sombras e assim conseguir enxergar o lado sombrio, sobrenatural do mundo. E com isso eu quero dizer, bruxas, espíritos, fantasmas, trolls, e afins. 

- Aprenda uma lição, rapaz. Precisamos de coragem e paciência, mas, acima de tudo, não podemos nunca nos apressar. Usamos o cérebro, refletimos com cuidado, então fazemos o que precisa ser feito. Normalmente, jamais mando um aprendiz sair sozinho até ele concluir o primeiro ano de treinamento. A não ser, é claro - acrescentou com um leve sorriso -, que ele resolva agir por conta própria. Ainda assim, preciso ter certeza de que está preparado para isso. Enfim, primeiro as coisas mais importantes. Agora está na hora da sua primeira aula de latim... Pág 141

E assim, com esse dom Thomas poderia se tornar um Caça-Feitiço, e por isso, sua mãe o entregou ao atual e experiente Caça-Feitiço do condado para que o mesmo pudesse ensiná-lo o ofício de lutar contra as trevas. E foi assim que o nosso querido garoto se tornou o mais novo aprendiz de Caça-Feitiço.

Então Thomas deixa a sua família e passa a seguir o seu mais novo mestre em suas missões de salvar as pessoas do condado e dos vilarejos que ficam nos arredores de fazenda, e assim ele começa com seu aprendizado de manter as pessoas livres das sombras e de qualquer criatura malévola que possa existir. 

E tudo ia aparentemente bem até que Thomas conhece Alice, uma garota do vilarejo de Chipenden, e acaba libertando uma terrível bruxa, a Mãe Malkin, acabando assim se envolvendo em uma missão muito mais arriscada do que um jovem aprendiz pode enfrentar, e que, apesar dele ser um garoto corajoso e destemido, vai colocar a prova toda a coragem que ele carrega no coração, e mostrando que muitas vezes não precisamos ir atrás do mal para pegá-lo, pois ele vem atrás de nós. E então ele começa a compreender que há muito tempo são somente os Caça-Feitiços que lutam contra esse mal escondido nas sombras, trazendo para eles uma espécie de maldição, colocando-os, juntamente com suas famílias, em um perigo constante.

Vá se acostumando, rapaz - rosnou o Caça-Feitiço. - Somos necessários, mas raramente bem-vindos, e em alguns lugares é pior do que em outros. Pág.32

Estava eu fazendo um dos meus passeios por uma livraria quando vi um box onde na caixa estava escrito “CUIDADO: NÃO DEVE SER LIDO À NOITE”. Pronto, foi o que bastou para que eu comprasse os livros dessa saga repleta de entidades sobrenaturais que eu adorei ler!!!

O livro, sendo o primeiro da saga, tem como objetivo nos inserir nesse mundo sobrenatural dos Caça-Feitiços e nos apresentar aos personagens que vivem nesse mundo fantástico repleto de seres do mal, onde eles são os únicos que podem livrar os cidadãos inocentes desse mal que vive na espreita.

Muito bem organizado, o livro possui uma escrita simples e direta, o que torna a leitura muito dinâmica, envolvendo-nos nas aventuras desse jovem aprendiz e do seu mestre que tentam livrar o condado das ações maléficas da Mãe Malkin e sua família de bruxas.

[...] Mãe Malkin é tão forte que seria capaz de se soltar dos próprios ossos. É muito raro, mas pode acontecer. Seu espírito poderia renascer neste mundo com todas as suas lembranças. Ela viria, então, procurá-lo, rapaz, e iria se vingar. Pág 134

Com personagens muito bem construídos, tanto os do bem como os do mal, a história é repleta de adrenalina e  mistério do começo ao fim, com várias reviravoltas que nos deixam admirados. Sempre que Thomas pensa que já se livrou do mal surge outro ser maligno na qual ele tem que ajudar a lidar, ou então lidar com ele sozinho. E o mais legal é ver como ele consegue se livrar dos seres das sombras das formas mais inusitadas e que nunca esperamos.

Sobre a diagramação e arte da capa, eu também gostei muito, cada um dos livros é de uma cor onde a capa, feita em alto relevo, simula o couro. Realmente um belo trabalho da Editora Bertrand Brasil.

Confesso que eu não obedeci ao aviso e o li à noite, o que fez com que eu realmente levasse alguns sustos!  Um ótimo livro que, apesar de ser uma história infanto-juvenil, eu recomendo para todos os que gostam de uma boa história recheada de suspense e mistério! Não vejo a hora de seguir com o próximo e descobrir o que acontecerá com os personagens.

A saga ganhou uma adaptação no cinema com o filme “Seventh Son” que conta no elenco com nomes de peso como Jeff Bridges e Julianne Moore. Lembrando que o primeiro filme vai contar a história dos dois primeiros livros da saga, assim para os que gostam de assistir os filmes somente após lerem os livros, leiam os dois primeiros livros antes de assistirem o filme. Para os que quiserem dar uma olhada, segue abaixo o trailler do filme.



Venham seguir os passos de Thomas e o Caça-Feitiço e quem sabe vocês também não aprendem a lidar com as forças das sombras, afinal, elas podem estar escondidas em qualquer lugar escuro!



Berma é um dos colaboradores do Livros da Jess e também dono do blog Livros com Pipoca. Vocês podem conferir mais sobre ele através das redes sociais:


12 comentários:

  1. Eu me amarro em histórias desse tipo. Também leria a noite, rs..
    http://emagrecendocomfernandonery.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fernando!!! Essa saga é legal mesmo, bastante suspense, bruxas, fantasmas, trolls, dragões... Pode ler que você vai adorar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco! Eu já tinha ouvido falar dessa série e achei que super combinava com meu gosto literário, no entanto, ainda não tinha parado para verificar alguma resenha. Agora, por culpa sua, eu simplesmente PRECISO conferir essa história. kkkkkkkkkkk'

    Me disseram que o filme ficou bem diferente do livro... mas, quero conferir tbm. Pior que a adaptação de Percy Jackson não deve ser haha'

    Adorei a resenha, de verdade. Um abraço!
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brenda, que bom que gostou da resenha, fico feliz!!! Vou te falar, esse livro é realmente muito bom viu!!! Espera só par ver o segundo volume (rsrsrs) Se você gosta desse gênero literário pode se preparar!!!

      Quanto ao filme, eu ainda não vi, mas pelo que já li eles mudaram algumas coisas em relação aos dois primeiros livros, mas com certeza vou dar uma olhada também...

      Fica ligada aqui no blog que vou por a resenha de toda a saga. Abração

      Excluir
  4. Ai esses blogueiros resenhistas que querem nos deixar mais pobres que somos OMG!!!! Deus está vendo isso Berma!
    Bem eu vi alguns comentários dessa série,mas não parei para ler uma resenha e a sua me deixou intrigada,pois sou fanática por livros que contem uma boa dose de aventura e nos fazem ficar amedrontados de vez em quando hehehe
    Claro que vou acrescentar essa obra na minha listinha de desejados! Sua resenha ficou magnífica, não tem como não se apaixonar!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!!! Esses blogueiros são uns pentelhos mesmos né (rsrsrs)!!! Que bom que tenha gostado da resenha, fico muito feliz em saber disso!!!

      A saga é bem legal mesmo, uma aventura muito arrepiante!!! Pode por na sua lista que você não vai se arrepender!!! Depois me conta aqui tá! Bjs

      Excluir
  5. Sou muuuito suspeita pra comentar sobre Caça-Feitiço porque conheço a série desde 2011/2012 e sou louca demais pelos livros! Nem pensei em ir assistir a adaptação porque só pelo trailer eu vi o quanto foram capazes de mudar não apenas meus personagens favoritos, mas também a história em si. Fico feliz que você tenha gostado do livro! Ele realmente é incrível.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Celly.. Pois é... Por alguns trechos do trailler vi que realmente mudaram bastante coisa... Eu já sou meio pé atrás com filme desde Harry Potter,onde os filmes já ficaram muito aquém dos livros, e com As Aventuras do Caça Feitiço acho que será a mesma coisa... Muito obrigado pelo cometário e pela visita aqui no blog tá!!! Volte sempre!!! Berma

      Excluir
  6. Oi, Marco.
    Não conhecia essa livro, mas ele já me comprou pela capa.
    Sua resenha me deixou bem curiosa sobre a história, apesar de eu ter pavor de ficar apavorada. Meu marido que irá curtir muito. Vou mostrar sua resenha à ele ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Barbara.
      O livro é realmente muito bom viu e as capas são bem bacanas mesmo, principalmente as dos próximos volumes, aliás já estou lendo o segundo volume é muito show, em breve vou colocar a resenha aqui. Pode mostrar para o maridão que ele vai gostar, depois me conta.

      Beijos,
      Marco

      Excluir
  7. Eu assiti o filme e adorei (eu não li os livros..kkkk)
    Meu amigo que é fã da saga disse que apesar de não ser nada semelhante ao livro é um filme bem legal...
    Eu fiquei louca para ler o livro..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, tudo bom?
      Pois é, ainda não assisti o filme mas já estou sabendo que eles mudaram bastante, mas o que não tirou o charme do filme Apesar de eu não gostar muito quando alteram a história do livro.
      Pode ler o livro que você vai gostar mais que o filme, depois me cobra disse tá!!!

      Beijos
      Marco

      Excluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger