.8 de abril de 2015

Resenha: O Quarto do Sonho (Entre Quatro Paredes) - Renata Dias

A resenha de hoje é do livro “O Quarto do Sonho”, da autora parceira Renata Dias.

Título: O Quarto do Sonho - Entre Quatro Paredes # 01
Autora: Renata Dias
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Páginas: 352
Ano: 2015
Nota

Sinopse: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal.O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto.O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!


O quarto do sonho é um livro muito descritivo, permitindo que você possa imaginar todas as cenas nos mínimos detalhes (inclusive as de sexo). O livro pode parecer grande, mas é de fácil leitura, daquelas que você vai lendo e quando percebe já chegou ao fim.
Uma das coisas que achei interessante foi o fato da autora escrever a história sendo narrada por Gabriel. Renata conseguiu passar a visão de um homem sobre o assunto sem ficar em falta com nada!

Gabriel, mais conhecido como Gabe, é um psicanalista de 26 anos, que sempre agiu em prol da razão. Estudar e ser bem sucedido sempre foram seu foco principal desde a adolescência, o que fazia com que ele não abrisse espaço para relacionamentos na sua vida. Seus pais sempre foram muito protetores com seus filhos, mas Gabriel acabava concentrando toda a preocupação dos pais nele, enquanto sua irmã Lara curtia a vida como se não houvesse amanha.
Após um desentendimento com Lara, Gabriel decide se mudar para os Estados Unidos para investir em sua carreira. É lá que o jovem conhece Claire, uma mulher interessante e aspirante à atriz, que procura alguém para dividir o apartamento. Eles são o completo oposto um do outro, mas é através do relacionamento com Claire que Gabriel dá uma reviravolta em sua pacata vida e se permite conhecer coisas que tempos atrás, jamais teriam passado pela sua imaginação.

Por que vocês mulheres não me perguntam se a garota é legal, se me faz feliz? Sempre focam na coisa da beleza e características físicas. Nunca consegui entender isso.                                                   p.176

Quando Gabe sofre a sua “transformação”, deixando de ser um cara racional para se permitir agir de acordo com seus sentimento, ele se torna o cara dos sonhos de qualquer garota. Sério, quem não quer um cara lindo, com um sorriso encantador, te mimando?! <3

Em algumas situações presentes na narrativa, podemos nos identificar facilmente. Tanto nos relatos dos pacientes de Gabe, quanto nas cenas dos casais.

Em um primeiro instante, ao ler a definição do gênero do livro como um “Soft Porn”, muita gente pode acreditar que no livro só vai existir sexo desmedido e zero história. Estamos em uma onda de livros "New Adult" em que vários autores exageram na dose de sexo e esquecem que deve existir um enredo, uma narrativa que envolva o leitor. De verdade, não é o caso desse livro. Renata se mostrou uma ótima escritora, que sabe muito bem como alcançar os seus leitores, com um romance hot de tirar o fôlego! O livro tem uma história SIM, que é super interessante e conseguiu me prender de verdade!

Um bom banho de banheira me dá prazer. Comer, correr e interpretar também me dá prazer. Uma boa bebida me dá prazer, uma dose de Whisky com gelo e dançar até de manhã. Estar no controle me dá prazer. Beijos molhados e ser tocada também. Nos pés, nas costas, entre as pernas...                            p.58

O final do livro me surpreendeu e me deixou mega curiosa em relação ao desfecho dos protagonistas. Também já estou ansiosa para o próximo, onde o foco será a irmã de Gabriel, Lara. Já quero pra ontem!

Sou fã de livros “New Adult”, mas nunca tinha lido um livro “Soft Porn” em si. Esse livro foi uma ótima primeira experiência, me agradou bastante e não vejo a hora de ler os próximos! 
Indico para quem gosta do gênero N.A. e romances quentes!

Aos que têm certo “preconceito” com esse tipo de gênero: Permitam-se! Valerá a pena! ;)

Compre o livro nas lojas: Saraiva, Americanas, Amazon e Livraria Cultura. Ou compre diretamente com a autora no site: Renata Dias.

20 comentários:

  1. Ohhh :o Parece ser um livro bem bacana. Exatamente o oposto do "50 Tons de Cinza", que ao meu ver só romantiza estupro e justifica como sendo SMBD, fazendo apenas mal jus a um fetiche.

    Crazy Old Stories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo!!
      Eu, particularmente, também não gosto de 50 tons. Acho infinitamente chato, nem consegui ler o primeiro livro inteiro Zzzzzz

      Excluir
  2. Oi Jess!
    Eu realmente não gosto desse tipo de livro, mas como você disse pra deixar o preconceito de lado, e você está totalmente certa! Às vezes deixamos de ler um livro que nos encantaria por puro preconceito.
    Eu achei legal que esta história traz a visão de um homem, ele que é o inocente e é levado para o mundo da sedução. Achei legal essa oposição de papéis.

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Pois é, eu sou uma que era cheia dos "preconceitos literários". Agora tô me permitindo ler gêneros que nunca imaginei, ou por achar bobinho, ou vulgar e afins, e tô tendo uma surpresa melhor do que a outra!
      Também gostei muito do fato do homem ser o "certinho", deixou a história ainda mais legal!
      Obrigada pela visita, flor!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!

    Eu não tenho preconceito, tenho um bloqueio com esse tipo de livro pois eu sempre acho que os autores ficam na mesmice sabe?
    Mas gostei desse livro, pois parece ser bem melhor e diferente dos demais!

    Vou dar uma chance para a leitura ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Fico feliz que tenha decidido dar uma chance para a leitura, posso te afirmar do fundo do coração que valeu a pena!
      Espero que você goste!
      Obrigada pela visita <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii.
    Gosto bastante de romances quentes *-*
    Na visão de um homem deve ser ainda mais legal!
    Estou dando um tempinho agora, mas vou anotar sua dica ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaysa!
      Anota sim, tenho certeza que irá gostar! xD
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, acho que esse é um dos primeiros livros do gênero que eu vejo uma personagem feminina forte, decidida e isso chamou muito minha atenção. O fato da autora focar a história e não simplesmente as cenas de sexo me fez dar vários sorrisos durante a leitura da resenha! Quero ler para ver se as impressões que eu tive através da sua visão estão corretas, se estiverem tenho certeza que vou adorar a leitura!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!
      Sim, a Claire é uma personagem diferente de todas as outras! E o Gabe é apaixonante, tenho certeza que você irá gostar!
      Espero que você leia o livro e goste tanto da leitura quanto eu! <3
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie Jess,
    Eu realmente tenho um preconceito muito grande sobre esse tipo de livro, estou tentando começar a ler livros com a temática sexo, mas está difícil vil, você disse que esse tem historia, além do sexo, vou pesquisar um pouco mais sobre ele, quem sabe não seja o que irei começar a ler, para perder de vez esse preconceito.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiane!
      Eu também tinha certo preconceito com esse gênero de leitura, mas descobri que meu problema não era o gênero, e sim os autores. Renata é uma ótima autora e tenho certeza que você irá gostar da história dela, foi uma ótima primeira experiência pra mim.
      Espero que possa ler o livro e se surpreender como eu =)
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá! Não gosto de livros desse gênero, e para falar a verdade, vejo uma gama de autores escrevendo esses livros só pelo motivo do 'dinheiro'. Apesar de ser uma leitura de entretenimento, não perderia meu tempo lendo esses livros. Esse que você resenhou, parece ser um pouco mais literário, possuindo diálogos sem palavras baratas. No entanto, sou um crítico desses livros e não leria o livro que você resenhou por esses motivos citados acima. Beijos!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Allenylson!
      Que pena que você não possa dar uma chance para essa leitura. Diferentemente de muitos livros do gênero, não se trata de diálogos vazios nem de sexo insano, minuto por minuto. Ele possui uma história tão boa quanto qualquer outro livro sem sexo, capaz de te prender até o final.
      Pena não ser o teu tipo de leitura, mas é uma questão de gosto, né.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Jess!
    Esse gênero não me atrai, mas fico feliz em saber que esse não se resume só a sexo, que tem uma boa história também. E sendo na visão de um homem, se torna ainda mais diferenciado.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juh!
      Sim, tem uma ótima história e foi isso que tornou o livro tão bom! Sexo desenfreado torna o livro chato e diferentemente de muitos do gênero, este tem uma história completamente envolvente.
      Obrigada pela visita!
      Beijos! <3

      Excluir
  9. Hey, tudo bem?

    Achei bem interessante a premissa do livro, principalmente por ser contada pelo protagonista masculino, o que não é uma coisa fácil de se encontrar, ainda mais se tratando desse gênero, e também achei muito interessante a profissão dele. Que bom que o livro não se resume apenas a sexo, sexo e sexo e possui espaço para a história realmente. Me interessei muito pelo livro.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Renata Dias é uma fofa!
    Tive o prazer de ler esse livro e como sou louca por romance erótico minha opinião não poderia ser diferente... Amei, amei, amei e já quero mais.
    Ansiosa pela continuação rs

    ResponderExcluir
  11. Olá Jess! Amei descobrir este cantinho que podemos compartilhar nossas" visões" sobre os livros. Em particular amoooo ler romances eróticos,50 tons de cinza é um dos favoritos, e sem dúvidas irei ler este livro, espero que me cative��

    ResponderExcluir
  12. Olá Jesus!
    Amei encontrar este cantinho em que podemos compartilhar nossas opiniões sobre livros, sou uma obssecada por leitura de romances. Estou curiosa sobre o enrredo deste livro e sem dúvidas irei ler, amooooo romances eróticos , a trilogia 50 tons de cinza está na lista dos favorito. Espero que você possa continuar compartilhando mais livros conosco😘

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger