.6 de junho de 2016

Resenha: As Grandes Aventuras de Daniella - L. L. Alves

Eu confesso que adoro livros onde a protagonista foge do padrão de beleza estabelecido por nossa - cruel - sociedade. Quando vi que a personagem era uma mulher acima do peso, desbocada e que fala o que pensa, eu corri para ler! E após finalizar a leitura, a sensação que ficou foi de saudade. Eu queria mais livros sobre Daniella!

Título: As Grandes Aventuras de Daniella
Autora: L. L. Alves 
Editora: Arwen
Páginas: 242
Ano: 2016
Nota: 

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Daniella Fagundes é uma mulher de 28 anos, formada em administração, namora Thiago há dois anos e não está feliz com seu trabalho. Ela é comunicativa, alegre, estabanada e boca suja. E apesar de ser muito amada por seu namorado e suas duas inseparáveis amigas, Sabrina e Paula, Dani tem problemas com seu peso. Ela não consegue se aceitar e se sente inferior às outras pessoas, de forma que sua baixa autoestima acaba interferindo de forma drástica em sua vida.

Seu namorado, Thiago é um cara lindo e com grana, o que faz todos ao redor se perguntarem “por que ele está com aquela gorda?”. Isso, Gorda. Não gordinha. Daniella odeia que a chamem de “gordinha”, já que diminuir a palavra não muda coisa alguma em seu significado.

Thiago está abrindo um novo negócio, seu próprio escritório de advocacia, e convida Daniella para trabalhar como sua secretária nesta nova empreitada, pois sabe que a namorada não está feliz no emprego atual. Daniella aceita e vai trabalhar com Thiago, mesmo com o coração apertado por deixar suas amigas Sabrina e Paula, que também eram suas colegas de trabalho.

Com sua vida passando por uma fase de mudanças, Daniella acredita que as coisas só irão melhorar. Quando pensa que tudo está indo bem, seu namoro com Thiago começa a sair dos eixos. Thiago, com suas novas obrigações e muito trabalho acumulado, fica cada vez mais distante. Para piorar a situação, Daniella começa a sentir ciúme da outra secretária da firma, Fernanda, e as brigas entre o casal começam a aparecer. O namoro dos dois começa a ruir e é a partir daí que Daniella resolve tomar decisões que irão mudar o rumo da sua história e render muitas aventuras.


A obra é narrada em primeira pessoa, como se Daniella conversasse com o leitor, e é dividida em três partes. Eu confesso que não gosto muito de narrativas desse tipo, mas As Grandes Aventuras de Daniella acabou com essa implicância. Ao final do livro, a autora criou um capítulo extra com o ponto de vista de Thiago, onde deu para entender melhor as atitudes que ele tomou durante toda a história.

Daniella é uma personagem incrível e o melhor de tudo é que é muito fácil se identificar com ela. Quem nunca se achou excluído de alguma forma, falou uns palavrões e cometeu algumas burradas? Eu, particularmente, me vi na personagem em diversos momentos do livro, o que tornou a leitura ainda mais gostosa. Isso aconteceu não só pelas situações que ela passa, mas também pelo fato de que entendo bem a personagem quando ela diz que as pessoas só a enxergam como a gordinha do grupo. Eu também já fui essa gordinha. Já escutei muita besteira, já me senti inferior e também já fui complexada com meu peso. Mas acima de tudo, assim como ela, também percebi que isso é uma fase e que amor-próprio é muito melhor do que implorar por aceitação. Daniella é gorda SIM, é linda SIM e faz o que quiser SIM, porque ela PODE!  

Bom, é claro que colocando tudo isso em palavras parece que a minha vida realmente é um drama, composta apenas de lamúrias no estilo “sou gorda, todos são magros, eu me odeio”. Houve um tempo que me sentia péssima. Incrivelmente ruim, de verdade (acho que vocês já entenderam) e apenas quem passou por isso sabe como é. Sempre fui gordinha, ossos largos – muito largos. Herança de família, posso dizer, ou parece uma grande desculpa? Ops, usei de novo: grande. Ria, pode rir. Sou uma grande incoerência ambulante. p. 18  

Em alguns momentos eu me irritei horrores com Thiago, apesar dele amolecer meu coração depois. Eu adorei Sabrina e Paula, principalmente pelo fato de só se meterem em confusão junto à Daniella. Esse trio rendeu partes hilárias no livro!

Outro ponto que também gostei bastante no livro foi a abordagem da insegurança de quem está acima do peso e de como a sociedade os vê. Tudo feito com muita sensibilidade e um toque de humor. 


A história é divertidíssima, envolvente e com ótimas sacadas. Eu ainda não conhecia o trabalho da autora, mas posso afirmar que a partir de agora eu quero ler tudo o que ela escrever. Sua escrita é fluida e viciante, de forma que interromper a leitura é quase um pecado.

“Eu vou para o inferno. Definitivamente vou para o inferno. Eu odeio calor. Odeio fogo. Odeio labaredas. Odeio ser torturada pela eternidade.” p. 152

Sobre capa e diagramação: a Editora Arwen está de parabéns! A capa é linda, condiz com a história e o livro é cheio de detalhes durante a troca de capítulos/partes. Eu não encontrei erros ortográficos durante a leitura e a fonte está em um tamanho agradável.

Com uma protagonista divertida, enrolada e que foge dos padrões, As Grandes Aventuras de Daniella vai te apresentar uma história envolvente e te arrancar boas risadas. Recomendo a leitura!



32 comentários:

  1. Olá Jess tudo bem, vi muitas divulgação desse livro e ainda não tinha me chamado atenção, mas depois de saber que alguns fatos é sobre a própria autora fiquei curiosa para ler, o livro é fofo! Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?

    Conheci o livro através de resenhas, etc... que por sinal sempre positivas, ainda não li o livro, mas já está na minha lista de leitura. Primeiro, por me parece muito bom e divertido, adoro ri, segundo, gosto de dar uma força pros autores nacionais. Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, adorei sua resenha, e essa história parece ser maravilhosa e bem divertida. A capa e a sinopse já se mostram bem carismáticas, então acredito que o livro também deve ser bem envolvente. Já inclui o título na minha lista de livros desejados.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Gente, preciso desse livro pra ontem! haha A medida que ia lendo a resenha ia me identificando em vários pontos dessa história e fiquei louca de curiosidade para ler. Adoro muito também livros nos quais a personagem principal não tem os padrões de beleza impostos pela sociedade e gosto muito mais ainda quando isso se torna uma das temáticas centrais da narrativa!
    Vou dar uma procurada da próxima vez que for na livraria :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei sua resenha! Me identifiquei muito com Daniella, por sofrer os mesmos dramas que ela vive.
    Gostei de suas considerações quanto a personalidade da personagem e só me fez ficar ainda mais curiosa sobre o livro. Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, já quero esse livro!!! Parece uma história divertida, com leitura fluida e sobre superação da baixa auto-estima, curiosíssima para saber quais serão as aventuras que a protagonista vai viver.

    ResponderExcluir
  8. Oh Céus! Todo mundo está lendo esse livro, menos eu!
    Mais uma resenha positiva desta obra, acredito que vou me identificar demais com Daniella, e com isso, sei que vou amar!
    Abs
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, mas as suas fotos me deram outro motivo: pela arte gráfica!!! Tá linda heim???
    O fato da personagem estar fora do padrão, mas tão perto de nós, me deixa ainda mais ansiosa para fazer a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jessica, tudo bem?

    Eu tive a oportunidade de conhecer a Daniella através do conto Desejo. Não sei se o livro fala, mas o conto mostra como foi que a Dani e o Thiago, achei muito fofo e quando li nem sabia que era o prequel de um livro!
    Acho incrível o fato da autora tee criado uma personagem fora dos padrões, que é linda, forte e decida!
    No conto ela também faz esses questionamentos, de ser enxergada apenas como uma pessoa gorda, mas aí chega o Thiago e.... pá, escolhe ela! Hahahha
    Como eu gostei muito do conto, espero poder ler o livro em breve!
    Adorei a resenha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ola Jess também adoro histórias com protagonistas que são o oposto da moda atual, pois elas tem personalidades, adorei saber que a autora trabalha a auto estima da mocinha assunto de suma importância. Amei essa diagramação, tenho o e-book vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Que capa engraçada esse do As Grandes Aventuras de Daniella.
    Não conhecia, mas ja gostei da protagonista hahah.Achei ela engraçada e pelo jeito a gente rir mto.
    Otima dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica,
    Achei muito legal a premissa do livro, pois não é sempre que vemos uma trama assim e isso aguça minha curiosidade.
    Gostei de saber que ela tem relacionamento. Entretanto, assim como você, acho que me irritaria com o Thiago, não gostei de ter lido algumas coisas que li dele.
    Claro que anotei a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu adoro quando uma autora representa nós gordinhas, e principalmente quando ela representa de maneira certa, fazendo com que a protagonista se aceite da maneira que é e que mande a sociedade se catar ocm todas as suas dicas de dietas da moda.
    O livro é realmente lindo e eu quero muito lê-lo, tanto pela protagonista ter muito a ver comigo, quando pelos conceitos que acredito desse tema com gordinhas, e tento espalhar com muito amor no meu blog <3

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já gostei da trama é pela protagonista fugir do padrão de beleza da sociedade. E ainda mais, ela é gente como a gente, que sofre os mesmos medos que nós. Já fui exluida por ser gordinha e até hoje eu tenho que ouvir algo por fugir do padrão. Com certeza, uma trama divertida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que eu amo na editora Arwen é a diagramação sempre tão linda. Eu tô doida para ler esse livro pois parece ser uma história divertida e leve além de nos fazer refletir sobre os padrões da sociedade...
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess!! Nossa, eu estou dooooooida pra ler esse livro! Tenho certeza que vou me identificar com alguma coisa na Dani hahaha. Será que essa amiga dela aí sou eu? Kkkk E essa capa é mara ne! Como representante das gordinhas tbm, tenho obrigação de comprar esse livro! Kkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ah, esse livro parece realmente bem divertido! Me interessei por ele desde o início, achei muito legal mesmo a protagonista estar fora do padrão, e gostei da autora ter trabalhado essa coisa da insegurança de quem está acima do peso e de como a sociedade vê essas pessoas. Quero ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Jess, sua linda, tudo bem?
    Linda a sua mensagem: ela é gorda sim. Ela é linda sim e faz o que quer sim, porque pode. Não importa se ela é gorda ou magra, alta ou baixa, acho que essa velha questão de as pessoas quererem ser aceitas é muito negativo. Tem pessoas que são crueis, temos que ficar longe delas, outras que não gostam da gente porque não sentem afinidade, mas vão ter outras que vão gostar. Por isso, temos que nos amar em primeiro lugar. Tenho certeza de que irei me envolver nas aventuras dela também, risos... Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey, Jéssica!

    Já li outras resenhas sobre esse livro, todas elas muito positivas.
    No entanto, ainda não me senti conquistada... rsrs.
    Não me interessei por ler ainda.
    Quem sabe no futuro?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    O livro parece ser divertidíssimo. Gostei do fato da autora ter criado uma personagens "fora dos padrões da sociedade" e pela sua resenha ela parece ter abordado bem o tema. Com certeza me interessei pelo livro e vou querer lê-lo para descobrir mais sobre a história atrapalhada e divertida da Daniella.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  22. oiiie
    Muito legal sua resenha, parece ser uma história super divertida, tenho visto varias resenhas e espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa obra, participação da divulgação que teve e desde então fico me apaixonando em cada postagem da personagem e autora.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Jess,
    Adorei a resenha. A história parece ser bem divertida e Daniela uma figura. Com certeza vou me identificar com a personagem, passei anos da vida como a Daniela e na fase adolescentes foi a pior parte, mas as coisas mudam, pensamentos mudam e no final, nos importamos mais conosco. Amei a dica!
    Tammy
    Bjim!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca para ler esse livro, e sua resenha só conseguiu me deixar ainda mais empolgada! Quero pra ontem! Daniella parece ser uma personagem divertidíssima e única! Espero conhecê-la em breve :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiii!!

    Já tenho o ebook dessa obra e sou apaixonada por esse trabalho da editora. Gosto dessa inclusão nas obras e principalmente por ser um chicklit muito envolvente e divertido.

    Dica anotada!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Eu conheço o trabalho da autora há algum tempo, mas ainda não tive tempo de ler essa última obra dela. Mas, fiquei muito feliz de ver a autora ganhando espaço no meio editorial.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oieee Jess,
    Eu vi esse livro a primeira vez numa resenha de alguém que o leu na amazon ou no whatpad não lembro direito e eu já fiquei super animada pra ler. Tinha a impressão de que seria uma leitura pra amar ou odiar e conhecendo melhor a autora hoje em dia sei que eu ia amar, pois ela com certeza sabe falar bem para o publico sobre esse assunto. acho que além de um romance esse é um livro muito importante em relação ao preconceito contra peso.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  29. Oi Jess, desde que eu conheci o livro apenas em formato ebook eu já estava querendo ele, imagina agora com essa edição maravilhosa? Eu quero muito conferir essa personagem divertida e que foge do padrão, além de parecer ter uma trama cativante, ele parece trazer uma moral sobre nos aceitar do jeito que somos. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  30. Jeeeeess já percebi que só ler esse livro já é uma grande aventura, né? HAHAHA. Amei sua resenha, tbm me preocupo com essa narrativa, parece que tira um pouco do peso da história em ser algo que você vai apreciar e não viver. Tenta te envolver em algo que você só vai gostar por estar envolvida. Mas, que bom que gostou. Nem sempre a gente se decepciona com os não clichés. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  31. Já vi umas resenhas por aí do livro desde quando ele era publicação independente e está na meta de leitura! Pelo o que eu percebi a protagonista é gente da gente e não tem apenas os dramas por ser gorda e a sociedade ficar criticando, e sim outras coisas que só vão acumulando na paciência da Daniella! Será mesmo que o Thiago se "redime" no capítulo final? o.O
    Gostei da resenha e fiquei mais curiosa em ler a obra!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger