.15 de outubro de 2015

Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

Olá, leitores!

Hoje trago a resenha do delicioso livro No Mundo da Luna, da autora Carina Rissi.

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2015
Nota: 

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história de Luna, uma jornalista recém-formada que acabou de terminar um relacionamento após ter sido traída e está em busca de se firmar profissionalmente na área em que se formou. Ela consegue emprego na renomada revista Fatos & Furos, mas diferente do que imaginamos, sua função não é escrever ótimas matérias, mas sim anotar recados. Isso mesmo, ela trabalha como recepcionista da revista. Luna aceita o trabalho por acreditar que estando lá dentro seria mais fácil conseguir uma oportunidade de trabalhar diretamente com a equipe da revista e também uma grande chance de aprender com seu chefe, Dante Montini, um dos melhores da área.

Dante é um chefe rígido - e por vezes grosso - e a trata com total indiferença, tanto que nem mesmo sabe seu nome, mas Luna não se importa muito com isso, desde que a mantenha na empresa e perto da sua tão sonhada vaga.

A revista passa por alguns imprevistos e acaba ficando sem alguém para criar a coluna do horóscopo. A vaga acaba sendo ofertada a Luna, que aceita sem pensar duas vezes, mesmo não sabendo absolutamente nada sobre astrologia. Luna vem de uma família cigana (embora ela não acredite em nada que envolva a cultura cigana) e vai procurar dentro das suas origens a solução para fazer da sua coluna um sucesso, mesmo que para isso ela se torne a melhor charlatã do momento. 


No Mundo da Luna foi o primeiro livro da Carina Rissi que li e agora entendo o motivo da autora ter tantos fãs espalhados pelo país: a escrita de Carina é simplesmente maravilhosa. Ela consegue nos conquistar e envolver do início ao fim, criar personagens cativantes e histórias divertidas. Meu único arrependimento é ter demorado tanto para ler algo dela!

A obra é extremamente viciante. Carina prende o leitor da primeira até a última página, sem tornar a leitura cansativa. Com algumas surpresas no enredo, No Mundo da Luna oferece diversão e entretenimento na medida certa para agradar o leitor.

A história é diferente, mas possui várias partes clichês, de modo que algumas revelações eu já tinha adivinhado antes mesmo de chegar ao ponto em que elas realmente aconteciam. Felizmente, nada disso tirou a graça da história, a trama é muito bem desenvolvida e flui tão bem que li as 476 páginas em dois dias.


Luna é uma personagem tão palpável, tão parecida com mulheres que conhecemos, que isso aumentou ainda mais minha empolgação com a história. A personagem conquistou meu coração - mesmo sendo bem cabeça dura algumas vezes - e torci por ela o livro inteiro. Dante é incrível. Sem mais. Vou deixar para vocês mesmos descobrirem, rs. 

“O que acontecia agora, aquela devastação dentro de mim, como se todos os meus pilares estivessem ruindo, era prova de que, se eu tivesse deixado nosso relacionamento se aprofundar mais, o fim dele me mataria. Era o certo a fazer, mas nem sempre fazer o certo é indolor. Ao contrário, machuca, sangra, arde.” p.292

Uma das coisas mais legais do livro é que a autora nos apresenta diversas tradições das famílias ciganas. Ainda que não se aprofunde muito nisso, foi bem legal conhecer um pouco mais sobre essa cultura.

Sobre capa e diagramação: A capa me pareceu estranha de início, mas assim que comecei a leitura, fez total sentido e é super condizente. A diagramação está ótima, folhas amareladas, bom tamanho de fonte e revisão impecável. Ótimo trabalho da editora Verus.


Um outro livro da Carina, Perdida, vai ganhar em breve uma adaptação cinematográfica. Fico no aguardo do mesmo acontecer com No Mundo da Luna, que tem tudo para dar certo nas telonas! 

“O que ela fazia ali era um mistério para mim, e eu queria poder meditar sobre o assunto, mas estava ocupada demais tentando calcular a distância entre o quarto andar e a calçada, caso precisasse sair pela janela.” p.456

No Mundo da Luna foi uma das leituras mais agradáveis e divertidas do ano, e posso dizer que me sinto tentada a ler tudo que Carina já publicou.

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu sou muito muito fã da Carina Rissi! No mundo da Luna foi o único livro dela que eu ainda não li, mas não vejo a hora! Sou apaixonada pela série Perdida (você precisa ler!!!!!!) e pelo Ian Clarke! Procura-se um marido também é super divertido e eu indico sempre! Quando a No mundo da Luna realmente parece ser uma história engraçada e eu fiquei curiosa. Não ligo que tenha alguns clichês, contanto que não perca a originalidade da história! Quero ler para ontem!!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess amei sua resenha, ainda não li esse livro, mas eu tenho ele aqui autografado, adorei a premissa exotérica dele adoro saber sobre signos e tals, e com certeza vou me identificar com o livro.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu conheço o livro da autora,mas não curto.
    Também não sinto vontade de ver a adaptação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica
    Confesso que não tinha um pingo de interesse em fazer a leitura dessa obra,
    Mas depois que você falou do esoterismo presente na história, me acendeu uma
    chama de curiosidade. Agora eu leria, sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gostei muito da sua resenha, achei legal que mesmo o livro sendo clichê e você advinhando as partes seguintes, ainda assim gostou da leitura. Eu até hoje desgotei dessas histórias óbvias, fiquei curiosa pra saber como lidaria com esse livro. Vou ver se acho no meu app *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pra quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero, o que torna minha vida muito dificil pois tem pouco dinheiro pra muitos livros, adorei a resenha e fez eu querer ler esse livro também espero ansiosamente para tem minha propria experiencia para com o livro.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que mesmo com a presença de clichês na história e com você prevendo alguns acontecimentos isso não tirou a graça da história. Sou louca para conhecer a escrita da Carina, a Luna e o Dante parecem incríveis e isso de conhecer um pouco das tradições ciganas parece ser bem legal. Com certeza quero ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu leria só pela curiosidade na parte esotérica, mas o gênero não é o que costuma me encantar.

    ResponderExcluir
  9. eu sou muito fã da carina, a minha sorte é morar perto dela e poder ir na casa dela pegar autografo, eu amei mundo da luna como amei os outros livros dela.

    ResponderExcluir
  10. Também estou adorando os livros da autora, mas infelizmente esse não chamou minha atenção. Não sou muito fã desses temas exotéricos. Também estou ansiosa pela adaptação dos livros, apesar que não acho a industria cinematográfica muito boa aqui no Brasil, masssss... vamos ver no que vai dar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela. A sinopse não me atraiu, por isso deixo essa dica passar. E também não gosto muito dos livros lançados por essa editora... As edições deixam a desejar, em meu ponto de vista.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. OI Jess!
    Eu sou doida pra ler algo da Carina e esse livro é um deles. No começo eu ficava com o pé atrás por achar ele bastante cliché e tudo o mais, mas agora estou começando a me entregar a esse tipo de leitura e gostar bastante, então acho que adoraria a história! *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Nossa, preciso ler logo alguma coisa da Carina Rissi!
    Eu tenho certeza que riria demais com esse livro e com as peripécias que Luna faz para fazer de sua coluna um sucesso! Adorei a resenha! :D
    Beijos,

    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada da Carina, confesso. Estou com Perdida na minha Estante tem alguns meses e eu nunca tive coragem de continuar a leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou tentada a falar da Ca, sou apaixonada pelos livros dela e Luna não é diferente, ainda mais Dante sendo o nome do meu irmão, o livro é viciante do inicio ao fim;
    Sua resenha foi ótima, parabéns.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada dessa autora, mas confesso que essa foi uma leitura que acabou não me interessando muito. Não eu achei o enredo meio bobo comparado com os outros livros da autora que eu conheço. Acho que não seria uma leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Da autora só li Perdida, esse livro me chamou desde o lançamento, a capa é linda e pelo jeito a historia tbm. Espero poder adquiri-lo agora no fim do ano e ler logo no inicio do ano que vem ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger