.25 de julho de 2016

Resenha: A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Olá, pessoal! 

Primeiramente gostaria de explicar meu sumiço do blog esses dias. Estou em final de período na faculdade (finalmente) e ando enrolada com muitos trabalhos e provas. Tive que dar uma pequena pausa nas leituras para focar nos estudos, mas semana que vem acabam as aulas e volta tudo ao normal. tô sonhando com as férias

Mas vamos ao que interessa: hoje trago para vocês a resenha de um livro que me ganhou completamente: A Maldição do Vencedor.

Título: A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1)
Editora: Plataforma 21
Autora: Marie Rutkoski 
Páginas: 328
Ano: 2016
Nota: 

Sinopse: Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

A trama conta a história de Kestrel, uma garota de dezessete anos, filha de Trajan, um poderoso general valoriano.

O que Kestrel realmente deseja é ter a liberdade de fazer suas próprias escolhas. Mas isso não será possível, já que antes de completar vinte anos, ela deverá escolher entre casar-se ou entrar para o exército. Seu pai quer que a filha siga seus passos e se torne um soldado do exército valoriano, mas Kestrel não leva jeito para lutas corporais e ataques, um dos motivos para não querer se alistar. O que ela realmente desejava era viver de música – como dedicada pianista que era - mas aos olhos da sociedade valoriana, música era um prazer a ser recebido, não praticado.

Em um de seus passeios com sua amiga Jess, Kestrel acaba parando em um leilão de escravos e ao ouvir o leiloeiro dizer que o escravo ofertado sabia cantar, Kestrel o compra por uma quantia extremamente alta. Este escravo é Arin, um herrani misterioso e orgulhoso, vendido como ferreiro e que esconde alguns segredos...

Os herranis eram um povo que possuía um país com muitas riquezas e mercadorias, além de olharem para os valorianos como selvagens sem cultura. Os herranis tinham dominado o mar e possuíam uma marinha muito sofisticada, até que foram atacados pelos valorianos, o que deu início a Guerra de Herran. O ataque foi feito por terra e os herranis não estavam preparados, sendo assim acabaram por se render. Preferiram uma vida como escravos à morte.

Aos poucos, Kestrel e Arin começam a se aproximar e a nutrir sentimentos um pelo outro. Mas seriam esses sentimentos suficientes para ultrapassar as barreiras entre eles? O que deveria vir primeiro: amor ou lealdade? Coração ou razão?


Eu confesso que achei a narrativa um pouco lenta no início. Mas lá para a página 80, a história começou a engatar e daí para frente eu não consegui mais tirar os olhos deste livro!

"- Você não frequenta leilões, não é? A Maldição do Vencedor é quando você vence as ofertas, mas só pagando um preço exorbitante." p.19

A obra tem um enredo político muito bem trabalhado. O romance inserido no livro - ao meu ver - é importante, mas não é o foco principal. Em um mundo cruel e cheio de desigualdades, o sentimento acaba ficando como algo secundário. Além disso, o romance não é inserido daquela forma clichê de amor à primeira vista. Ele é construído aos poucos e cresce durante o desenrolar da história.

A trama, repleta de conspirações e reviravoltas, foi escrita de forma envolvente e inteligente. Os personagens foram muito bem construídos e toda ambientação também. Marie criou um mundo único, com uma riqueza de detalhes esplêndida e tudo isso escrito de forma nem um pouco entediante. A obra fez com que eu me sentisse imersa na história, como se observasse os personagens bem de perto.


Kestrel é uma ótima personagem! Estrategista nata, ela é boa com manipulações, é sagaz e destemida! Ela sabe como jogar para vencer.

"- Você pode não me ver como amiga - Kestrel disse a Arin -, mas eu vejo você como um." p.136

Sobre capa e diagramação: encontrei apenas um errinho de espaçamento, nada que incomodasse realmente. A capa desse livro é linda e tem uma textura meio "aveludada", gostosa de tocar. O livro possui páginas amareladas e fonte em um ótimo tamanho para leitura. A obra ainda possui um mapa com os territórios mencionados na história, facilitando o entendimento do leitor. Ótimo trabalho da Plataforma 21!


O livro teve um final arrebatador e conseguiu me deixar louca pelo segundo volume! Não vou me estender mais porque quero que vocês sejam surpreendidos assim como aconteceu comigo.Então tudo o que posso dizer é: leiam. Vocês não vão se arrepender!


41 comentários:

  1. Olá
    Esse livro também me ganhou completamente e estou ansiosa para conferir mais da história. Sou apaixonada por essa capa também e concordo que tudo é desenvolvido de uma forma bem inteligente mesmo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tô com ele no kobo pra ser lido e amado haha vi muitas resenhas positivas e essa capa é incrível
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha legal, eu já tinha visto o livro por aí mas nunca uma resenha. E a sua está ótima. Ate fiquei curiosa quanto ao livro. Irei colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro está show e a arte gráfica, interna, está de babar. O que é esse mapa gente???
    Faz muito tempo que não leio uma trama com a política bem inserida na narrativa e acho que vou apreciar bastante esse daqui.
    Valeu pela dica
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo :0
    Amei e quero logo ler pelo final arrebatador rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!
    Mas esse pai da Kestrel, hein?! Deixa a menina ser quem ela quer ser, por favor :( ♥
    Gostei muito da proposta e já me imaginei na pele dela, tendo que fazer uma escolha assim tão difícil. Aliás, pelo que você comentou, ela é uma personagem memorável e isso me deixou muito curiosa.
    Achei tão linda essa arte no livro e fiquei com curiosidade de tocar a capa também, haha. Ótima resenha!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica,
    conheço esse livro pela capa que é lindo, não acha?
    Adorei conhecer um pouco mais da obra e gostei muito da personagem Kestrel, achei muito legal ela ser estrategista, gosto de personagens assim. Outro ponto que me agradou foi que o livro é repleto de conspirações e reviravoltas.
    Dica anotada!
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Estou na metade dessa leitura e estou amando tudo. Adorei o cenário, os personagens, sobretudo o Arin que já está ganhando meu coração. Estou curiosa para ver o desenrolar do livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica
    Estava louca para ler uma resenha sobre esse livro. Tinha visto a capa em alguns lugares, mas não sabia do que se tratava. Gostei muito do estilo e sua resenha, rica em detalhes, me mostrou uma história que prende, repleta de reviravoltas e intrigas. Com certeza fiquei interessa e já anotei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá, já tinha visto a capa desse livro por aí mas até então eu no sabia se tratar de uma trilogia. Fiquei super curiosa com o enredo e com a forma como a escrita é conduzida. Outro ponto que chama a minha atenção é a capa e a diagramação que pelo que mostrou no post estão lindas.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse foi o livro que veio no Turista Literário, não foi? Fiquei morrendo de vontade de assinar!
    Achei muito legal a sinopse do livro e sua resenha, bom saber que quando a história pega ritmo você não quer mais parar de ler. Essa capa é simplesmente maravilhosa, mal posso esperar para conseguir ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Olha ainda não tinha conhecido esse livro, acho que ele é uma trilogia muito linda! Apesar de não me chamar atenção ou me atrair de alguma maneira, amei sua resenha, acho que a história ficou mais envolvente com você contando com detalhes do que realmente se trata. Adorei.
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii, como vai?
    Garota que resenha e livro incrível, eu leria com toda certeza o que me desmotiva é ver que é uma trilogia, isso me deixa abalada mesmo, porque não gosto de livros que tenham continuação, mas pensarei no caso.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  14. Mapa \o/
    Que livro lindo! Adorei a sinopse e sua resenha me deixou ainda mais interessada. Não lembro de ter lido nada nesse estilo e pelo visto parece muito bom.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  15. Menina! Amei essas imagens enanresenha. Eu quero e agora ? Entrar numa DR séria e desgastante com meu bolso.😄
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonei por esse livro, a capa é linda e o interior tbm, e claro uma mistura de conspiração e reviravoltas é a formula perfeita para me deixar instigada. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bem interessante, mas talvez eu não o lesse no momento. Ótima resenha! Beijoo

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Que livro ♥ Ainda não conhecia, mas a premissa me chamou muito a atenção, principalmente por ter tantas reviravoltas e conspirações (adoro!), e também por causa da personagem principal, que parece ser muito badass! Gostei da diagramação da obra também, amo quando os livros vêm com mapas...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Oie
    uau essa capa está muito bonita mas não sei se é um livro que leria por agora, está um enredo bem legal mas por enquanto estou sem tempo, então vou deixar a dica passar mas mesmo assim, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu estou com esse livro aqui na fila pra ler, e com certeza farei a leitura dele em Agosto, por isso não li muito da sua resenha pra não tomar nenhum spoiler.
    Espero gostar do livro tanto quanto você, porque pelo que li deu pra perceber que é um livro incrível

    ResponderExcluir
  21. Jessica, o que mais tenho visto falar esse dias é sobre esse livro e ainda bem que vejo uma resenha dele finalmente.
    Gostei muito da personagem e da história e sei que amarei a história.
    Preciso lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Essa capa realmente está bem bonita e adoro quando o livro se passa na antiguidade e a editora coloca um mapa para nos encontrarmos.
    A história parece ser interessante e até gostaria de ler, mas não no momento. Gosto quando a personagem principal é forte e decidida, como a desse livro parece. E reviravoltas, que não gosta?
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que bom que apesar do início lento a história mudou e ganhou ritmo. Gostei da capa e pelo que li o enredo também vai me agradar, mas como é o primeiro livro ainda, prefiro esperar que os outros saiam antes de começar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Achei a história interessante, mas não sei se leria. Gostei de saber que o livro foi escrito de forma inteligente e é cheio de reviravoltas, assim a leitura não fica parada. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  25. Confesso que só olhando pela capa não esperava encontrar uma história com um enredo político forte, amei isso de verdade. Sem falar que a construção do romance é algo bem interessante para se conhecer, afinal, a autora procurou desenvolver e não foi aquela coisa clichê. Enfim, apesar da narrativa um pouco lenta inicialmente gostaria de ler esse livro sim. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  26. Hello! Tudo bem?
    To louca pra ler A Maldição do Vencedor, adoro esse genero e a historia me deixou curiosa demais.
    Adorei saber mais da historia e ja vi que vou morrer com esse final arrebatador.
    Gosto de livro assim mesmo hahah...que marca a gente.
    Achei a capa linda demais e que marcador lindooooo.
    Valeu pela dica, vou ler com certeza!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  27. Olá, ótima resennha, tenho visto muitas resenhas desse livro e mesmo a capa sendo lindo e os mapas e desenhos dentre dele maravilhosos ele tem uma temática com guerrra que é algo que eu sempre fujo.
    mas obrigada pela dica
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Mas gente, que livro é esse?! *_*
    Essa capa, essa história, esse marcador!!!! A melhor parte foi saber que a parte política da história foi bem trabalhada e que o romance não é o foco principal. Acho que boa parte dos livros de fantasia e/ou distopia tem um início relativamente lento, pois tem de explicar o contexto e o mundo. Alguns autores tem habilidade em fazer isso com mais ação do que narrativa comum. Foi pra lista, óbvio!

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostei do enredo e do romance não ser o foco principal e também não ser do tipo amor a primeira vista *-* Sem duvida pretendo lê-lo, mesmo com a leitura tendo um incio um pouco lento *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  30. ótima resenha *-*
    Eu vejo o livro em vários instas, mas nunca li uma resenha sobre ele.
    A história me interessou bastante, principalmente a parte que tu deu um destaque.
    Não prometo ler o livro por agora, mas assim que surgir uma vontade grande eu leio.
    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi!

    Antes de qualquer coisa preciso dizer que AMEI esta capa, sério, ela é muito linda e com certeza chamaria minha atenção na livraria.

    Este é meu primeiro contato com a obra e já fiquei entusiasmada e com muita vontade de ler, mesmo com o início um pouco lento, acredito que me envolverei no decorrer das páginas!

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, super me convenceu, até porque amo o gênero. A premissa é ótima e apesar do errinho o livro é lindo!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler histórias assim, sabe? Mas eu fiquei curiosa com a história, ela tem uma premissa interessante, toda essa coisa de política bem construída e tals. A Kestrel parece ser uma protagonista ótima e inteligente, do jeito que gosto. Enfim, eu acredito que seria uma leitura que me conquistaria, por isso vou tentar ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Oi Jess, tudo bem?
    Fiquei louco para lê-lo. Já tenho o livro aqui e não sabia muito bem sobre o que era mas parece ser ótimo. Quando li que Kestrel comprava uma escravo achei que fosse para servi-la. O mapa e a edição está lindo em breve o lerei.

    ResponderExcluir
  35. Oiii!!

    Fiquei sabendo sobre esse livro por causa do Turista Literário mas não adquiri ainda. A capa é maravilhosa e esse miolo também. Que bom que o erro não tirou o brilho. Confesso que aventura não é bem meu estilo favorito, mas fiquei interessada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi, Jess!
    Esse é um dos livros que mais tenho interesse em ler atualmente, mas infelizmente eu ainda não sei quando poderei adquirir um exemplar para fazer a leitura. Sua resenha me empolgou mais ainda com relação ao livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Quando vi a capa pensei: já vi essa foto em outro livro. Sério tenho quase certeza disso.
    Sobre a história, não sei como é a escrita, mas me pareceu muita coisa junta... tipo tem a parte politica, e tem as conspirações e tem romance, não ficou confuso?

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa lembra a do livro "A promessa da rosa - Babi A. Sette".

      www.leituracomchocolate.com.br

      Excluir
  38. Não tinha ouvido falar deste livro ainda. Ótima resenha, já quero para mim!
    Parabéns pela volta do blog, Jess. Eu li teus motivos e fico realmente feliz por ter forças e estar de volta. Sempre acompanhei o blog e hoje que fui ver que voltou.

    Att, www.leituracomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Jess, tudo bem?
    eu sempre ouço maravilhas desse livro e me empolguei muito com ele pela sua resenha, parece ter uma história cativante e marcante. Com toda certeza irei dar uma chance logo que tiver uma oportunidade, e espero que seja muito em breve! fiquei bem feliz em ver que você gostou bastante dele. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  40. oie como vai?
    todo mundo ta numa onda tão louca com esse livre, ta um hype tão grande que eu desanimei de ler =/

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger