.27 de maio de 2015

Resenha: A Elite (Trilogia A Seleção) - Kiera Cass

A resenha de hoje é do livro "A Elite", segundo volume da trilogia "A Seleção".

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2013
Nota: 

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Se você ainda não leu a resenha de “A Seleção”, clique aqui para conferir.

ATENÇÃO: Esta resenha contém informações sobre o primeiro livro. Não possui spoiler do segundo livro, mas se você ainda não leu “A Seleção”, aconselho que deixe esta resenha para depois.

Se você leu “A Seleção”, sabe que o livro terminou com muitas dúvidas no coração da nossa querida protagonista. "A Elite" se passa logo após os eventos de "A Seleção", ainda durante a competição pelo coração do príncipe Maxon e, consequentemente, pela coroa.

Agora que Aspen está no palácio, America sente seu coração se dividir: Dar uma segunda chance para o homem que sempre a amou ou mergulhar em um novo romance com aquele que consegue balançar suas estruturas?

Neste segundo volume da trilogia, vemos America ainda pondo em dúvida seus sentimentos pelos dois e conforme suas dúvidas aumentam, seu tempo parece se esgotar. Só restaram seis garotas na competição pelo coração de Maxon e a disputa está ficando cada vez mais acirrada. Além de lidar com suas próprias confusões, America sabe que sua melhor amiga, Marlee, esconde um segredo. Mas como fazê-la acreditar que pode confiar em nela?

Em “A Elite”, conhecemos um pouco mais do Rei Clarkson, que se mostra um homem ainda mais severo do que aparentava, da Rainha Amberly, que se mostra uma mulher muito gentil e fiel ao companheiro em suas decisões, e também da história de Illéa. Descobrimos como começou a divisão das castas, como deram início a Seleção e como se deu toda a imposição da monarquia.

O livro focou bastante na parte política de Illéa, o que o tornou bem diferente do primeiro. E isso foi um ótimo ponto! Ao ler, pude entender um pouco melhor determinadas ações que foram tomadas até então, como chegaram até ali e o porquê dos constantes ataques dos rebeldes ao palácio.

Sobre as seis meninas que formam a Elite, podemos finalmente entender que, além da preferência de Maxon, motivos políticos também contaram bastante para a escolha dessas garotas.
Passando de trinta e cinco meninas, para um grupo de seis, todas puderam passar mais tempo com Maxon e ter a devida atenção do príncipe. Isso implica em um risco para America, que ao não tomar uma posição, dá brecha para Maxon investir e descobrir como se sente sobre as outras competidoras.

Várias vezes durante a leitura eu me peguei com raiva de America por conta da sua indecisão, mas também senti um pouquinho de raiva de Maxon, por conta de algumas atitudes tomadas por ele (detestáveis, por sinal).

"Para Maxon, parecia ser muito fácil me dar coisas - até ressuscitar um feriado por minha causa, para garantir que eu tivesse do bom e do melhor -, porque ele tinha o mundo à disposição. E lá estava Aspen: Me dando preciosos momentos roubados e uma ninharia para manter-nos conectados. E a impressão era de que ele me dera muito mais." p.112

Até o final do livro, apesar de querer ver America com Maxon, eu ainda não conseguia deixar de torcer também por Aspen. Os dois personagens conquistaram meu coração, cada um à sua maneira, e por vezes, pude me sentir na pele de America. É entendível a indecisão da protagonista, mas o fato dela mudar de ideia tão rapidamente (e várias vezes) me deixava irritada, rs.

O livro, como o anterior, foi muito bem escrito, com uma narrativa bem fluída, descritiva e posso dizer que profunda também. Eu não sei bem o porquê, mas me senti tão à flor da pele com esse livro, que parecia que a protagonista era eu. E acredito que bons livros sejam assim: Você fica tão absorto na história que parece viver aquilo.

Mais uma vez, Kiera Cass conseguiu me prender do início ao fim. Li a história em apenas dois dias, e isso porque tive que parar e ir para a faculdade, fazer trabalhos e afins. A narrativa é completamente viciante e você não consegue mais sossegar enquanto não terminar a leitura.

O final do livro foi surpreendente e não pude esperar nem mais um segundo pela leitura do próximo. Resumindo: Li o terceiro e último livro, “A Escolha”, em apenas um dia. Em breve postarei a resenha para vocês!

"Querida? Aquela palavra, tão terna e pessoal, me tocou. Naquele instante desapareceram quaisquer desejos de lutar contra o que eu sentia por Maxon. Eu queria ser sua querida. Queria ser só de Maxon." p.36

Lembrando que a trilogia ainda conta com outros livros já lançados: “Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda”, “A Herdeira” e o E-book “A Rainha”.

O que posso dizer é que “A Elite” consegue ser tão bom quanto "A Seleção" (talvez até melhor!). Está mais do que recomendado! Se você ainda não leu a trilogia, CORRA para ler. Você não irá se arrepender. Só não se esqueça de vir aqui me contar o que achou, ok?! 

9 comentários:

  1. Auuuunw, cara, eu preciso ler essa trilogia. ahahahaha. sua resenha me deixou com muita vontade *O*
    E nas Lojas Americanas sempre é tão baratinho ehehehehe



    beeijos
    ps: seu blog é lindo *_*
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou extremamente apaixonada por essa trilogia *-*... ops serie. kkkkk
    E A Elite foi meu favorito até agora... Mesmo depois da Herdeira, ng supera a Meri *-*

    Bjinhos
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Queria ter vontade de ler os livros, mas por incrível que pareça não tenho. Muitos falam da protagonista e do príncipe, de terem ficado com raiva também. Quem sabe futuramente eu leia. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos livros da série que mais me deixou irritada e que eu também mais gostei. Eu realmente não conseguia entender o que a personagem queria, mas eu sabia o porque ela estava fazendo o que estava fazendo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,
    eu tenho esse livro mas ainda nao consegui ler, acredita?
    Ja li muita resenha positiva e negativa dele, acabo ficando na duvida!
    Hahahahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito dessa série, mas esse livro me tirou do sério. A America é complemente irritante nesse segundo livro com todo o seu vai e vem amoroso. Sempre fui Team Maxon, mas também discordei de algumas atitudes dele nesse livro. Apesar disso, esse livro deixa aquele gosto de quero mais para o terceiro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu gosto demais da série, mas não nego que neste livro a protagonista me deixou irritada demais com sua indecisão, sinceramente nem parecia a garota do primeiro livro, mas no geral eu gosto do enredo e suas reviravoltas,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa para ler a trilogia, mesmo vendo várias opiniões contrárias sobre ela. Não li nenhum ainda, por isso não li a resenha. Espero que seja bom e que atenda as minhas expectativas haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    A Kiera tem mesmo uma escrita incrível, que prende o leitor da primeira a última página!
    Porém, a America me irritou demais nesse livro, tive vontade de mata-la em alguns momentos, kkkk. E mesmo esse livro tendo mais da parte política, ainda foi superficial na minha opinião. Queria mais aprofundamento nisso, :(
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger