.18 de setembro de 2015

Resenha: Eu odeio te amar - Liliane Prata

Olá, leitores!

Estou com problemas na internet de casa, então tive que ficar alguns dias ausente do blog e ainda estou no aguardo do pessoal vir consertar (a lentidão deles é incrível). Peço desculpas e assim que o problema for resolvido, volto a postar diariamente. 


Hoje consegui um 3G emprestado (weee) e trouxe a resenha de um livro - super amor - que comprei na Bienal e já foi devorado: Eu odeio te amar, de Liliane Prata.
Título: Eu odeio te amar
Autora: 
Liliane Prata
Editora: Gutenberg
Páginas: 240
Ano: 2015
Nota: 


Sinopse: Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!


Como fã de Chick-lits, esse livro já estava na minha lista de desejados há um tempinho. Quando dei de cara com ele na Bienal, eu precisei levá-lo para casa. Eu, que comprei vááários livros, decidi começar por ele e fico feliz de ter acertado de cara na minha escolha: uma das leituras mais gostosas que já fiz dentro do gênero.

Eu odeio te amar conta a história de Débora, uma jovem que está super feliz com seu relacionamento e prestes a se casar com o cara dos sonhos de qualquer garota: Felipe. Eles se conheceram quando ainda eram adolescentes e Felipe é o resumo da perfeição: carinhoso, gentil, romântico, fofo e mega apaixonado. A - maravilhosa - relação dos dois é posta à prova quando, na véspera de seu casamento, Débora resolve ir ao trabalho de Felipe para fazer uma surpresa e flagra seu futuro marido a traindo com a irmã de seu sócio. Débora fica tão sem reação que não sabe que atitude tomar: fazer um escândalo? Desmarcar o casamento que acontecerá daqui a dois dias ou ir em frente com isso? Humilhá-lo no altar? Perdoá-lo? Deixar para lá? Se vingar da mesma forma? O mundo de Débora vira de cabeça para baixo e ela começa a criar um louco plano para sair dessa situação e dar a volta por cima.


O livro é narrado em primeira pessoa e possui uma história que flui tão bem que quando você se dá conta, o livro já acabou. 

Todos os personagens criados pela autora são extremamente carismáticos e você sente vontade de conhecê-los na vida real. Eu adoraria ter uma amiga como a Débora e o Felipe, apesar do vacilo, é ma-ra-vi-lho-so. É fácil compreender o porquê de Débora amá-lo tanto. Ele é o cara dos sonhos de qualquer garota. Débora é super engraçada, meio louca e por alguns momentos, tive raiva dela e do amor que ela sente por Felipe.

Em suma, eu vivi uma história de amor e ódio com os personagens desse livro. Ao mesmo tempo em que eu queria matar Débora por conta de suas atitudes, eu entendia o sofrimento da personagem. É quase impossível não se colocar no seu lugar e isso torna mais fácil a compreensão de algumas atitudes (bem malucas, por sinal). O mesmo aconteceu com Felipe, em alguns momentos eu queria matá-lo e em outros eu queria abraçá-lo de tão fofo que o cara era.

“Sorrio amarelo e vou lá cumprimentar a tal amiga que é tão próxima dele que 1) Nunca ouvi falar, 2) Não foi convidada para o nosso casamento, 3) Nunca vi nem no Facebook dele e 4) Convenhamos, é bonita e estilosa demais para que eu concorde com essa amizade.” p.46 – 47

Eu nunca tinha lido nada da Liliane e simplesmente adorei a escrita dela. Simples e direta, Liliane fala a língua dos leitores. Eu facilmente me via falando os diálogos do livro. Com uma escrita tão gostosinha, foi difícil de conseguir parar a leitura e acabei devorando o livro durante a madrugada, o que rendeu boas olheiras, rs. Mas valeu muito a pena. O livro é ótimo e eu tô louca para ler outras obras da autora!


Sobre capa e diagramação: Eu adooooro essa capa! A diagramação está ótima, folhas amareladas, ótimo tamanho de fonte - o que tornou a leitura ainda mais agradável - e não encontrei erros. Ótimo trabalho da Gutenberg.

“Entro e ele fecha a porta. Sinto de novo taquicardia e me pergunto se agora eu é que vou passar mal, como ele passou ontem, só que não por causa da comida, mas do nervoso que estou sentindo... Nossa, é ridículo isso! O Felipe fez o que fez comigo e aproveitou sem a menor crise de consciência e eu aqui, prestes a ter um infarto aos 24 anos!” p.201

Se você é fã de chick-lit e procura um nacional leve, divertido e apaixonante, essa é uma leitura mais do que obrigatória. 


20 comentários:

  1. Jess! To louca pra ler esse livro. AMO chick-lit. Já li um nacional e gostei, eu aposto que também vou gostar desse <3

    Já anotei na minha "listinha"...

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, confesso que tenho visto ele muito nos igs literários por ai. O que só me deixou curiosa, pois esta capa é um amor e agora com sua resenha adorável,pronto ta adicionado a minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal! Eu nunca tinha ouvido falar nele, confesso que já estou com um pouco de vontade de ler. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também adoro um chick-lit e a premissa desse é ótima!
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Débora e saber o que ela fez quando pegou o noivo em flagrante.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha visto esse livro ainda, a história parece ser fofa apesar do probleminha do Felipe. Em todo o caso, eu não sei se perdoaria. Mas o livro parece legal ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, essa foi a primeira resenha que li desse livro e que boa noticia, ele é um nacional. Já adicionei na minha lista de desejos!!!! Valeu demais pela ótima dica de leitura, adoro Chick lits é preciso voltar a dedicar mais tempo a eles e Eu Odeio te amar é uma ótima sugestão.
    Que babado esse flagrante, fiquei curiosa para entender o que realmente aconteceu porque se o Felipe é esse homem perfeito e desejado por todas como você sugeriu acredito que ele não seria capaz de trair a noiva poucos dias antes da cerimônia. Enfim amei a dica!!!
    Parabéns pela leitura e pela resenha!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Não conhecia a obra e fiquei muito feliz por se tratar de um nacional tão bem avaliado. Quero conhecer essa personagem e saber o que, afinal, ela planeja fazer para dar a volta por cima dessa situação angustiante. Que barra flagrar uma traição dessas! O melhor é ter acontecido antes do casamento. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess, eu sou louca para ler esse livro, acho a trama dele muito interessante e sem contar nessa capa que é de tirar o fôlego! Amo chick-lits e não vejo a hora de ler esse! Parabéns pela resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu não sou uma grande fã de Chick -Lits, mas achei a premissa desse livro interessante!
    Fiquei bastante curiosa para saber qual vai ser a Débora vai fazer, mas já imagino que seja lá o que ela escolha vai gerar muitas confusões e cenas bem divertidas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai que resenha tudo gente, solicitei o livro pra editora e estou no aguardo,espero recebê-lo porque além dessa capa diva a sinopse super me animou e eu amo um bom chick-lit, ainda mais lendo todas as resenhas positivas.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. OI Jess!!
    Espero que a sua net volte logo, ninguem merece ficar sem net!!
    Eu não gosto de chick-lit, mas gente que história é essa? Me peguei aqui pensando o que eu faria se fosse a Debora... FIquei bem em dúvida, então acho que leria esse livro SIM, pra me apaixonar pela escrita da autora e ter uma leitura leve e gostosa!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    pow é aquela coisa né, vc quer matar o personagem, mas entende pq a situação é complicada.
    eu gosto dessa premissa apesar de que não é uma das minhas preferidas, mas vou anotar a dica pq curti sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica! Gosto desse muito desse gênero, até agora não me decepcionei com nenhum. E eu quero ler esse livro! Sua resenha me cativou, fiquei imaginando a cena do flagra, e fiquei curiosa com o que ela vai fazer. Muito bom! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro histórias assim, e estou curiosa para ler esse livro.
    Ahhhhh deve ser horrivel pegar a pessoa que amamos nos traindo, isso sempre faz com que eu me coloque no lugar do personagem.
    Amo personagens carismático e saber que o livro é narrado em primeira pessoa me deixou ainda mais feliz

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu já havia visto a capa desse livro antes mas não tinha parado para saber sobre o que se tratava e a sua resenha me deixou bem curiosa! Adoro chick-lits então Eu odeio te amar foi direto para a minha wishlist e já estou ansiosa pela leitura! Espero gostar :)
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, tudo bem??
    Eu geralmente não me interesso por chick lit, mas confesso que fiquei bem curiosa com este rs... a capa é tão bonita que deu até vontade de ir comprar para iniciar a leitura, mas ando sem dinheiro pra isso rs... porém assim que eu tiver a oportunidade vou sair a procura para ler... eu achei o enredo bem criado e a proposta animadora... sei que passarei raiva com Débora, porque quando amamos pra valer, mesmo diante de uma decepção podemos dar mancadas... enfim... adorei a sua resenha!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha, adorei!!! Pelo que li, esse livro não faz muito meu gosto, mas irei recomendá-lo a algumas amigas que curtem.

    Beijos,
    www.melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    Eu amo essa capa e adoro o gênero, estou bem louca para ler o livro desde que lançou pois chamou muito minha atenção, adorei a resenha e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    esse ano eu me comportei bem na bienal, comprei pouco. Mas acho que foi por um pouco de medo de pagar excesso de bagagem, já que comprei vários livros antes da bienal, que levei para pegar autógrafo, rs.
    Eu não sou muito fã de chick lits, leio só às vezes, mas amei a capa, é muito linda. Imagino que também passarei raiva com a Debora, pelo que você comentou, e também porque geralmente as mocinhas do gênero me irritam. Mas gosto de histórias de casais que vivem entre tapas e beijos, então acho que daria uma chance no futuro.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger