.7 de outubro de 2015

Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin

Olá, leitores!

A resenha de hoje é do livro Ame o que é seu da autora Emily Giffin.

Título: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 309
Ano: 2008
Nota: 
Sinopse: Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: "Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?". O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar.Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
Ame o que é seu conta a história de Ellen, que tem um casamento maravilhoso e um marido perfeito, ela e Andy têm um pouco mais de três meses de casados quando Ellen reencontra Leo, um cara por quem foi apaixonada há oito anos e que a deixou de coração partido.

Quando o vê ela nem acredita que seja realmente ele, até porque não esperava que o encontro a deixasse tão abalada.
Leo é um amor mal resolvido na vida de Ellen, o fato dele ter terminado com ela e agora dizer que não sabe por que tudo entre eles acabou a deixa muito confusa, chateada e com muitas perguntas pairando sobre sua cabeça.

"E parecia mesmo complicado, na medida em que todos os rompimentos são complicados para as partes envolvidas. Mas a realidade crua é muito mais simples. É mais ou menos assim: uma pessoa deixa de amar a outra, ou simplesmente percebe que desde o começo nunca esteve apaixonada, desejando poder retirar tudo o que disse, todas as promessas feitas de coração."

Ela ainda sente atração por ele, mas não quer se envolver de novo. Primeiro, porque não suportaria magoar Andy - que sempre foi tão bom para ela - e segundo, porque não quer deixar Leo magoá-la novamente.
Porém, ela sabe que precisa decidir o que realmente quer e o que acredita ser o melhor para ela e para seu futuro. Ela sabe que Leo tem tudo o que precisa para deixá-la sem chão, só que Ellen precisa escolher se vai se deixar levar por esse amor de anos atrás ou se ficará de vez com Andy e dar um basta na história que tem com Leo.
Ame o que é seu foi um dos livros que eu mais me identifiquei. Na verdade, não tem como não se identificar com a personagem. Quem nunca teve as mesmas dúvidas que ela, certamente um dia terá. Nós sempre nos perguntamos o que teria acontecido se por acaso tivéssemos ido por outro caminho, se tivéssemos feito escolhas diferentes.
São perguntas recorrentes que tentamos afastar, mas elas sempre aparecem e, muitas vezes, sem respostas.
As duvidas e receios de Ellen são comuns, muitas pessoas possuem aquele amor mal resolvido e com certeza reencontrá-lo faria você repensar em tudo o que já fez, mexeria com seus sentimentos, te deixaria confusa e até questionando a felicidade, pensando como seria se você estivesse com essa pessoa. É complicado e quem já passou por isso sabe. Quando você lê esse romance da Emily, é como se ela tivesse entrado na cabecinha de várias mulheres e colocado tudo na personagem Ellen. Por isso, é uma leitura gostosa, divertida e reflexiva.
Para quem curte Chick Lit, esse livro é um dos que eu mais gosto do gênero, e se alguém nunca leu nada desse estilo, Ame o que é seu é um bom começo!

10 comentários:

  1. Nem li o livro ainda e já estou com as dúvidas da mulher, gente. Que sacanagem que estão fazendo com ela kkk. Eu achei bem legal o enredo. Espero que ela não decepcione o Andy. Léo não te ama, minha filha!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!
    Eu amo chick lit, só escuto falar coisas boas a respeito das obras dessa autora.
    Amei sua resenha, fiquei muito curiosa pra saber o que ela decidiu no final.
    Beijos!!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Olha, não sou muito fã do gênero não. Mas, procuro sair da minha zona de conforto e me aventurar por esse vasto mundo literário. Como você disse que é um bom começo, a dica está anotada! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Não gostei do enredo, pessoas não são minhas, elas não são objetos. Não curto essas ideias e acho interessante problematizar.

    ResponderExcluir
  5. Oláá!
    Eu gosto bastante do gênero e pelo que vi nesta resenha a história é muito boa e faz totalmente o meu estilo.
    Fiquei curiosa para conhecer melhor a protagonista e seus receios!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho alguns Chick-lits dessa diva aqui, e esse ainda não li apesar de tê-lo por aqui,estou esperando momento de estar com poucos livros de parceria para ler para fazer uma mini maratona com os livro dela. Estou mais ansiosa para lê-lo depois de ler a sua resenha,amo o gênero.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Eu entendo seu ponto de vista e acho que está certa em dizer que sempre nos perguntaremos, em algum momento da vida, o que teria acontecido se...
    Mas tenho dificuldade em aceitar personagens que parecem esquecer o presente para viver o passado. Odeio isso. Acho que deixar o passado para trás é um gesto que envolve mais coragem do que apenas se lançar novamente na ilusão do que já foi vivido. Enfim, gostei do enredo e pretendo ler o livro. Mas vou me decepcionar demais se a personagem simplesmente trair ou terminar com o Andy.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Deyse!
    Eu vi esse livro ontem no mercado e tava na promoção, se eu soubesse que a história era tão legal, tinha comprado >.< Eu adoro a escrita da Emily e acho que iria amar esse livro também!! Não sou fã de chick-lit, mas tô começando a ficar hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Deyse, não sou muito fã de chick lit, mas sou louca para ler algo da autora e você falou tão bem do livro que achei a história muito bonitinha e fiquei curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a Emily, mas não se vou correr pra ler esse; estou um pouco saturada dessa coisa de reviver o passado. Estou vendo uma novela chamada She Was Pretty que me deixou com trauma disso. rs

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger