.21 de abril de 2015

Resenha: Quero ser seu - Bella Andre

A resenha de hoje é do livro “Quero ser seu”, da autora Bella Andre.

Eu nunca havia lido nada da Bella Andre, apesar de ouvir muuuuito sobre ela. Sempre acabava não dando muita importância aos livros dela, mas quando avistei o box, com 5 livros, sendo vendido por apenas 30 reais (sim, cinco livros por 30 reais!!!!), eu tive que me render e comprar o bendito. 

Estava curiosa em relação aos livros, decidi começar pelo que mais chamava a minha atenção (pela sinopse) e assim comecei a leitura do livro “Quero ser seu”. E sendo bem sincera, fui surpreendida positivamente pela autora, eu gostei do livro mais do que imaginei que fosse gostar!

Livro: Quero ser seu
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2013
Nota:


Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser… O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma… Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

Eu sou daquelas que gostam do clichê, então todas as histórias de amigos que se gostam, mas não conseguem ficar juntos, sempre me fisgam.

A narrativa gira em torno de Ryan, o atleta da família Sullivan, jogador profissional de beisebol e estrela do time. Muito bem resolvido financeiramente, lindo e com todas as garotas aos seus pés, Ryan vê sua vida mudar quando recebe um telefona de Vicki, sua melhor amiga e por quem ele nutriu uma paixão na adolescência, pedindo sua ajuda em uma situação com um homem mal intencionado. 

Ryan não via Vicki há anos, desde que ela se mudou com a família, quando ainda eram adolescentes. Eles seguiram caminhos diferentes, mas sempre mantiveram contato via e-mail e telefone. No meio tempo em que estiveram distantes, Ryan se tornou o mais famoso arremessador da liga nacional de beisebol e Vicki se tornou uma talentosa escultora que ainda luta pelo sucesso. Vicki se casou com um também escultor, mas o relacionamento não deu certo e após o divórcio, ela volta a São Francisco para tentar uma bolsa em uma renomada instituição de Artes Modernas.

Um dos importantes integrantes da comissão que selecionará o ganhador da bolsa começa a demonstrar segundas intenções com Vicki, que acaba pedindo para Ryan fingir que é seu namorado, para evitar situações desagradáveis.

O problema é que a “brincadeira” se complica e eles acabam redescobrindo sentimentos mais intensos, mexendo com os dois. Mas será que vale a pena arriscar uma amizade de anos?   

Quando dera com Ryan olhando-a da porta, fora atingida por um tipo de atordoamento bobo que nunca sentira antes. Pelo menos não desde a adolescência, quando ouvia o carro de Ryan parar na frente da garagem de seus pais. p.61

Como eu nunca havia me interessado muito pela autora, eu não sabia que ela tinha criado uma família de oito irmãos (os Sullivans) e que cada irmão tem sua história. "Quero ser seu" é a história do sexto irmão. Fiquei preocupada em não ter começado do primeiro e que isso alterasse de alguma forma o meu entendimento da história, mas o enredo se desenvolve por si só e não foi nenhum empecilho não conhecer a história dos outros irmãos. Claro que o livro dá alguns spoilers sobre o que houve com os outros Sullivans, mas como não os conheço, nem me liguei muito nos nomes e acredito que não vá alterar muita coisa, rs.

A história é narrada em terceira pessoa, algo que não gosto muito, mas que funcionou bem neste livro. Autora conseguiu passar os sentimentos dos personagens muito facilmente.

Os personagens são cativantes e se torna impossível não se apaixonar por Ryan Sullivan. Ele faz o tipo protetor, gentil, bem humorado e companheiro, conquistando o coração de leitoras como eu na mesma hora.

Vicki também é uma personagem que me agradou bastante, ela é uma mulher sensível, mas sabe onde está se metendo e luta pelo que quer.

Não havia garantia de que as coisas dariam certo entre eles, embora fossem incrivelmente compatíveis. Não duvidava de seus sentimentos por ele, sabia que jamais diminuiriam. Mas Ryan tinha o mundo a seus pés. E, ainda que fosse um atleta muito importante, ela sabia que ele ainda não havia chegado ao auge. Passaria de arremessador a algo ainda maior, tinha certeza disso. Ela não ficaria no caminho dele. E jamais seria - nunca mesmo - um peso que ele tivesse que arrastar ao subir cada vez mais. p.172

Uma preocupação que eu tinha era se o livro tinha aquelas vááárias cenas de sexo que alguns autores insistem em focar e esquecem que existe uma história entre os personagens, que vai muito além disso. E muito pelo contrário, o livro não tem tantas cenas de sexo (mas as que têm são beeeem detalhadas, óbvio!) e foca mais no romance entre os amigos, o que me agradou bastante.

O desenrolar da história é muito bonito, mostrando as dores e delícias de uma amizade verdadeira que se torna amor.

É um livro muito romântico, cheio de paixão e uma boa dose de sensualidade. Estou mega curiosa em relação aos outros irmãos, quero começar a leitura do próximo Sullivan o mais rápido possível!

Indico para quem gosta de romances, New Adult e amores tranquilos ;)

11 comentários:

  1. Nossa, onde vc comprou 5 livros por 30 reais? :O passa as dicas hahahaha
    E olha, eu AMO os livros dessa autora. São meus favoritos <3
    Se renda e leia todos, sério!

    ResponderExcluir
  2. Heey, Jess! Eu já tinha ouvido falar vagamente da autora e da sua série de livros. Eu me interesso bastante por séries e caramba, essa chamou minha atenção. Vou anotar para não esquecer aqui hahahaha Gosto de estórias em que pegam bastante na amizade entre os personagens, que não foca só no lado da atração, mas em sentimentos mais profundos e o quanto a amizade é importante para que um relacionamento dê certo. Personagens decididos e que sabem o que realmente quer me cativam sempre. Tenho tido sorte de encontrar de cara muitos livros - trilogias <3 - que estão me agradando bastante. Bom, ótima resenha!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! A Bella Andre tá no meu grupo de autores zona de conforto, sempre dá pra relaxar, aproveitar um boy bem bonito e que não existe haha Eu gostei bastante do livro n°4 e n°5, e vou te dar uma dica, não leia todos os livros de uma vez só hehe, eu fiz isso e quando eu cheguei no livro do Ryan, eu já tava pulando as páginas, nem lembro de muita coisa que você mencionou na sua resenha por isso, eu pretendo reler os livros a partir do 6° com vários outros livros entre eles pra poder aproveitar a narrativa gostosa da Bella :) E você tá certa, tem cenas safadinhas, mas tem muita emoção, uma forte conexão entre os protagonistas e um amor que é sempre muito bonito e bom de se ler. Aproveita e pode se perder nos livros da tia Bella ^^ Adorei a resenha! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me parece ser uma ótima leitora é bem do tipo que eu gosto de ler
    essa amizade até me parece familiar
    gostei da resenha

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gente, Mamãe Sullivan tava com fogo, hein!? São quantos irmãos no total? Já vi uns 9 livros com os Sullivan HAHAHAHAHA. Apesar de ter adorado a forma como expôs o ponto de vista, pois toda resenha que li sobre os livros da série só se focaram em falar das cenas de sexo e não do enredo em si, eu não comecei essa série e nem pretendo, pois estou meio saturado já de livros NA que são mais do mesmo, o mocinho se apaixona pela mocinha e vivem uma paixão ardente, aí algo dá errado, mas no final fica tudo ok, etc... Entende o meu problema com esse tipo de livro? É tudo igual, só muda o nome dos personagens rsrsrs. Já ouvi muita gente falar das cenas detalhadas de sexo, como disse, mas é a primeira vez que alguém me informa que elas não são a base principal do livro e que só tem isso. Sério, eu já estava pensando que essa série era quase um Kama Sutra de tanto que o povo falava disso HAHAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess , sou como você em relação aos livros da Bella, tenho vontade de ler , mas nunca consigo comprar um dos livro dela para iniciar a leitura . Mas sei que um dia vou ler algo dela , pois sempre escuto comentários positivos a respeito da autora e da sua escrita. Menina que promoção maravilhosa é essa ? Cinco livros por só 30 reias ?? adoro hahahha

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess
    Tudo bem?
    Também sempre ouvi falar de Bella Andre bastante , são eróticos ?
    Bem as capas e as histórias de homens bonitos me agarram para ler imediadamente hueheueue.
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Tudo bem?
    Gente eu amo um clichê também e sou apaixonada por Bella Andre! Os livros dela sempre trazem uma fantasia sexual que OMG é tão leve de se ler o/
    Ainda não tive a oportunidade de ler Quero ser seu, mas pela sua resenha parece ser um livro e tanto, aliás Ryan deve ser um personagem carismático como todos os outros do clã Sullivan.
    Adorei a resenha, agora fiquei curiosa para saber mais sobre esse romance do Ryan e Vicki!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  9. Hey, Jess, tudo bem?

    Não li nenhum livro da Bella Andre até hoje e acho que caso fosse ler algo dela seri mais como uma leitura para relaxar do que qualquer outra coisa, porque como você disse é um amor tranquilo, leve, então acho que não me provocaria tantas emoções. Mas de certa forma vejo isso como positivo, afinal de vez em quando é bom ter uma leitura assim, leve e que você termina de bem com a vida. O Ryan parece ser exatamente o tipo de cara que é extremamente dessa forma, "de bem com a vida", por isso acho que eu gostaria bastante do personagem, enquanto que a Vicki me conquistaria por saber o que quer.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Você disse que o box estava trinta reais???
    Meu pai, não posso encontrá-lo! Amei as capas novas da série e com certeza isso me faria continuar acompanhando hahah
    Eu gosto bastante dos livros da autora. Os Sullivan são engraçados, sensuais e as histórias são tão fáceis de ler.
    OK, você já leu o sexto, mas tenta voltar ir na ordem agora. é delicioso ir conhecendo eles aos poucos.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para terminar essa série, preciso de tempo. São livros realmente bem clichês, e eu amo clichês. A Narrativa da Bella é ótima.
    Sua resenha me deixou louca para chegar no Ryan, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger