.16 de abril de 2015

Resenha: Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... - Fernando Henrique

A resenha de hoje é do livro “Se eu não tivesse enviado aquele e-mail...”, do autor parceiro Fernando Henrique.

Livro: Se eu não tivesse enviado aquele e-mail...
Autor: Fernando Henrique
Editora: Edição do Autor
Paginas: 160
Ano: 2015
Nota:  

Sinopse: Rick conhece Ane, se apaixona, e descobre que ela tem um noivo. Uma história que pode mudar a sua vida. Provavelmente não vai, mas poderia.Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... conta a história real de um relacionamento cheio de idas e vindas, e que levou anos para poder se concretizar de fato. É a história do autor e sua noiva, todo contado pela visão apaixonada e bem humorada de Fernando.

A narrativa gira em torno de Rick e Ane. Rick é um jovem que cursa publicidade e está em um relacionamento há bastante tempo. Ane, que também cursa publicidade, é da mesma sala de Rick, e está noiva de um cara chamado Fox. Até aí tudo bem. O problema é que Rick não consegue desgrudar os olhos de Ane e acaba se apaixonando por ela. Sem saber como chegar até ela, ele utiliza de várias ideias para tentar chamar sua atenção e mostrar seu interesse. Após todas as alternativas falharem, ele toma a decisão de contar para Ane que está apaixonado enviando um e-mail para ela. É a partir daí que as coisas mudam completamente entre Ane e Rick.

“Se eu não tivesse enviado aquele e-mail...” foi uma deliciosa surpresa para mim. Eu tive a honra de ler o livro em primeira mão, já que ele ainda não foi lançado, e me surpreendi. Ele superou minhas expectativas! É um livro leve, rápido, muito divertido e a história dos protagonistas conseguiu conquistar meu coração.

É muito fácil se identificar com os personagens e com os sentimentos dos mesmos. Todo mundo (ou quase todo mundo) já se apaixonou por uma pessoa que não te dá bola, já é comprometida ou qualquer coisa do tipo. Sofrer por amor faz parte do amadurecimento. Alguns se abalam, outros desistem, partem pra outra. Não foi o caso de Rick, que insistiu no “erro” e na verdade, acabou acertando em cheio!

Em determinados momentos, morri de raiva de Ane (Desculpa Mari hahahah)! Sabe quando a felicidade está ali, na sua cara, e você não consegue enxergar? Pois então! Ane parecia não enxergar o quanto ela poderia ser feliz se fizesse as escolhas certas. Talvez fosse medo de arriscar, "trocar o certo pelo duvidoso" e afins... Mas ainda assim, em alguns momentos tive vontade de dar uma sacudida nela e falar “O QUE CÊ TÁ FAZENDO?! ACORDA GATA!”. Óbvio que cada caso é um caso, as pessoas têm seus motivos e justificativas para as atitudes que tomam, mas olhando como espectadora, apenas do lado de fora, torci o tempo inteiro por Rick e quis muito que ele e Ane pudessem ser felizes de uma vez.

O melhor de tudo é saber que o livro conta a história real do autor e de sua noiva, Mariane. Talvez seja por isso que a identificação com os personagens aconteça tão naturalmente. Você se sente no lugar deles e sabe que as mesmas situações poderiam facilmente acontecer com você também.
A forma como o autor escreveu a narrativa, me fez sentir como se estivesse em uma conversa com um amigo de longa data, que me falava sobre seus desejos e problemas da vida amorosa.

Ane no começo acordava com sorriso na cara, ela estava feliz, talvez por estarmos juntos naquela situação.Meses depois a situação foi mudando, e no meio da madrugada eu preferia me cobrir com o lençol e fingir que estava dormindo, pois Ane acordava transformada, ficava com os olhos arregalados e vermelhos, cabelos desarrumados. Parecia o capiroto. Dava medo. Quase que eu a levava na Av. Mário Melo, s/n, para a Terça do Descarrego.p.129

O livro todo foi escrito sob uma ótica muito bem humorada, o que me fez dar gargalhadas diversas vezes! Esse é o tipo de livro que mais gosto, com romance e bastante bom humor!

Uma curiosidade bem interessante sobre o livro: A princípio, ele era para ser somente um presente de aniversário para a noiva do autor, onde Fernando faria uma capa de um livro fictício dos dois, com uma dedicatória, tudo sem nenhuma pretensão de publicação. Mas o livro ficou tão bom que hoje está aí, prestes a ser lançado!




O lançamento do livro está previsto para o final de maio. O casal participará de um evento no dia 24 de maio, na Livraria Cultura, em Recife. Quando estiver mais próximo da data, passo todos os detalhes para vocês! 

Só que Bella nem trepa e nem sai de cima. Diz que ama Jacob, mas que Edward é tipo uma doença e blá blá blá. Essas coisas que mulheres dizem para deixar o cara lá, como se fosse um estepe. Era o que Ane estava fazendo comigo. Vai que Fox caísse duro num rodeio ou coisas do tipo.Sei que não foi muito macho de minha parte dizer que eu estava lendo os livros e vendo os filmes, mas achei que ajudaria você a entender o que estava acontecendo e como estava super apaixonado na época, não respondia pelos meus atos. Eu era a versão magricela de Jacob. Vou deixar bem claro aqui que eu não frequentava as aulas sem camisa. p.61-62

O livro “Se eu não tivesse enviado aquele e-mail...” conseguiu me prender até o fim e cumpriu o seu papel. Indico para quem gosta de romances com uma boa dose de humor.

Eu já disponibilizei aqui no blog uma prévia do livro. Então para quem não leu ainda, é só clicar aqui.
Acompanhe as redes sociais do autor e de sua noiva para ficar por dentro das novidades:
| Fanpage do Livro | Instagram do Fernando | Instagram da Mariane |

Jess Leite

4 comentários:

  1. Olá,
    Amei essa capa, simples mas bonita.
    Que sortuda, hein! Ler de primeira mão haha
    Olha, vou confessar que não é o que procuro ler agora.
    Mas parece ser muito bom, ainda mais por ser baseado na história real do casal.
    Muito sucesso à eles!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Que legal essa história, principalmente por ser baseada na relação de verdade do autor e sua noiva! Fiquei curiosa para saber o que estava escrito nesse tal email... :)

    Beijos,
    Fernanda
    Www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jess, que história legal! Eu amo romance e melhor ainda com nos leva a dar boas gargalhadas! E gente, que capa mais "cute" é essa! Será que estará em algum site para comprarmos?

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu amei a capa desse livro e também o título. Esse "Se eu não" persegue nossa vida e com certeza gostaríamos de saber o que aconteceria como seria se não tivéssemos feito o que fizemos. Adorei a premissa. Sucesso para o autor.

    Amei a resenha, me deixou ainda mais curioso.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger