.7 de agosto de 2015

Resenha: Confie em mim - Harlan Coben

Eu imagino o que vocês devem estar pensando, "lá vem a Deyse novamente com Harlan Coben" (haha), mas gente, os livros dele são tão bons que sinto a necessidade de compartilhar com vocês.

Sei que entre os leitores do Livros da Jess há muitos que amam o gênero policial e alguns que ainda não se deram a oportunidade de conhecer. E são para vocês que eu dedico essa resenha (haha).

Brincadeiras à parte, a resenha de hoje é de Confie em mim do autor (queridíssimo) Harlan Coben.
Título: Confie em mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2009
Nota: 

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam – principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo Spencer Hill –, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.
 Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa”.
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeita sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Confie em mim é uma narrativa que conta várias histórias, aparentemente, independentes.

Há o caso da família Baye, onde o filho mais velho, Adam, está se comportando de forma estranha e está cada vez mais distante da família desde que seu melhor amigo Spencer cometeu suicídio.

Tia e Mike Baye, os pais de Adam, estavam decididos a descobrir o motivo de o filho estar agindo dessa forma. Movidos pela preocupação do que pode ter mudado Adam, eles instalam no computador do garoto um programa de monitoração. Apesar de não quererem invadir a privacidade do filho, eles, principalmente Tia, acharam necessário fazer isso e sabiam que não podiam simplesmente fechar os olhos para o que estava acontecendo.

A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre.

Próximos a eles, há a mãe de Spencer, Betsy,que como qualquer mãe que perde o filho de forma tão trágica e triste não consegue aceitar o que aconteceu e isso a faz perceber algumas coisas da noite em que seu filho morreu e ela passa a duvidar que o Spencer tenha cometido suicídio.

Perto dessas duas famílias, também há o conflito entre os Novak e os Lewiston, que se iniciou após um comentário de mal gosto, mudando a vida de uma criança para sempre.

Lucas Loriman está gravemente doente e precisa de um transplante de rim, mas sua mãe, Susan, guarda um segredo devastador que pode arruinar a família.

Além dessas famílias, há um caso de mulheres assassinadas e os seus corpos estão sendo desovados com roupas de prostitutas e próximos de pontos de prostituição. A chefe de investigações, Loren Muse, sabe desde o começo que alguém quer que eles pensem que as vítimas são prostitutas e ela está decidida a descobrir a verdade.

Todas as histórias são narradas em terceira pessoa e os capítulos variam muito, não há uma quantidade específica para cada enredo e há algumas que aparecem mais do que outras.

Eu sou muito fã do Harlan Coben, esse foi o primeiro livro que eu li dele. E foi amor a primeira vista (ou lida rs)! Como gosto de dizer, o cara é um gênio desse gênero literário!

Confie em mim é principalmente sobre família, sobre o que você faria e até onde você iria por amor e para proteger quem você ama. O fato de conter mais de uma história não complica a leitura, a deixa mais interessante, porque você fica pensando se elas se unirão no final e quando isso irá acontecer.
O livro não tem muitas páginas, então é daqueles que você termina sem querer ter terminado (haha).

Enquanto acompanha as dores, preocupações e angústias de cada um desses personagens, você vai mergulhar numa aventura emocionante e cheia de mistérios, em que todas essas histórias se conectam num final surpreendente e arrebatador.

Esse suspense te prende do início ao fim, é completamente impossível largar sem terminar a história. Cada página é uma surpresa diferente, mas adianto para as pessoas mais fraquinhas que há violência nesse livro, porém não é tão exagerado. Acho que o gênero exige que o autor coloque um pouco de agressividade.

Quem curte um bom suspense policial precisa conhecer os livros do Harlan Coben, porque na minha opinião, ele é o melhor autor desse gênero.

Espero que tenham gostado da resenha!

26 comentários:

  1. Nunca li nada do Harlan, Jess. Todo mundo fala super bem dele e acho livros com esse tema de suspense policial bem interessante. Posso começar por Confie em mim!! Gostei da resenha! :)

    Bjo
    01amordelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da resenha! Pode começar por esse sim, tenho certeza que vc vai curtir!

      Beijos

      Excluir
  2. :D Que legal! Curto esse tipo de enredo... Me dá mais empolgação pra ler.
    Pode saber se eu puder lerei. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc curte, com certeza irá gostar desse livro! Leia sim :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Comprei esse livro do Harlan justamente pela dinâmica de histórias. Achei interessante lendo outras resenhas. Ainda não tive tempo de ler mas acredito que logo o farei. Gostei da resenha o que intensificou a expectativa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Aline! Assim que tiver oportunidade leia, vc com certeza irá curtir a história.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Deyse...
    Amo a escrita do autor, porém este livro ainda não li.
    Não sabia que tinha certa agressividade, mas isso para mim não é um problema nas leituras.
    Amei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Quando tiver oportunidade leia esse, se você curte a escrita do autor vai gostar dessa história.

      Tem um pouco, nada que afete a leitura e o enredo.
      Fico feliz que gostou da resenha!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Deyse, tudo bem?
    Pode continuar postando resenhas de livros do Harlan viu? Eu amo livros policiais!
    Li um livro do autor e amei então comprei 2 e entre eles o Confie em Mim, que eu já estava ansiosa para ler e lendo sua resenha eu só fiquei ainda mais curiosa por essa leitura!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo ótimo e com vc?

      Ah que bom que vc gosta desse gênero, eu amo tb hehe.
      Já li dois do Harlan, mas eu necessito de mais haha.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela te animou pra ler o livro.

      Beijos

      Excluir
  6. ADOREI sua resenha. Eu com certeza gosto de livros assim, que nos prendem e deixam sem fôlego, haha. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho aqui a obra Não conte a ninguém. Se dela gostar, já sei agora qual será minha segunda leitura, haha. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que adorou a resenha! Essa realmente nos prendem muuuito

      Assim que tiver oportunidade leia o que vc tem, certeza que irá curtir a escrita do autor!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Deyse. Já conheço a escrita do Harlan e sei o quanto ele escreve bem. Confie Em Mim será minha próxima leitura dele, ótima resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      A escrita dele é uma delícia mesmo, cativa a gente de primeira. Que bom que será sua próxima leitura e fico feliz que gostou da resenha.

      Beijos

      Excluir
  8. Desde que eu li meu primeiro livro do autor estou louca para ler mais obras! E quero muito começar por essa, adorei a trama. Gosto quando tem mais de uma história no mesmo livro.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Deyse!
    Eu sou doida pra conhecer a escrita do Harlan e esse é um dos livros dele que estão na lista para serem lidos! Adoro histórias narradas em terceira pessoa e os seus elogios me deixam mais inclinada a começar por Confie Em Mim!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Olá; ainda não li nenhum livro do autor, gostei da resenha. Esse é um livro que eu gostaria de ler, parece ter uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler algo dele, sempre enrolo coloco outros na frente e não compro. Mas prometo comprar.
    Beijo, Colhendosonhos

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu sou doido pra ler alguma coisa do Harlan então esse já entrou pra lista, to doido pra ler :D

    Bjs!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. COMENTÁRIO COM SPOILER
    Eu amo Harlan Coben também! Esse foi o segundo livro dele que li (o primeiro foi Desaparecido para sempre). Gosto muito dos dois! Na verdade, não li nenhum do autor que não tenha gostado ainda.
    Nesse eu achei interessante a questão do suposto suicídio e do contrabando de medicamentos. Achei bem diferente e original!
    Já leu algum da série Myron Bolitar? São maravilhosos também!! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Deyse, tudo bem?
    A cada resenha de um livro do Coben tenho mais vontade de conhecer o trabalho dele, preciso tomar vergonha na cara.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olaaa
    Li esse livro a muito tempo e lembro de ter gostado bastante mesmo nao estando acostumada com o gênero, o autor é ótimo mesmo. Boa dica e adorei a resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada do Coben. Como ele não escreve um genero que me atrai, eu acabo não dando uma chance para o autor, mas é uma leitura que eu tenho vontade de fazer, pra conhecer o autor e talvez mudar minha opiniao sobre o genero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A um tempo atrás, comecei a ler " Seis anos depois ", é um ótimo livro até a parte que eu li, porém eu acabei deixando na casa da minha avó e como queria ler algo urgente, fui pegando outros livros antes de terminar ele, mas espero em breve retomar a leitura. A sua resenha está muito interessante, já vi várias resenhas falando super bem do Halan, ele parece ser mesmo um ótimo escritor!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade. Eu adoro um bom mistério, e amo dramas familiares, então saber que o livro é uma mistura disso me atraiu muito
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Deyse lindona ainda não li nada do autor, preciso correr adoro suspense, a premissa do livro me chamou bastante atenção sobre os fatos, e como as histórias das famílias estarão entrelaçadas. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger