.7 de setembro de 2015

Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Olá, leitores!

Hoje trago para vocês a resenha do livro "A vez da minha vida" da autora Cecelia Ahern, a mesma dos livros "P.S Eu Te Amo" e "Simplesmente Acontece".
Título: A Vez da Minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Ano: 2012
Nota: 

Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, encontra um envelope de ouro no tapete. Há um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida.
Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: ela está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família.
Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez - e histórias que contou - também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, as meias verdades serão reveladas totalmente, a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.
Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida. E ela terá de cumpri-lo.

A vez da minha vida é uma narrativa em primeira pessoa, a história não é muito longa e é uma delícia de ler. Além disso, é muito divertida. Então, se você vai lê-lo no transporte coletivo, por exemplo, se prepare para as pessoas te olharem como se você fosse um doido por estar gargalhando com um livro (haha).


"E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?"

A história é sobre Lucy Silchester e sua Vida. Sobre a maneira que ela ignora completamente o rumo que tudo tomou. Resumindo: ela vive uma mentira.

Está em um trabalho que odeia, com pessoas que odeia. Está sempre em confronto com seus familiares e cercada por mentiras que ela inventa para escapar de todos. E assim ela vai vivendo, como costumamos dizer “empurrando com a barriga”.

Em um determinado dia, Lucy recebe um convite para se encontrar com sua “Vida”, ela já havia recebido outros convites iguais e não deu mínima para nenhum deles, sempre achou aquilo uma bobagem! Mas finalmente se rende e decide encontrar Vida.

Ao chegar, ela vê um homem cansado, com cara de velho, que parece que não se cuida há anos. Mal sabe ela que ele está assim por sua culpa, pois ele é o homem que representa a sua vida e ela o tem deixado de lado há muito tempo.

"- Então, estou tirando um tempo para estar comigo mesma. Para me conhecer melhor e toda essa baboseira.
- Você já se conhece?
- Claro. Gosto tanto de mim mesma que estou planejando passar o resto da minha vida comigo". Pág. 50

Lucy vive assim desde que Brian, um aventureiro, cozinheiro de primeira mão e que foi seu namorado durante três anos, a deixou. A partir deste acontecimento, ela passou a viver mentindo para todos, inventando uma mentira para acobertar a outra e se afastou de seus amigos e familiares.

"É como quando alguém pergunta se há algo errado várias vezes e, geralmente, depois de um tempo, você começa a achar que algo está errado e tem vontade de bater em quem ficou perguntando". Pág. 47

Somente quando ela percebe o quanto Vida precisa de sua ajuda - e ela da ajuda dele - as coisas começam a entrar nos eixos. Quando ela passa a entender todas as coisas e pessoas que ela perdeu por ter esse jeito de quem não se importa com nada e com ninguém, tudo começa a mudar.

O desafio de Vida é mostrar a ela tudo o que deixou passar durante todo esse tempo. Acompanhar as mudanças dela é a parte mais interessante da história e é muito legal porque no começo Lucy e sua vida não se dão bem de jeito nenhum, mas depois não conseguem se desgrudar.

Foi um dos livros que mais me surpreendeu positivamente, pois o comprei junto com outros em uma promoção, mas nunca foi um que eu precisava ter, como a maioria. Quando comecei a ler, pensei que a história fosse um pouco chata e superficial... Eu estava redondamente enganada. Teria me arrependido muito se não tivesse terminado essa leitura.

A autora conduz a história do livro de uma maneira tão descontraída, que depois que você está envolvido na leitura e com a personagem, você não quer largá-lo mais.

Hoje ele é um dos meus livros favoritos, por conter muitas coisas que podem nos ajudar. Afinal, chega um momento na vida em que estamos confusos e que não queremos saber de nada e de ninguém, e nessas horas estamos fazendo a mesma coisa que a Lucy, ignorando nossa vida!

Espero que tenham gostado e leiam quando tiverem oportunidade, é uma ótima história!


20 comentários:

  1. Esse livro parece ser ótimo e na verdade acho que se indentifica com as maiorias dos seres humanos, por que muitos fogem da vida e do que realmente querem e vivem escondendo suas verdades
    bjkas linda
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro realmente parece ´potimo, e é uma sensação maravilhosa quando um livro, com o qual não esperavámos nada, nos surpreende. Isso é gratificante. Quando minha lista de desejados diminuir, tentarei colocá-lo na lista. Aliás, ótima resenha, e achei muito boa a citação da página 50, passa uma ótima mensagem. Amei o post, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Super vergonha dizer que nunca li nada da Cecelia, não é? Aaaahhh eu tenho!
    Adorei esse livro, assim como todos os outros da autora que vejo por aí que dizem ser ótimos.
    Espero conhecer essas obras mais de perto em breve! :)
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca li nada dessa autora, dvee ser pq não curto muito os livros da Novo Conceito. Cecelia pelo que vi na sua resenha, tem um jeito bastante peculiar de escrever.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li dois livros da autora, gostei de um e nem tanto por outro.. Isso me desanimou um pouco, mas a sinopse de A Vez da Minha Vida parece ótima e eu gostei da sua resenha. Talvez eu posso dar uma chance para esse livro :)

    Bjoo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  6. Deyse adorei a resenha e o livro. Já adicionei na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar desse livro! Achei interessante a premissa dele e a capa é mais ou menos bonita na minha opinião... Quem sabe um dia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a sinopse nunca tinha me chamado atenção. Mas a resenha explica tudo direitinho e nos deixa com vontade de ler. Da autora, tenho Simplesmente Acontece. Mas não terminei de ler. Pretendo recomeçar a leitura em breve. (Prioridades..Kkkk)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos livros de Cecelia, mas infelizmente o ultimo que li dela, simplesmente acontece, me encheu e a leitura se arrastou de mais pro meu gosto.
    Esse livro parece ser ótimo, principalmente pela temática dele, com certeza vou procurar pra ler

    ResponderExcluir
  10. Oi Deyse.
    Esse livro diverge muito opinões, e acho que a sua é a primeira que vejo favoritando.
    Não encontrei nenhum diferencial no enredo, até pretendo fazer essa leitura pra formar minha opinião, mas nada urgente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Deyse, eu tenho esse livro aqui na minha estante para ler mas só não peguei ainda por falta de tempo mesmo. Sempre tive muita curiosidade nele, ainda mais que amo a escrita da autora!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Que tudo a sua resenha, estou com o livro aqui e só me animei mais ainda a ler, adoro livros que podem nos mostrar alguma coisa na nossa vida real. Espero gostar da leitura e não achar o começo chato. Quero muito me envolver com a história e me encantar por tudo, porque essa capa linda e a premissa já me encantaram por si só.

    ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  13. OI Deyse!
    Que bom que gostou do livro! Eu quero muito ler outra coisa da Cecelia, porque A lista não me cativou em nada, então acho que leria esse, já que não é nada previsível e você gostou tanto. Anotado!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Estou bem nesse momento "confuso" da minha vida. Recentemente aconteceram algumas coisas e eu estou perdida em quase tudo. Será que esse livro é bom assim? Hehe.

    ResponderExcluir
  15. Indiquei teu blog no meu!
    http://nadageek.blogspot.com.br/2015/09/4-blogs-literarios-que-valem-pena.html

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda, mas já ouvi falarem muito bem dessa escritora/autora.
    Parece ser muito legal a história, a capa pelo menos é linda! :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Deyse, eu quero muito ler outra coisa da Cecelia porque P.S. Eu te amo mexeu muito comigo e pelo que você falou na sua resenha a autora consegue nos fazer refletir sobre a nossa vida e de uma maneira bem leve.
    Espero ler e gostar tanto quanto você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Esse livro carrega uma metáfora e tanto. Já tinha ouvido falar da autora, mas não desse, e me deixou super interessada. Adicionei a minha wishlist. Adorei!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  19. Como você eu já comprei/compro vários livros em promoção não dando muita coisa por eles e acabo me surpreendendo positivamente com muitos. Os três livros da Cecelia que eu li foram beeem legais, principalmente O Presente, que está entre meus dramas favoritos. Ainda não li A Vez da Minha Vida, mas pretendo, pois pela sua resenha parece ter um enredo que eu costumo gostar bastante. Adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Nossa! Amei! A promissa me conquistou e a capa me chamou muito a atenção ^^ Já está na listinha ^^
    Adorei o que a autora aborda na história que é sobre ignorar a vida e tal!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger