.23 de outubro de 2015

Resenha: A Aprendiz do Amor - Ricardo Orestes Forni

Olá, leitores! 

Hoje trago a resenha do lindo livro A Aprendiz do Amor, de Ricardo Orestes Forni.

Título: A Aprendiz do Amor
Autor: Ricardo Orestes Forni
Editora: Petit
Páginas: 192
Ano: 2015
Nota: 
Compre aqui

Sinopse: Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?

Angélica é uma jovem princesa, que vive cercada de luxo e tudo que há do bom e do melhor. Mas levar uma vida assim não a impede de possuir um bom coração e uma alma caridosa.

Um dia, ao se questionar sobre a vida após a morte, ela adormece e se encontra em sonho com uma alma que pretende ajudá-la e esclarecer suas dúvidas. Angélica recebe a notícia de que deveria se aproximar do jardineiro do castelo, um homem humilde e muito sábio. Mas o rei jamais permitiria tal aproximação e essa aventura poderá custar muito caro para os dois... 


A Aprendiz do Amor é uma leitura leve, reflexiva e rápida. Ambientado em uma época medieval, o livro é bem descritivo, possui uma riqueza em detalhes para que possamos imaginar melhor como era o ambiente nessa época. O fato de ter bastante descrição não altera em nada o número de diálogos, sendo uma obra rica e bem desenvolvida.

O livro, além de trazer lindos ensinamentos, tem como tema central o amor incondicional. E é através da doutrina espírita que a personagem alimenta esse amor pelo próximo e se compadece de diversas situações.

Angélica é uma personagem cativante, com um coração puro, capaz de perdoar, amar e se doar completamente ao próximo. O jardineiro é muito sábio e dono de um coração enorme. Os dois personagens me conquistaram e durante toda a leitura eles conseguem nos trazer lindas mensagens de amor e perdão.


A diagramação do livro está ótima, possui fonte com um ótimo tamanho para leitura e detalhes em cada início de capítulo que deixam o livro ainda mais belo.

É um livro bonito, sensível e que consegue aquecer seu coração. Espírita ou não, se você gosta de livros tocantes, essa é uma ótima leitura. 

8 comentários:

  1. Eu gosto de livros espíritas, apesar de parecerem simples, geralmente mechem muito com o leitor. Curti a dica, apesar de não ter gostado muito do título, fiquei curiosa para conhecer melhor a história.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não curto leituras espíritas, a não ser que seja algo puxando pra terror sobrenatural :v
    mas romances e esse tipo de narrativa que trazem mensagens disso ou daquilo, não são minha praia...
    =T

    ResponderExcluir
  3. Oie, Jés, amei a diagramação desse livro, ainda não havia conhecido ele. Apesar de ser um gênero do qual não curto, achei o livro bastante interessante, sendo espirita ou não, ele me chamou bastante a atenção. Enfim, talvez quem sabe eu venha a ler ele.

    Biejos,
    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. :/ Eu não curto muito esse tipo de leitura! No momento minhas leituras são mais fantásticas e quem sabe um dia não me surja a vontade de ler esse aí.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Sua resenha ficou ótima e que bom que curtiu a leitura, mas infelizmente não é o tipo de livro que me atrai então vou deixar a dica passar.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que leio uma resenha sobre um livro espírita fico com vontade de ler algo do gênero, mas acabo deixando para lá. O interessante desse é que se passa na época medieval, creio que uma época complicada para se ter amor incondicional por pessoas mais humildes. Isso me atraiu muito.
    Se bem que me todas as épocas é difícil amar ao próximo, né?!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Bom, não sou muito fã de livros muito tocantes, mas esse pareceu tão leve e sensível que fiquei com vontade de ler pra saber como vai se desenrolar a história.
    Sobre o livro achei linda a capa e por dentro o trabalho também está muito bem feito.
    Acho que ainda não li nenhum livro com temática espírita, mas tenho muita curiosidade.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Não costumo ler muitos livros desse tipo, mas sua resenha despertou minha curiosidade haha quando tiver a oportunidade, com certeza vou dar uma chance (:
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger