.27 de agosto de 2015

Resenha: Querubins: A Sentença da Espada - Martha Ricas

Eu ainda estou sem palavras para esse livro. Ele é incrível. E olha que já venho um pouco saturada de livros com temática sobrenatural, principalmente anjos e derivados. De verdade, eu me sinto tão orgulhosa desse nacional! Esse é um daqueles livros que posso afirmar com toda certeza: não perde em nada para os estrangeiros. Martha criou uma fantasia épica que - sem dúvidas - irá para a lista de favoritos dos leitores!

Título: Querubins: A Sentença da Espada
Autora: Martha Ricas
Editora: Novo Século
Páginas: 239
Ano: 2015
Nota: 

Sinopse: Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível. Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.


O livro traz duas narrativas paralelas em primeira pessoa, uma feita por Chaya e outra por Mary Grace.

Chaya - uma querubim muito bem treinada para combate - é enviada à Terra para uma missão bem especial. Chaya não vê nada demais no homem e o não entende o porquê de Deus ter tanto amor pelo “boneco de barro”. Ela desce das regiões angelicais para cumprir a missão a qual foi designada e chega a uma vila Celta pré-cristã, onde alguns dos habitantes fazem cultos e sacrifícios para demônios na crença de que são Deuses que zelam por eles e seu vilarejo. Chaya é enviada para destruir o poder dos druidas.

Mary Grace - uma donzela da era vitoriana - é atormentada por um dom desde a infância: ela consegue ver seres sobrenaturais.  Mary escondia esse segredo da sociedade, pois poderia ser considerada louca e arruinaria a reputação de sua família. As visões eram um grande problema na vida de Mary, que cada vez se via mais reclusa e distante dos amigos e família. A mãe de Mary estava sempre em busca de rapazes para cortejarem sua filha, mas Mary fugia de todo e qualquer pretendente. Até conhecer Anton, um jovem bonito e de uma família influente, que lhe trazia sensações estranhas. Anton vai ficando cada vez mais próximo de Mary e começa a mexer com seus sentimentos. Certa vez, ele lhe entrega um livro, pede que Mary leia seu conteúdo até o fim e que escreva seu nome ao final. O que Mary não esperava é que esse livro pudesse conter muito mais do que velhas histórias: ele poderia selar o futuro da humanidade.

As histórias de Chaya e Mary se entrelaçam de maneira natural, com um único objetivo: Destruir as forças demoníacas que ali habitam.


Está sendo difícil fazer essa resenha porque tenho a sensação de que nada que eu escreva será suficiente para fazer jus ao livro. Sabe quando você gosta tanto de um livro que não sabe o que dizer, só pede para que as pessoas também o leiam? Pois é exatamente assim que me sinto em relação a “Querubins”.

 Tudo entre nós é sempre vida ou morte, não é? Sem semitons, aquarelas ou cores pastéis. Sempre dramaticidade em cores fortes, contrastes, luzes e sombras. Somos uma obra barroca, não uma pintura renascentista.” p.162

Nem em sonho eu pensei que poderia gostar tanto dessa leitura. Mas logo nas primeiras páginas a autora me ganhou. A escrita dela é concisa, simples e a história flui de maneira que você não consegue parar. Quando eu vi que já estava na metade do livro, eu comecei a ler só um pouquinho por dia porque eu não queria que ele acabasse. E quando finalmente terminei a leitura, acabei com uma ressaca literária daquelas!

Martha criou uma história única, com um desenvolvimento incrível e personagens cativantes. Os capítulos são curtos e alternados, na maioria das vezes, o que nos incentiva a continuar a leitura. A cada capítulo que eu lia, eu ficava mais ansiosa para saber no que iria dar a história de Mary e Chaya. A narrativa me prendeu completamente e eu me senti tão próxima do livro que era quase como se acompanhasse tudo de perto.


A capa do livro é linda e a diagramação está muito boa. Possui folhas amareladas e um bom tamanho de fonte, tornando a leitura mais agradável.

  Compreendi que pensa ser um dom, mas não o que está sentindo. Vê algo, alguém aqui conosco? – Eu quis saber, confusa.                                                                                                                    Apenas você.” p.28

A autora estará presente na Bienal do Livro Rio, no dia 12 de setembro, das 17h às 18h no estande da Novo Século. Então se você se interessou pela história, não perca a oportunidade de adquirir seu exemplar e ainda conhecer a autora!

Querubins foi a estreia literária de Martha Ricas e não vejo a hora de ler mais obras dela. Indico a leitura para todos que procuram um bom livro nacional, intrigante e inovador.


14 comentários:

  1. Eu acho essa capa linda demais, estava receosa se o livro seria bom, mas você me convenceu.. Adoro livros com anjos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou te confessar que nunca li livros com anjos, quem sabe este seja o meu primeiro? É muito bom ver nacionais de qualidade. Não dá um orgulho de ser brasileiro? haha Ótima Resenha.

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Amei a resenha!!! *-* É a primeira que leio sobre esse livro, :D gostei de tudo que você escreveu, adorei a proposta da obra, livros nesse estivo chamam a minha atenção, a trama de "Querubins: A Sentença da Espada" deve ser envolvente e cativante, gostei muito de saber um pouquinho sobre Chaya e Mary Grace, são personagens bastantes atrativos. *-* Beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei a capa linda e a premissa me interessou bastante.
    Após ler sua resenha, que por sinal está excelente, não tem como não sentir vontade de lê-lo.
    Adoro histórias sobrenaturais e saber que é nacional, me faz querer lê-lo mais ainda!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Jess!
    Achei a capa do livro linda! A sinopse também me agradou. Adoro o sobrenatural <3 Porém, fiquei com o pé atrás um pouco. Mas depois da sua resenha me animei. Irei ler haha
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu curto muito essa capa, e eu curto muito histórias com anjos, não importa como for, kk, e essa dai parece ser muito top, espero comprar em breve
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi ^^

    Não conhecia o livro e se eu fosse só pela capa, acho que nunca adivinharia que a história seria tão interessante.
    A capa é linda e despertou minha atenção, mesmo que ela não me diga sobre o que é o livro ehhe
    Ainda bem que passei por aqui e conheci melhor a história \o/
    Agora quero ler o quanto antes :D

    ResponderExcluir
  8. Jessica, já me apaixonei pela história.
    Devo dizer que também tenho um pouco de medo de enjoar de sobrenatural, mas do jeito que você falou foi tão instigante que estou morrendo de curiosidade para ler a obra de estreia da autora e me apaixonar também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    gente essa capa.. não sei se gostou ou não dela, mas nunca imaginaria que seria uma história de anjos se fosse ver a capa antes de ler sobre o livro xp
    é tão bom né quando a gente se surpreende com um livro??!!
    gostei da sua opinião. se algum dia topar com a leitura espero gostar

    ResponderExcluir
  10. Oi jess!
    Apesar de você elogiar bem a escrita da autora e tudo o mais, essa coisa de anjos não me chama em nada a atenção. Aliás, acabei de sair de uma leitura com anjos e tô de ressaca total hahahah Espero, um dia, encontrar um livro com anjos que me encante, quem sabe seja esse... Mas, não agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    A capa é muito bonita e o livro parece ser ótimo, mas a premissa não conseguiu me convencer, então não é um livro que eu leria agora.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Olá Jessica,
    Já havia visto algumas coisas sobre esse livro por aí, com a divulgação da autora; achei a capa simplesmente linda e a premissa curiosa, com um potencial grande para me surpreender ou me decepcionar. E tenho que dizer, as fotos da postagem ficaram ideais, muito lindas!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Você realmente amou mesmo o livro não é? É ótima essa sensação. Então, eu adorei a premissa do livro, adoro livros que tenham seres celestiais, e nunca li um com querubim. Fiquei curiosa para saber como as duas irão vencer esse mal.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess, tudo bem?
    Acho que iria gostar do livro, gost de livros com seres sobrenaturais. Esta capa está linda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger