.9 de junho de 2015

Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira

Olá, leitores!
A resenha de hoje é do livro 8 Segundos, da autora Camila Moreira.

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Camila e estava curiosa para saber como era a escrita dela. 8 Segundos me ganhou na sinopse (e na capa!) e decidi comprá-lo. Agora tenho certeza que comecei pelo livro certo da autora! 

Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Ano: 2015
Nota: 

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Nesta trama conhecemos Pietra, uma jovem rica, mimada, egoísta e extremamente fútil. Sempre teve tudo o que queria e nunca se esforçou para nada na vida. Pietra se imagina o centro do mundo: Tudo gira em torno dela e suas vontades serão sempre atendidas.

O pai de Pietra, cansado de suas artimanhas e tentando colocar um pouco de juízo na cabeça de sua menina, faz um acordo com ela: Pietra deverá passar 30 dias na fazenda da família e em troca, ganhará o seu tão sonhado apartamento em Paris.

Pietra não pensa duas vezes e concorda em passar os 30 dias por lá. Mas o que ela não esperava é que fosse dar de cara com Lucas Ranger: Um peão que está pronto para virar o seu mundo do avesso!

Lucas é um homem lindo, sexy, inteligente e boa praça, que trabalha como veterinário na fazenda do pai de Pietra. Ele é um cara que vive o presente e não tem amarras. É feliz com seu trabalho, mas ainda não desistiu do sonho de montar e ser a grande estrela de Barretos.  

Quando Pietra e Lucas se encontram e dois mundos se chocam, a implicância é imediata, mas a química é inegável...

— Temos um ditado aqui no campo. — Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. — Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.  p.48

Confesso que as palavras “Romance erótico” me assustam. Sempre acabo imaginando que o livro terá sexo durante toda a narrativa e história que é bom, nada. Muitas vezes, infelizmente, isso acontece. É por isso que fico receosa quando leio um livro desse gênero. Mas 8 Segundos conseguiu superar minhas expectativas! O livro realmente tem uma história que consegue ficar acima das cenas de sexo. Eu adorei isso!

A obra é narrada em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista de Pietra e de Lucas. O livro realmente nos leva até a atmosfera do interior e eu pude ter a sensação de estar em uma fazenda, um rodeio e diversos locais que fazem parte do cotidiano de quem não mora na cidade. Ou seja: Eu me vi cercada pelo mundo country... e gostei! A caracterização do livro está muito boa e a trama consegue ser verdadeiramente envolvente.

Pietra, no início do livro, era intragável. Camila conseguiu escrever uma personagem tão chata e mimada, que nas primeiras páginas eu já queria matá-la. Obviamente isso foi proposital, pois Pietra amadurece ao longo do livro e suas atitudes compensam tudo que foi feito anteriormente.

Lucas é o típico pegador, mas diferente do que vemos na maioria das histórias atuais, ele não faz o estilo bad boy. Pelo contrário, Lucas é um bom moço, muito ligado à família e o tipo de pessoa que faz tudo por quem ama!

O enredo conta com várias tramas secundárias, o que deixou o livro mais dinâmico e também mais interessante, não tornando a leitura cansativa.

Deitei novamente e me peguei pensando no Lucas. Meu Deus, que confusão estava a minha cabeça... Adormeci completamente perdida. Nunca tinha me sentido assim, sempre fui muito segura, mas desde que havia chegado à fazenda alguém tinha tirado meu chão. p.94

Os personagens secundários também conseguem destaque nesse livro, pois acabam ganhando nossos corações. Em determinadas partes, eu acabei querendo saber mais do Pedro, melhor amigo de Lucas, do que do próprio protagonista. Personagens carismáticos sempre são um bônus para histórias como esta!

A trama passa por diversas fases, trata de vários assuntos e amadurece juntamente com seus personagens. A construção do romance ao longo da leitura foi muito bem escrito, não foi massante e nem corrido. Pontos para a autora!

Agora vou contar para vocês o que me levou a dar 4 estrelas para o livro. Algumas coisas em romances eróticos me incomodam, como o linguajar utilizado na hora do sexo. 
Erotismo tem a ver com seduzir, provocar, excitar. Se o cara chega e fala determinadas frases que li neste livro (as quais não vou citar pois menores de idade podem estar lendo esta resenha), ele não vai ganhar uma transa. Vai ganhar um murro na cara. 
Entendo que alguns leitores gostam desse tipo de diálogo, entendo também que entre quatro paredes vale tudo e cada um sabe do que gosta, mas em praticamente todo livro de romance erótico eu vejo essas inúmeras palavras vulgares e isso me incomoda, não adianta. Acredito que não seja preciso “apelar” e utilizar uma enxurrada de palavras chulas para ser considerado um livro erótico. De qualquer maneira, é uma questão de gosto. E no meu caso, não funciona.

Mas voltemos para as partes boas: A capa e diagramação estão ótimas! O livro é ainda mais lindo estando em mãos, tanto a capa quanto as orelhas são da cor cobre, o que deu um charme a mais ao livro! Possui páginas amareladas e mais uma vez eu adorei o trabalho da Suma de Letras. Aliás, essa editora vem se destacando cada vez mais dentre minhas leituras e confesso que já virei uma leitora assídua das obras publicadas por ela!


Preciso confessar que essa coisa de "patricinha e caipira" me lembrou muito os personagens Mia e Miguel, da novela Rebelde (é da minha época, gente!). Aquela coisa da linha tênue entre o amor e o ódio, sabe?! Acabei tendo uma sensação de nostalgia também, rs.

Apesar de não ter amado a leitura, eu gostei bastante e não me arrependo de ter lido! Indico para quem gosta de um bom romance hot e para quem está disposto a se envolver com um peão apaixonante! Vai levar apenas 8 segundos para ele te enlouquecer...

14 comentários:

  1. Olá, já tinha visto resenhas desse livro e não me identifiquei muito com a história. Mas achei legal o tema, é bem raro escritores que pegam esse cenário mais rural para escrever, e isso é um ponto bem positivo no livro. Achei a capa linda. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu achei essa capa linda, mas nunca conseguiria ler esse livro. É inevitável que eu ria com o título, já que se trata de um romance hot. 8 segundos não servem para nada kkkk enfim.. pela sua resenha, o livro também não me chamou atenção e me pareceu meio machista. É.. eu não leria duplamente rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Adoro romances eróticos, mas confesso que os últimos que li me decepcionaram pelas mesmas razões que você citou: o linguajar, a falta de sedução, o fato de que as cenas de sexo se sobrepõem, algumas vezes, a história. Eu acho que o sexo precisa ser o ápice (algo muito esperado ou importante). Sexo com saudade, sexo como vínculo, sexo para conhecer um ao outro ou para firmar um relacionamento. Sei lá, sexo com sentido. Nada de sexo por sexo. Sexo para provar que o seu personagem é irresistível me deixa irritada. Prefiro quando o romance pula as cenas.

    Enfim, adorei sua resenha, mas confesso que não me atraiu. Quero ler a outra série dessa autora, mas esse livro – em especial – não me soou tão interessante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse parece um daqueles livros do Nicholas Sparks, que confesso não sou muito chegada.
    O nome parece bem propício para o livro, visto que o tema envolve rodeio.
    Achei meio desnecessário dizer a cor dos olhos de cada um, pena.

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A capa é bem legal, mas não me faz uma leitura no momento. Eu achei o título meio contraditório com o enredo, espero que não seja mesmo 8 segundos hahahahahaha Sua resenha ficou muito boa, parabéns <3
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/os-personagens-mais-chatos-dos-livros.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess!
    Nossa, amei sua resenha! Gostei muito dos pontos que vc levantou. Realmente o linguajar utilizado nesse tipo de literatura as vezes incomoda um pouco. Também acho desnecessário a apelação que muitos autores fazem. Mas fiquei muito curiosa pelo livro e espero poder ler ele em breve.
    Um beijo
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?
    Estou com o livro aqui e não li ainda, mas já vi que vou gostar bastante.
    Li O Amor Não Tem Leis da Camila e gostei bastante, e gosto da forma que ela não deixa de lado os personagens secundários!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Tenho vontade de ler este livro. Gosto de romances eróticos, e alguns podem assustar mesmo por causa dos dialogos, mas alguns sao mais leves. Mas acho que quando começamos a ler um livro assim, temos que ter em mente o que nos espera rss
    Ótima resenha!!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Li algumas resenhas desse livro, todas sempre positivas. O enredo em si não me chamou atenção, não seria algo que eu leria, mas depois de ler a sua resenha, pode ser que eu dê uma chance ao livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou muito fácil de me apaixonar por livros assim.
    Tem como não se apaixonar pelo Lucas?
    Estou muito feliz de ter ganhou o livro recentemente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Apesar de sempre ler resenhas positivas sobre esse livro, não tenho vontade de lê-lo... Não é o gênero que gosto, sabe?! A resenha ficou super bem escrita. Tomara que seja uma boa leitura para quem gosta do gênero. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    COWBOYS! Ah, eles me interessam demais! Adorei a sinopse e a capa, mal posso esperar para ler. Depois da sua resenha então quero mais! Parabéns por ela! Adorei *o*

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem com você?
    Nunca li nada da Camila também. Apesar de eu ser uma grande amante de romances eróticos, o livro não me atraiu, sei lá, tipo não rolou a química, rsrs. Fico feliz que você tenha gostado.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Hey Jess!

    Confesso que não sou muito fã de gênero cowboy, mas a resenha me fez abrir os olhos para essa possibilidade de gostar de cowboys e seus rodeios perigosos rsrs. "Oito segundos" amei esse titulo <3
    Adorei a resenha, ficou fantástica, me fez ficar curiosa kk !!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger