.30 de setembro de 2016

Resenha: Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2) - Sarah J. Maas



Título: Coroa da Meia-Noite
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 406
Nota:  
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Em Trono de Vidro fomos apresentados a esse mundo incrível que envolve magia e mistérios. No segundo volume, a história está mais sombria e apaixonante do que nunca.

Como vimos no primeiro livro, Celaena Sardothien venceu a competição que definiria o novo Campeão do Rei de Ardalan. A assassina agora serve o homem que ela tanto detesta e teme em troca da tão desejada liberdade. Uma de suas obrigações é eliminar os alvos que o rei ordena - traidores da coroa ou não -,  e trazer-lhe alguma prova, como a cabeça da vítima. Em troca, ela recebe o conforto do castelo, uma quantia razoável em dinheiro que lhe permite comprar algumas extravagâncias, tais como: livros, roupas luxuosas, joias... Porém, ela começa a questionar o seu papel de assassina do rei. E tudo se complica quando o seu próximo alvo é um antigo amigo de seu passado.

Nesse meio tempo, fora do castelo, surgem rumores, boatos a respeito de uma conspiração contra o rei. Celaena então é encarregada de investigar tal rumor e de eliminar os responsáveis por tal ato de rebeldia.
 

Ao mesmo tempo, ela precisa desvendar mistérios como: qual é a fonte de magia negra que a rainha Elena a alertou; Quem anda utilizando as marcas de Wyrd; Qual é a criatura faminta que anda pelos túneis secretos do castelo... Aos poucos, Celaena vai desvendando as charadas e os mistérios que rodeiam o castelo, e descobre verdades há muito tempo escondidas. E dessas descobertas vem segredos... e inúmeros perigos.

E ela não está sozinha, em  meio de diversas reviravoltas a assassina conta com a ajuda do capitão da guarda, Chaol, e do príncipe Dorian.


Quando terminei Trono de Vidro, eu fiquei louca para ler o segundo volume da série que é composta de seis livros, sete com um spin-off. Em momento algum do primeiro volume eu fiquei entediada. Não posso dizer o mesmo de Coroa da Meia-Noite. O livro começa meio parado, sem grandes acontecimentos.

Depois das primeiras 100 páginas, ele começa a ficar bom. Teve momentos engraçados com Mort, a aldrava mágica. Dorian amadureceu muito. E teve uma revelação envolvendo ele que eu não esperava. Chaol tem mais destaque nesse livro. Ele e Celaena começam um relacionamento. Celaena está mais implacável, sombria e mordaz do que nunca. Temos uma revelação surpreendente no final, mais precisamente na última frase do livro. Porém, há pistas a partir da metade da obra... Descobrimos também alguns segredos da princesa Nehemia. Eu, particularmente, nunca gostei muito dela. Acho ela inteligente, mas burra em alguns momentos.

Não foi nesse livro ainda que a autora explorou o mundo feérico. Mas ela dá indícios que no próximo volume estará.  A autora soube equilibrar bem magia, mistério, romance e ação. Nas últimas páginas, a gente consegue visualizar as cenas como um filme de ação. Fiquei arrepiada com a descrição! É tão bem escrito e desenvolvido que você quer estar dentro da cena. Teve vezes em que eu quis entrar dentro do livro e alertar a Celaena dos perigos.

Mistérios foram desvendados, mas com eles vieram outros. Tudo se encaixou perfeitamente bem. Celaena Sordothien é umas das minhas personagens preferidas. Ela é diferente de todas que eu conheço. Ela é incrível! Quero ser ela, haha. Sim, ela faz burrice, mas não tem como não a perdoar.  

A capa está maravilhosa. E o legal é que na frente e atrás ela está vestida diferente, mas na mesma pose. Como no livro anterior, veio o mapa de Erileia. A fonte está boa, porém o que me incomodou foi a falta do travessão em várias páginas.

Se você ainda não leu Trono de Vidro, o que está está esperando? É umas das melhores séries de fantasia YA da atualidade! Em Coroa da Meia–Noite temos mistérios, traições, romance e uma boa dose de ação. É impossível parar de ler.

Me conte se você já leu o livro ou quer ler! Beijos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Olá Marcelle.
    Amei sua resenha *-*
    Confesso que eu estou LOUCA pra ler Trono de Vidro, infelizmente não tive a oportunidade ainda. A história parece ser muito boa e as capas são maravilhosas 😍
    Espero ler em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger